Swift

São Paulo ganha fábrica de vinil


Com suas capas e encartes que podem ser chamados de verdadeiras obras de artes os vinis foram extintos e substituídos por CD’s e MP3 os tornando itens cultuados e de coleção nos últimos anos. Mas, os amantes do bom e velho vinil podem começar a comemorar pois o mercado fonográfico pode estar prestes a sofrer uma grande mudança.

São Paulo está prestes a ganhar uma fábrica de vinis, localizada na Barra Funda e denominada “Fabrica dos Sonhos” pelo DJ Michel Nath, dono da Brasil Vinil, que vem para competir com a Polysom, única fábrica de LP’s da América Latina e o sonho de um mercado musical sustentável.


A história toda começou quando foram encontrados no ferro velho prensas que pertenceram a antiga gravadora Continental, fazendo surgir a ideia de reciclar os equipamentos e abrir a fábrica. O mercado de vinil cresceu 30% no mundo em 2015 e a intensão de Michel Nath é de além de baratear o produto no Brasil e resgatar a tendência e experiência sensorial, apaixonante oferecida pelos vinis é fazer com que ela seja vista como uma possível realidade para novos e velhos músicos.

A Fábrica deve começar a funcionar já no primeiro semestre deste ano. Então preparem as agulhas, arrumem suas vitrolas e aproveitem o bom e velho som do vinil. 

LEIA TAMBÉM