Swift

Animais Fantásticos e Onde Habitam: O que podemos concluir após o trailer.



No domingo passado, durante o MTV Movie Awards, foi transmitido o segundo teaser trailer de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", levando a internet à loucura. Nos 2min15seg de trailer foram jogadas tantas informações e referências, que resolvi destrinchar alguns pontos importantes que talvez você tenha perdido devido a tamanha euforia. Assim sendo, confira abaixo, os pontos que chamaram mais atenção, como também, algumas sugestões do que podemos espera do filme.

1. A ação dessa vez será em Nova York, durante os anos dourados do Jazz.

Se preparem para a invasão dos bruxos americanos! A trama irá se passar na Nova York dos anos 20, conhecida também como a "Era do Jazz". Neste período as pessoas queriam esquecer todo o sofrimento causado pela Primeira Guerra Mundial e aproveitar o que a vida dava a oferecer: Festas, Músicas Arte, etc. Se preparem para uma era bem glamour e boêmia, com figurinos riquíssimos e ambientações de tirar o fôlego.

Historicamente, a época também foi bem relevante devido a acontecimentos como A Quebra da Bolsa de Valores em 1929 e a conquista do direito ao voto da mulher e sua luta pela independência em 1920. Sendo interessante saber como tais temas serão retratados no longa, já que a própria J.K Rowling mencionou que o mundo mágico será influenciado pela cultura norte americana.



2. Newt foi expulso de Hogwarts.

Logo no início do trailer sabemos que o personagem foi expulso da escola de magia por "por em perigo vidas humanas por conta de uma besta". Contudo, o mais interessante, é que certo professor chamado Alvo Dumbledore (nessa hora o coração de qualquer potterhead parou!) foi fortemente contra sua expulsão. A menção ao personagem nos faz crer que o diretor de Hogwarts, nos auge dos seus 40 e poucos anos, já era professor de Transfiguração na escola. Será que teremos uma participação especial?



3. Essa mala definitivamente não é confiável.

Assim que Newt põe os pé em NY, por óbvio, tem que passar pela alfândega. No entanto, podemos ter a noção que a mala de Newt é muito mais do que aparenta ser uma vez que está tem um sistema "Muggle Worthy". Seria este um "Undetectable Extension Charm?" (igualmente usado por Hermione em Relíquias da Morte - Parte 1).



Outro fator, é que ao abrir a mala para ser fiscalizada, encontramos dois itens que chamam bastante atenção: o primeiro é um cachecol nas cores cinza e amarelo, o que so pode significar uma coisa, Lufa Lufa, deixando claro a qual casa Newt pertencia antes de ser expulso. O outro é um mapa com dois pontos marcados, o que cria mais mistério sobre a visita do personagem às terras americanas.



4. Nova York tem seu próprio Beco Diagonal e jornal.

Além de toda ambientação, podemos ver que Nova York possui seu próprio Beco Diagonal. Um fato interessante é que nos anos 20 existia a "Lei Seca" que proibia o consumo e a comercialização de bebida alcoólica em Nova York, porém J.K explica em seu conto sobre a América do Norte de que MACUSA permitia o consumo de bebidas alcoólicas entre os bruxos, o que para alguns críticos era sinônimo de problema já que um bruxo chamaria muito mais atenção em uma cidade cheia de "trouxas" sóbrios. Entretanto, segundo a presidente Seraphina Picquery, ser bruxo nos EUA já era bastante difícil. Podemos concluir, então, que neste framer Newt e a gangue vão curtir um pouco da vida noturna.



Como já mencionado, os americanos tem o seu próprio jornal, chamado "The New York Ghost" (nome já confirmado pelo site Mugglenet), sendo este uma homenagem ao "New York Gazette", que foi o primeiro jornal de NY. Além disso, conseguimos ver manchetes como "A caça internacional aos bruxos se intensifica" e a foto de um homem na lista de procurados que atende pelo nome de Alberto Marcellarus. Será que teremos uma caça as bruxas no melhor estilo Bruxas de Salem ? Não sei dizer, mas é importante mencionar que J.K em seu conto "A História da Magia na América do Norte" fala que os bruxos americanos eram muito mais rígidos e isolados dos trouxas do que os europeus, podendo a exposição de magia e a caça à bruxaria um dos temas a ser desenvolvidos no filme.


5. Há uma instabilidade política em ambos os mundos ?

É perceptível a corrida política durante todo o trailer. Caso você não tenha notado, o nome Shaw aparece em algumas cenas junto a inúmeras bandeiras americanas e cartazes com o logo "SHAW: O Futuro da America" Quem é Shaw? Será que ele representa algum perigo ao mundo bruxo? Não sabemos, mas alguém usa um Deluminator bem forte, para interromper o evento do candidato. Com certeza, isso trará problemas ao mundo bruxo.

Screen Shot 2016-04-10 at 10.53.16 PM

No mundo mágico as coisas também não aparecem muito estáveis em MACUSA, já que podemos ver uma quantidade significativa de aurores correndo em direção há um lugar ou alguém. Logo após, vemos Tina e Newt com os rostos bem preocupados dentro do Ministério da Magia americano.

6. Percival Graves pode surpreender.

Um dos personagens menos divulgados (junto ao de Ezra Miller) foi Graves. Pelo que temos conhecimento o personagem é um poderoso auror e braço direito da presidente Seraphina Picquery, porém neste trailer é lhe dado um grande destaque. Começamos com o personagem narrando uma conversa que aparenta ser entre ele e Newt. Logo após, vemos ele lançando um feitiço dentro do metro de Nova York e falando com Seraphina em um tom alarmante. Será que Graves será o antagonista? Ou irá ajudar Newt e seus amigos na caça das criaturas? O que podemos afirmar, é que o auror vai ficar de olho em cada passo do nosso protagonista. Tendo talvez um papel bem importante na trama.

Screen Shot 2016-04-10 at 10.51.10 PM

7. Diga olá a Modesty.

Há algum tempo atrás, a Warner divulgou que tinha achado uma atriz mirim para interpretar o papel de Modesty. Segundo eles, a personagem é "uma menina assombrada que possui uma enorme força interior e serenidade. Tendo o poder de decifrar pessoas e entendê-las". A personagem conhece Newt em Nova York, tendo ela por volta dos 8 a 12 anos no longa. Agora, qual será a sua importância no longa? Isso é um mistério.

Screen Shot 2016-04-10 at 10.51.20 PM

8. As criaturas serão realmente fantásticas. 

Caso você não tenha notado somos apresentados as duas criaturas no trailer. A primeira é o "Niffler", ou Pelúcio em português. Introduzido por Hagrid em "Harry Potter e o Cálice de Fogo", é uma criatura fofa que tem um verdadeiro amor por objetos reluzentes, sendo bastante útil para achar tesouros. Apesar de ser uma criatura mansa, é altamente destrutiva não devendo ser mantida dentro de caso, conforme é descrita no livro.

Niffler FB teaser trailer gif

A segunda criatura é o "Swooping Evil", animal inédito já que não se encontra descrito no livro. Segundo o site Pottermore "é uma criatura grande, parecida com uma borboleta, que emerge de um casulo".

Swooping Evil FB teaser trailer gif

9. Haverá muitos momentos "bromance" entre Jacob e Newt.

Já prevejo inúmeros shippers dessa dupla. O que foi aquela cena de Newt entrando na mala enquanto Jacob o olha com total perplexidade. Definitivamente irá garantir boas risadas, e sabemos o quanto David Heyman é bom nisso (sendo a escolha perfeita para viver o trouxa que é jogado no meio do mundo mágico).

Screen Shot 2016-04-11 at 2.01.30 AM


Certamente o trailer de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" causou alvoroço nos potterheads, mas devo dizer que aquela sensação de ansiedade que estava adormecida há algum tempo dentro de nós, voltou a todo vapor. Então nas palavras da querida J.K Rowling termino este post com um "AVANTE A NOVA ERA"!


Fonte: (1) (2) 

LEIA TAMBÉM