Swift

Nunca ouviu K-pop? Fica tranquilo...Que essa seleção vai fazer você pirar no estilo.



Olá Tripulação!

No Top 10 dessa semana decidi ir um pouquinho longe das nossas terras tupiniquins e falar sobre um gênero musical que vem ganhando muita força aqui no Brasil, o K-Pop.

Provavelmente você já tenha escutado ou ouvido falar, mas caso você viva em outra dimensão e não saiba nada sobre o assunto, aqui vai um breve resumo: o K-Pop ou Korean Pop surgiu nos Anos 90, tendo como o principal atrativo a grande mistura de elementos musicais e visuais, ou seja, é a combinação de vários gêneros musicais - como eletrônica, rock, R&B, hip-hop - com rotinas de danças extremamente sincronizadas e roupas bastantes coloridas ou da moda.

Você até pode ter ficado com o pé atrás e achar isso maluquice, mas confie em mim, K-Pop é bom e até viciante. Acho que por ele possuir um estilo tão extravagante e as companhias gastarem tanto dinheiro em clipes (tem clipe de 1 milhão de dólares minha gente!!!) e divulgação que o gênero se tornou tão conhecido, havendo uma globalização do estilo. Hoje há inúmeras parcerias entre artistas coreanos e americanos, além de shows por todos os lugares do mundo, aqui no Brasil já ocorreram vários e todos esgotaram. Como vocês podem ver o K-pop vem ganhando cada vez mais força, ele pode até ser uma "onda" passageira mas vale a pena conferir.

Diante disso, fiz um Top 10 das músicas mais legais do gênero para que você ouça e quem sabe se torne até um Kpopper (fãs do gênero musical):

1. BIGBANG 

Umas das bandas mais famosas internacionalmente, BIGBANG é um dos grandes nomes do K-Pop. Suas músicas são super animadas e a grandiosidade da produção de seus vídeos é de deixar qualquer um de boca aberta. Tendo como principais influências o hip-hop, R&B e eletrônico, os rotulados "Reis do K-pop" não podiam ficar fora dessa lista.

2. Girl's Generation 

Se BIGBANG são os "Reis do K-pop" nada mais justo que colocar na lista as rainhas. O Girls's Generation é um grupo composto por oito meninas (eram 9 mais uma integrante saiu ano passado) formado em 2007. Seu estilo de música é muito mais "bumblegum pop", ou seja, com muita cor, fofurices e muito alegre. Além disso, suas músicas, fazendo jus ao estilo, são daquelas que não saem da sua cabeço depois que escuta.

3. 2PM

Se você gosta de musicas mais emotivas 2PM é a escolha certa para você. Além de eles mandaram muito nas coreografias, suas músicas cheias de emoção combinam com todo o conceito sexy deles. É de ficar babando.

4. Brown Eyed Girls

Se vamos falar em sensualidade não podemos deixar de falar em BEG. O grupo é um dos grupos mais sexys de K-Pop, as letras de suas músicas são cheias de duplo sentidos e reflexões além de serem super criativas em seus clipes, como em Kill Bill em que as meninas fazem uma homenagem/paródia ao filme.

5. M.I.B

Agora se você curte mais hip-hop, M.I.B é o seu grupo. Os meninos são ótimos e mandam bem demais, sendo suas músicas perfeitas para dar aquela animada na galera antes da balada.

6. 2NE1

Um dos meus grupos preferidos, 2NE1 transmite a imagem de mulheres fortes sem perder a feminilidade. Suas músicas são sempre uma mistura de hip-hop e R&B.

7. MBLAQ

O grupo MBLAQ é outro que mora no meu coração. Suas músicas são totalmente viciantes do tipo que você não consegue mais parar de ouvir além de misturar inúmeros gêneros musicais em suas canções.

8. Ailee

Conhecida como a Beyoncé coreana, Ailee é famosa por sua potência vocal sendo seu estilo totalmente voltado para o R&B. Se você tá afim de escutar uma diva, ela irá alcançar todas suas expectativas.

9.Eddy Kim

Eddy Kim é um dos artistas mais incríveis que já ouvi na minha vida. Suas músicas possuem uma clara influência de artistas como Jack Johnson, John Mayer, é aquele tipo de canção que te dá prazer de ouvir, onde você fica em um relacionamento constante com o "replay".

LEIA TAMBÉM