Swift

Origem dos Guardiões da Galáxia



Você sabia que a equipe dos Guardiões da Galáxia nem sempre foi a mesma? E que a primeira equipe contava com o Yondu que foi quem raptou o Peter Quill no filme? Nós do Eu, Astronauta tentamos dar uma explicada sobre como uma das equipes mais poderosas da Marvel surgiu.


Então que tal uma trilha sonora pra ler mais um post intergaláctico?



Os Guardiões da Galáxia são um supergrupo da Marvel Comics, criado por Arnold Drake (que também deu vida à Patrulha do Destino, na Dc Comics) e Gene Colan, na revista Marvel Super-Heroes # 18, em janeiro de 1969.



Durante algumas décadas, os personagens foram coadjuvantes, sem revistas próprias, aparecendo em aventuras do Coisa (no título Marvel-Two-in-One), Defensores, Thor, Homem-Aranha e Vingadores. Em muitas aventuras, o principal inimigo da equipe eram os alienígenas reptilianos da Irmandade Badoon.

Os Guardiões originais são do século 31 em uma linha de tempo alternativa do Universo Marvel ("Terra-691"). Os membros originais da equipe incluíam o Major Vance Astro, um astronauta do século 20 da Terra que passou mil anos viajando pela Alpha Centauro em animação suspensa. Ele também é o futuro Vance Astrovik, que em um universo alternativo, é o herói conhecido como Justiça.

Outros membros da equipe originais são Martinex T'Naga, um cristalino de Plutão, Capitão Charlie-27, um soldado de Júpiter e Yondu Udonta, um ser de pele azul de Centauro-IV (o quarto planeta orbitando a estrela Alpha Centauro B). Cada um é aparentemente, o último de sua espécie e eles são forçados a se unir como um time contra as ações dos Badoon, uma raça réptil alienígena beligerante da via Láctea que tentava conquistar sistema solar da Terra.

Mas os heróis desse período não são os mesmos que são vistos no filme e nas atuais HQ’S.


A equipe atual é composta por Peter Quill, que prefere ser conhecido como Star-Lord, Gamora, Drax, Rocket Raccoon e Groot. Esse grupo só foi formado em 2008, durante o crossover Aniquilação, embora todos os personagens já existissem.

Atualmente na Marvel Now


Após o pai de Star-Lord visita-lo em um bar para dizer-lhe que é proibido por quaisquer espécies exóticas para visitar a Terra, o Homem de Ferro é atacado pelos Badoon que vieram para atacar a Terra. Os Guardiões e seu mais novo membro do Homem de Ferro destroem a nave alienígena; no entanto, Londres ainda estava sob ataque. Os Guardiões então vão a Londres e acabam com a horda de Badoon. Vindo a Terra eles sabiam que iriam violar a regra "A Terra está fora dos limites". Sob as regras dessa lei, eles deveriam ser colocados sob custódia pelo rei de Spartax. Os Guardiões conseguiram escapar com a ajuda de Groot, que havia recentemente "brotado" depois de ter sido destruído pela explosão da nave dos Badoon. A nova equipe inclui Star-Lord, Drax O Destruidor, Gamora, Groot, Rocket Raccoon e Tony Stark. Depois da Era de Ultron, se juntaram aos Guardiões Capitã Marvel e Agente Venom.


dancing guardians of the galaxy groot baby groot

LEIA TAMBÉM