Swift

2016: Filmes que você não pode perder

O ano de 2016 chegou e junto com ele diversas estreias. Confira nossa lista  de filmes que você não pode perder.

O Bom Dinossauro 


O Bom Dinossauro conta a história de uma amizade entre uma criança e um dinossauro, em um mundo onde o meteoro não atingiu a Terra e os dinossauros não foram extintos.  O filme é mais uma grande produção da Pixar.

Estréia nos cinemas: 7 de janeiro de 2016

Snoopy & Charlie Brown - Peanuts: O Filme   


O Snoopy com certeza é um personagem que todos conhecem, e em 2016 ele vai ganhar uma nova versão em 3D para as telas do cinema. Este é o primeiro filme que foca nos personagens desde o último a 35 anos.

Estreia no Brasil: 14 de janeiro de 2016.

Zootopia   


Zootopia mostra o mundo onde os seres humanos não dominam, mas sim os animais. A história gira em torno de uma lebre chamada Judy que entra para o departamento de polícia, e enquanto tentava resolver um misterioso caso acaba fazendo uma parceria indesejada com uma raposa chamada Nick.

Estreia no Brasil: 18 de janeiro de 2016.

Steve Jobs   


A cinebiografia do cofundador da apple não teve uma boa recepção nos Estados Unidos, mas não deixa de ser um filme para aqueles que são fanáticos por tecnologia. O filme conta a trajetória do Steve Jobs que faleceu em 2011

Estreia no Brasil: 28 de janeiro de 2016.

A Escolha   


A Escolha é mais um filme de um escritor que fez muito sucesso com obras como “Querido John” e “Diário de uma Paixão”, “A Escolha” não muda a formula destes outros filmes.

Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.

A Quinta Onda   


O filme se passa no futuro quando a Terra começa a sofrer ataques alienígenas, quatro ondas acontecem, tirando a energia, um tsunami, um vírus transmitido pelos pássaros e na quarta os seres humanos começam a ser possuídos.

Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.


Deadpool   


Um dos filmes mais aguardados da Marvel, e que os fãs possuem muito “medo” em relação a atuação (Devido ao estrago que foi feito em X-men Origins: Wolverine). Direto dos quadrinhos Wade Wilson um ex-militar que foi diagnosticado com câncer é convidado para uma experiência cientifica, que lhe dá poderes de regeneração que só perde para o Hulk, ele se torna no Deadpool e sai atrás de vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Estreia no Brasil: 11 de fevereiro de 2016.

Creed: Nascido para lutar   


Adonis Johnson nunca conheceu o pai, Apollo Creed, mesmo assim tenta entrar nas competições profissionais de boxe e consegue convencer Rocky Balboa a treina-lo.

Estreia no Brasil: 16 de fevereiro de 2016.

Kung Fu Panda 3   


Po volta para as telinhas em fevereiro, no terceiro filme da saga, o pai de Po reaparece e os dois partem para um lugar secreto onde todos os Pandas estão escondidos, e conhecem dezenas de personagens.

Estreia no Brasil: 10 de março de 2016.

Convergente   


Convergente é o último livro da série Divergente, e será dividido em dividido em duas partes. Desde o primeiro filme a trilogia vem fazendo muito sucesso e faturando alto nas bilheterias.

Estreia no Brasil: 17 de março de 2016.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça   


Mais um filme direto dos quadrinhos, e também muito aguardado pelos fãs de super-heróis. Pela primeira vez é feita uma adaptação para o cinema do confronto de dois dos super-heróis mais conhecidos.

Estreia no Brasil: 24 de março de 2016.

Mogli: O Menino Lobo   


Ultimamente temos visto muitos clássicos se tornando Live Action, e “Mogli – O Menino Lobo” não escapou dessa. A história é sobre um menino que foi criado na selva por lobos, e conta com a companhia de um urso e uma pantera negra.

Estreia no Brasil: 14 de abril de 2016.

Capitão América: Guerra Civil   


Guerra Civil pode ser considerado como um dos arcos mais famosos da Marvel, e agora irá ganhar uma adaptação no terceiro filme de Capitão América. Depois do ataque do Ultron o governo resolve criar uma medida para conseguir controlar os super-heróis, e alguns deles acabam não sendo a favor, criando um conflito entre os dois líderes, Tony Stark e Steve Rogers.

Estreia no Brasil: 28 de abril de 2016.

Ratchet & Clank  


Ratchet é um ser alienígena parecido com um tigre, que possui uma grande habilidade com armas e entende muito de mecânica. Ele precisa derrotar o vilão Chairman Drek, que possui uma poderosa arma capaz de destruir todos os planetas da galáxia Solana. Ao lado do robô Clank e do grupo de super-heróis chamado Galactic Rangers, Ratcher precisa derrotar o perigoso vilão e, mais uma vez, salvar a galáxia.

Estreia no Brasil: 29 de abril de 2016.

Angry Birds   


Nascida no mundo mobile, a série Angry Birds se tornou um dos maiores fenômenos da história da indústria do entretenimento. Depois de ganhar versões de jogos para celulares, TVs, consoles e qualquer outro dispositivo que você possa imaginar, chegou a vez dos pássaros raivosos invadirem também as telas dos cinemas.

Estreia no Brasil: 12 de maio de 2016.

X-Men: Apocalipse   


X-Men: Apocalipse é a continuação de Dias de um Futuro Esquecido. O filme, que se passará em 1983, mostrará a origem dos mutantes e incluirá novos e antigos personagens na trama.

Estreia nos cinemas: 26 de maio de 2016.

Alice Através do Espelho   


Sequência de Alice no País das Maravilhas, lançada em 2010. Na história, Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez. Ela descobre ainda um estranho mundo construído como um tabuleiro de xadrez, com peças brancas e vermelhas.

Estreia nos cinemas: 26 de maio de 2016.

As Tartarugas Ninja 2   


As tartarugas voltam em 2016 com novos vilões e novos integrantes também. A sinopse do filme ainda não foi revelada.

Estreia nos cinemas: 16 de junho de 2016.

Independece Day 2  


Em 2016, o filme Independence Day completa 20 anos. Para marcar a data, o diretor Roland Emmerich preparou uma sequência para a produção que foi referencia em efeitos especiais na década de 90. Na trama, o planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena. Do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas desde os episódios do filme anterior, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos.
Estreia nos cinemas 23 de junho de 2016

Procurando Dory  


A animação do ano da Pixar é Procurando Dory, aguardada sequencia do filme Procurando Nemo. Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.
Estreia nos cinemas: 30 de junho de 2016.

Warcraft  


World of Warcraft é uma das franquias de maior sucesso no mundo dos games e sua adaptação para o cinema promete bastante. A trama deve ser centrada nos encontros iniciais entre humanos e orcs. O primeiro trailer, lançado durante a Blizzcon, gerou uma grande expectativa no público.
Estreia nos cinemas: 30 de junho de 2016.

A Era do Gelo 5  



Quinta aventura da franquia "A Era do Gelo", comandada pelo mamute Manny, pelo tigre dente-de-sabre Diego e pela preguiça Sid, junto com outros animais que devem enfrentar as mudanças climáticas no planeta. Uma das séries de animação de maior sucesso de todos os tempos, o filme tem a expectativa de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação.
Estreia nos cinemas: 7 de julho de 2016.

As Caça-Fantasmas

Sucesso na década de 80, o mundo de “Os Caça-Fantasmas” vai ganhar um remake em 2016. Porém, a principal novidade é que agora o grupo principal é formado apenas por mulheres. Juntas, as garotas presenciam eventos estranhos no metrô de Nova York e se unem para salvar a cidade.
Estreia nos cinemas: 14 de julho de 2016.

Star Trek: Beyond


Star Trek: Beyond é o terceiro filme de franquia após o reboot. Desta vez, a direção ficará sob a responsabilidade de Justin Lin, uma vez que J. J. Abrams assumiu a franquia Star Wars. Detalhes da sinopse ainda não foram divulgados pela Paramount, estúdio que detém os direitos da série.
Estreia nos cinemas: 21 de julho de 2016.

Esquadrão Suicida

 A DC Comics também deve seguir a linha que a Marvel adotou nos cinemas e expandir os seus universos em diversos filmes nos próximos anos. Outra série que se inicia é Esquadrão Suicida, um dos subgrupos de mercenários mais emblemáticos do mundo dos quadrinhos. Margot Robbie, Jared Leto, Will Smith e Ben Affleck são apenas algumas das atrações do elenco.
Estreia nos cinemas: 4 de agosto de 2016.


Smurfs 3

Os dois filmes anteriores dos Smurfs, lançados em 2011 e 2013, não agradaram a crítica especializada, que deu notas baixíssimas para as produções. Porém, nos cinemas a arrecadação foi satisfatória, o que garantiu sinal verde para que um novo filme fosse feito. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.
Estreia nos cinemas: 1 de setembro de 2016.

Anjos da Noite: A Próxima Geração

O quinto filme da franquia Anjos da Noite vai acompanhar uma nova geração de vampiros e lobisomens disposta a lutar até o fim a histórica batalha interracial de seres sobrenaturais. A franquia foi para os cinemas em 2003 e até 2012 quatro filmes foram lançados, todos com um desempenho razoável nas bilheterias.
Estreia nos cinemas: 27 de outubro de 2016.

Doutor Estranho

Um cirurgião desfigurado ganha uma nova chance em sua vida quando um feiticeiro o treina para se tornar o Mago Supremo. Essa é a história de vida de Doutor Estranho, mais um personagem dos quadrinhos que fará a sua estreia no cinema em 2016. Caberá ao ator Benedict Cumberbatch interpretar o papel principal.
Estreia nos cinemas: 3 de novembro de 2016.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Baseado no livro escrito por J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, esse filme será a adatação cinamatográfica do livro homônimo e contará a história do excêntrico magizoologista Newt Scamander e sua aventura em Nova York. A produção se passará 70 anos antes das aventuras de Harry e seus amigos, com foco no personagem protagonizado por Eddie Reymane.
 Estréia nos cinemas: 17 de novembro de 2016.

Rogue One: A Star Wars Story

 A partir de 2016 veremos também a expansão do universo de Star Wars nos cinemas. Em Rogue One: A Star Wars Story, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia. Alguns nomes como Felicity Jones, Forest Whitaker e Diego Luna já foram confirmados no elenco. A direção será de Gareth Edwards, que dirigiu o recente Godzilla.
Estreia nos cinemas: 15 de dezembro de 2016.

Assassin's Creed

A adaptação de Assassin’s Creed para os cinemas está confirmada para estrear no dia 21 de dezembro nos Estados Unidos, mas no Brasil essa data ainda não foi oficializada e o filme pode ficar para 2017. De qualquer forma, vale ficar de olho em um dos maiores sucessos do mundo dos games na última década.
Estreia no Brasil: indefinida. Estreia nos EUA: 21 de dezembro de 2016.

LEIA TAMBÉM