Swift

Curiosidades Disney

Disney Facts GIFs

Olá Tripulação!

No post de hoje vamos entrar no túnel da nostalgia e desenterrar a infância de muitos leitores! Por isso, engatamos a marcha Disney e resolvemos reunir em um só lugar vários fatos e curiosidades sobre essa fabrica de fazer sonhos!

Começando pelo famoso "easter egg" que as vezes são quase impossíveis de serem notados a não ser que passamos frame a frame. Quem piscou não viu!

Goofy-Donald-and-Mickey-in-The-Little-Mermaid

Começando pelo filme A Pequena Sereia, no recital do Rei Tritão, conseguimos observar três intrusos que (WTF) conseguem respirar embaixo da água. Mickey, Pato Donald e Pateta são mutantes (?)


Absorvendo um pouco mais de informação... Se rei Tritão, é filho de Poseidon - o Deus dos Mares e Hércules, filho de Zeus, isto faz com que Ariel e Hércules sejam parentes.

Outro fato é que, até o aparecimento de Merida em Valente, Ariel era a única princesa da Disney a ter irmãos, mas a personagem ainda mantém o posto no quesito de ser a única princesa a ter filhos, no caso, Melody.


No segundo filme da Pequena Sereia, contam que Athena, esposa de Tritão, foi assassinada por um pirata malvado. E que tal a teoria de que o Capitão Gancho matou a mãe de Ariel? Todas as sereias do filme Peter Pan tinham pavor de Gancho, e uma delas se parece muito com Athena, pelas características de serem ruivas e terem a cauda turquesa.


E não pára por ai! O navio explorado por Ariel é - nada mais nada menos que - o navio que o rei e a rainha de Arendelle viajavam. O reino de Arendelle fica na Noruega, e o reino de Rapunzel, na Alemanha. Os acontecimentos da Pequena Sereia se desenrolam na costa da Dinamarca, que fica na metade do caminho da rota que o navio deveria percorrer.


Uma das curiosidades do filme Frozen, é que Anna é a primeira princesa da Disney que faz um dueto com uma "vilã". Inicialmente, Elsa realmente seria a vilã principal do filme, mas os produtores gostaram tanto da canção 'Let it Go' como tema, que decidiram mudar a história. O lugar então ficou para Hans, o vilão mais jovem da Disney, com 23 anos, já Elsa, tem 21 anos e é a única princesa que não é uma adolescente. Branca de Neve, é a mais jovem do grupo, com 14 anos.


E desde que o filme foi lançado, os fãs de Frozen ainda discutem que se Olaf tivesse se derretido por Anna, esse ato de amor verdadeiro poderia ter salvado a princesa?


Vale lembrar que Jennifer Lee, diretora de Frozen, disse em uma entrevista que o rei e a rainha de Arendelle iam a um casamento em um reino vizinho, o que provavelmente era o casamento de Rapunzel e Flynn, que por acaso compareceram a cerimônia de coroação da rainha Elsa.


E de acordo com uma entrevista, o co-diretor de Frozen e diretor de Tarzan, Chris Buck, disse que o rei e a rainha de Arendelle não morreram num naufrágio. Eles conseguiram se salvar e ir para o litoral de uma ilha tropical, onde construíram uma casa numa árvore e lá, a rainha deu à luz a um menino, logo após a família acabou sofrendo um ataque de um leopardo e só o bebê sobreviveu. E absorvendo toda essa informação, nossa máquina da nostalgia apitou que Anna e Elsa têm um irmão, e que ele é o Tarzan!


E por falar em Tarzan, ligamos que Jane pode ser neta da Bela e a Fera. Ambos se dão bem com homens "mal educados", gostam de se vestir com a cor amarela e além disso, são fisicamente parecidas. Se isso não basta, é só lembrar do jogo de chá que Jane levou para a expedição.


A Bela e a Fera foi a primeira animação da história a concorrer na categoria de melhor filme no Oscar. E ainda voltando nas meras coincidências, no filme, Bela diz: "meu livro favorito é sobre um país distante batalhas com espadas, feitiços e um príncipe disfarçado. A heroína conhece um belo príncipe, mas só descobre quem ele é no fim da história". E nós achando que ela poderia estar muito bem se referindo a própria história quando o mesmo também acontece em Aladdin.


Na luta final de A Bela e a Fera, a fala original de Gaston era: "É hora de morrer!", mas a Disney achou que era muito pesado para o desenho e mudou para "A Bela é minha!". Se você fizer uma leitura labial do personagem, ainda consegue perceber a fala original.


E a pouco tempo foi confirmado em uma entrevista para a E! News, que o comerciante que aparece no começo do filme e introduz a história de Aladdin, é na verdade o Gênio disfarçado!


E a lista de curiosidades sobre as dublagens dos filmes não param de ser processadas pela nossa máquina da nostalgia. Separamos as mais divertidas de serem lembradas, como as Musas de Hércules, que foram dubladas pelas Spice Girls. SUCESSO!


Quando você escuta os personagens de O Rei Leão rugirem, na verdade você está ouvindo tigres! Os produtores do filme descobriram que o rugido do leão não era alto o suficiente.

Nossa próxima viagem nostálgica já está programada. Fiquem de olho na nossa nave :)

Fonte: Dose
Tradução e adaptação: Eu, Astronauta

LEIA TAMBÉM