Swift

Universo Cosplay | Gustavo Mastorillo


Durante o percurso nossa nave encontrou um mundo novo, onde as pessoas têm a liberdade de construí-lo com sua própria imaginação. Isso foi o bastante para nós descermos e explorar de perto esse universo. Os habitantes desse lugar são das mais variadas criaturas: alienígenas, super heróis, vilões, mutantes, princesas... E como bons exploradores, resolvemos criar um espaço dedicado especialmente a esse universo!

Então sejam todos bem-vindos ao Universo Cosplay! Aqui será um espacinho especial onde os cosplayers poderão dividir seus segredos e histórias com todos os tripulantes.


E para dar inicio a tag, convidamos o Gustavo Mastorillo, um cosplayer de alma azul que carrega consigo um dos personagens mais queridos da DreamWorks. Quer saber mais? Leia a entrevista abaixo e se inspire! 

E.A: Quais critérios você usa na escolha do personagem?
G4: Primeiro de tudo, o personagem tem que ser azul em sua principal característica visual hahaha depois eu procuro aspectos visuais que me agradem, poderes, habilidades, aparência, roupa e a personalidade.



E.A: Podemos ver que o Jack Frost é quase uma “marca registrada” sua. O que o diferencia dos outros cosplays que você faz?
G4: O Jack Frost foi o primeiro personagem que eu bati o olho e falei que iria fazer o cosplay, antes dele eu não fazia questão nenhuma de fazer cosplays além do que eu já tinha. Quando eu o vi no poster do cinema, eu já estava muito atraído, ao ver que ele era alguém do gelo e tinha adorado sua aparência e cabelo, roupa e tudo mais. Vi o trailer e isso só aumentou, quando vi o filme foi certeza que eu tinha que fazer. E me dediquei por um ano para conseguir fazê-lo o mais perfeito possível. E ele é o meu cosplay favorito!

E.A: É notável a predominância da cor azul em seus personagens. Qual o motivo dessa preferência?
G4: Não existe um motivo certo, quando eu fui crescendo o azul se tornou algo que faz parte do que eu sou, até se tornar algo que nunca mais vai sair de mim e essa parte passou para o cosplay, porque eu amo personagens de gelo, água e que usem azul ou tenham poderes azuis.



E.A: Você pensa em fazer disso uma profissão?
G4: Se for possível, eu gostaria muito, já que a venda de coisas para cosplay se tornou meu emprego e têm financiado tudo que eu preciso. Ás vezes, acontecem outros trabalhos envolvendo meus cosplays e cada vez mais tem surgido oportunidades, creio que isso só tende a crescer para mim.

E.A: Quais dificuldades você encontra como cosplayer?
G4: Transporte de cosplay geralmente é uma parte chata e difícil. Eventos que não sabem dar o devido lugar para g ente se arrumar. Preconceito sempre existe, muita gente logo julga quem faz cosplay antes de conhecer e nem imagina que todo tipo de gente, idade e profissão fazem isso.


E.A: De onde surgiu esse interesse? E qual foi o seu primeiro personagem?
G4: Em 2008, fui no meu primeiro evento, depois comecei a ir todo ano e sempre via um pessoal fazendo e tinha vontade. Meu primeiro personagem foi uma versão masculina da Sakura Card Captor que eu criei.

E.A: E você já tem em mente qual os seus próximos projetos? 
G4: A lista está enorme, alguns que tenho prioridade para esse ano são: Ranger Azul, Boomer (Meninos Desordeiros), Flynn de Tales of Vesperia e vai indo...

Dentre o extenso repertório de personagens, Gustavo já passou por: Gelado (Os Incríveis), Aqualad (Teen Titans), Homem de Gelo (Bob, X-Men), Finn (Hora de Aventura), Mercúrio (Os Vingadores: A Era de Ultron) entre vários outros.

Para saber mais sobre os próximos personagens do Gustavo e sobre seu trabalho como cosmaker é companha-lo em suas redes sociais: facebook - fanpage - instagram



Quer aparecer no aqui do blog?
Mande um email para contato@euastronauta.com.br com o assunto Universo Cosplay. Conte-nos brevemente sua história com este universo e mande algumas fotinhas. Depois é só esperar nosso contato! :)

LEIA TAMBÉM