Swift

Exposição: O Mundo de Tim Burton


No último sábado (06/02), alguns membros do nosso blog estiveram presentes na exposição O Mundo de Tim Burton que acontece no MIS (Museu de Imagem e Som) em São Paulo, onde pudemos desfrutar de pertinho toda a criatividade que o diretor passou para o papel, guardanapo e até veludo e que foram guardadas durante anos! Sejam desenhos feitos com lápis, aquarela ou caneta de pena, Tim Burton deixou bem claro que não existe limites para sua criatividade e mesmo que algumas sejam sombrias e estranhas, ganharam cores vibrantes e títulos ou frases engraçadas. 

Além de seus diversos desenhos, também vimos seus projetos não realizados, os objetos usados em algumas de suas produções, fotografias, curtas independentes feito com uma Super8, cartas que Burton escreveu para Walt Disney Studios e para o ator Johnny Deep, entre várias outras coisas.

Como bônus para a diversão, o MIS instalou um escorregador gigante para os visitantes terem acesso a outra ala. "Quero agradecer por terem feito uma casa maluca, como dentro de uma parque de diversões, com escorregador na exposição. Quero o escorregador sempre agora", disse o diretor para uma entrevista da coletiva de imprensa que aconteceu no Rio de Janeiro. Burton também ficou encantado como tudo foi organizado: por sentimentos (Humor, Terror, Felicidade, Angústia/Melancolia e Encantamento).

E para entrar no clima, o público pode ver a exposição ouvindo uma playlist criada especialmente para o momento. Você pode acessá-la pelo Spotify


Confira abaixo algumas fotos:








A exposição ficará em exibição até o dia 15 de maio de 2016.
O horário de visitação acontece das 11h às 20h (terça a sexta-feira); 9h às 21h (sábados); e 11h às 19h (domingos e feriados).

Local: Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa..
Contato: (11) 2117-4777
Mais informações:  www.mis-sp.org.br 
Ingressos: www.ingressorapido.com.br/timburton
Preço: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Crédito das imagens: Letícia Godoy | MIS

LEIA TAMBÉM