Swift

DC Rebirth - Equipes Criativas

Está chegando a DC Rebirth, nova empreitada da editora das lendas. Desde 2011, com o advento dos Novos 52, muitos fãs vêm questionando a modernização da marca DC, uma modernização que apesar do sucesso inicial, para muitos, causou estranhamento e uma espécie de descaracterização generalizada do universo de Superman, Batman, Mulher Maravilha e companhia. 
Com Rebirth, Johns, Lee e DiDio, responsáveis pela área criativa da editoria, parecem atentar, então, para um retorno ao legado, um renascimento das histórias e personagens que vem dando status a DC há mais de sete décadas. 
As equipes criativas e propostas de cada série foram anunciadas na última semana e você pode conferir abaixo.
Família Batman
Batman, periodicidade quinzenal - Tom King (roteiro), David Finch e Mikel Janin (desenhos). Série principal do Batman, continuando o run deixado pela popular fase de Snyder de Capullo. Começa a ser publicada em Junho.
Detective Comics, periodicidade quinzenal - James Tynion IV (roteiro), Eddie Barrows e Alvaro Martinez (desenhos). Segunda série do Batman, nas mãos de uma equipe de peso. Tynion deve continuar com os conceitos introduzidos por ele em Batman Eterno. Além disso, temos o brasileiro Eddie Barrows na arte. Começa a publicação também em Junho.
Nightwing, periodicidade quinzenal - Tim Seely (roteiro), Javi Fernandez e Marcus To (desenhos). Depois de protagonizar a série Grayson, Dick volta finalmente a seu uniforme de herói (azul como o clássico!) e assume de volta a alcunha de Asa Noturna. Começa a ser publicado em Julho.
Batgirl, periodicidade mensal - Hope Larson (roteiro), Rafael Albuquerque (desenhos). Cada dia mais popular, a série de Barbara Gordon deve continuar como sua pegada leve e teen. Também com um brasileiro na equipe, Rafael Albuquerque. Começa a ser publicado em Julho.
Batgirl & The Birds of Prey, periodicidade mensal - Julie Benson e Shawna Benson (roteiro), Claire Roe (desenhos). Também protagonizada pela Barbara Gordon, a revista promete trazer de volta os bons anos e o legado das Aves de Rapina, com a Caçadora em ação. Começa a ser publicado em Julho.
Red Hood & The Outlaws, periodicidade mensal - Scott Lobdell (roteiro), Dexter Soy (desenhos). A revista do Capuz Vermelho vem se mantendo estável desde o início dos Novos 52, em 2011. Apesar de não ser especialmente popular, a revista se mantem com boas vendas e parece que Jason Todd está cada vez mais presente no universo do Batman. Começa a ser publicado em Agosto.
All-Star Batman,periodicidade quinzenal - Scott Snyder (roteiro), John Romita Jr., Jock, Sean Murphy e mais (desenhos). Scott Synder, a estrela de sagas como A Corte das Corujas e Morte da Família, continua a trabalhar com o Batman após Rebirth, só que agora em uma nova revista. Começa a ser publicada em Agosto.
Batman Beyond,periodicidade mensal - Dan Jurgens (roteiro), Bernard Chang (desenhos). Trazido de volta da sua impopular morte, no final de Fim dos Tempos, o Batman do futuro, Terry McGinnis, protagoniza de novo sua saga sob o manto do personagem e a supervisão de um velho e rabugento Bruce Wayne. Começa a ser publicada em Outubro.
Família Superman
Action Comics, periodicidade quinzenal - Dan Jurgens (roteiro), Patrick Zircher, Tyler Kirkham e Stephen Segovia (desenhos). Uma das séries principais do Superman está agora nas mãos capazes de Dan Jurgens, um dos maiores conhecedores do personagem ainda em ação na indústria. Tudo indica que o Superman dos Novos 52 irá usar o seu novo poder, o superflare, pela última vez e vai se tornar um humano comum em definitivo. Quem assume o protagonismo da revista, então, é o Superman da realidade pré-ponto de Ignição, que foi transportado para o universo principal desde os eventos mostrados em Convergência. O que a revista promete, portanto, é um Superman mais clássico, casado com Lois Lane e criando seu super filho, Johnatan White. Começa a ser publicada em Junho.
Supermanperiodicidade quinzenal - Peter Tomasi e Patrick Gleason (roteiro), Gleason e Doug Manke (desenhos). Série principal, seguindo os meus moldes da Action Comics e com roteiro do consistente e aclamado Tomasi. Começa a ser publicada em Junho.
New Super-Man, periodicidade mensal - Gene Yang (roteiro), Viktor Bogdanovic (desenhos). Apresentando um rapaz na China que de repente adquire as mesmas habilidades do Superman. Começa a ser publicado em Julho.
Superwoman, periodicidade mensal - Phil Jimenez (roteiro), Jimenez e Emanuela Lupacchino (desenhos). Também apresenta um novo personagem. Nenhuma informação a respeito da chamada Superwoman foi divulgada ainda. Começa a ser publicado em Agosto.
Supergirl, periodicidade mensal - Steve Orland (roteiro), Brian Ching (desenhos). O detaque aqui fica para o roteirista renomado Steve Orlando. Começa a ser publicado em Setembro.
Família Liga da Justiça
Aquaman, periodicidade quinzenal - Dan Abnett e Brad Walker (roteiro), Walker, Ivan Reis, Jesus Merino e Phil Briones (desenhos). Mantendo a popularidade, às portas de seu primeiro filme, a revista do Aquaman segue o padrão e a mitologia já estabelecido por Johns durante os novos 52. Começa a ser publicado em Junho.
Green Arrow, periodicidade quinzenal - Ben Percy (roteiro), Otto Schmidt e Juan Ferreyra (desenhos). Começa a ser publicado em Junho.
Wonder Woman, periodicidade quinzenal - Greg Rucka (roteiro), Liam Sharp e Nicola Scott (desenhos). Nada mais a ser dito além de: Greg Rucka! Começa a ser publicada em Junho.
Justice League, periodicidade quinzenal - Brian Hitch (roteiro), Tony Daniel e Fernando Pasarin (desenhos). A equipe terá a seguinte formação: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Ciborgue, Flash e os dois Lanternas Verdes mais recentes, Jessica Cruz e Simon Baz. Começa a ser publicada em Junho.
The Flash, periodicidade quinzenal - Joshua Williamson (roteiro), Carmine di Giandomencio e Neil Googe (desenhos). A série irá abordar em seu primeiro arco uma espécie de Academia da Força de Aceleração, quando pessoas comuns ao redor de Central City começam a apresentar as habilidades do Flash. Começa a ser publicada em Junho.
Green Lanterns, periodicidade quinzenal - Sam Humphries (roteiro), Robson Rocha e Ardian Syaf (desenhos). Protagonizada por dois Lanternas Verdes minoritários, Jessica Cruz, a lanterna verde latina introduzida durante a saga Mal Eterno, e Simon Baz, o lanterna verde árabe. Começa a ser publicada em Junho.
Hal Jordan & The Green Lantern Corps, periodicidade quinzenal - Robert Venditti (roteiro), Ethan Van Sciver e Rafa Sandoval (desenhos). O mais famoso dos Lanternas Verdes protagonizará uma revista muito mais focada na exploração espacial. Começa a ser publicado em Julho.
Cyborg, periodicidade quinzenal- John Semper (roteiro), Will Conrad e Paul Pelletier (desenhos). O roteirista promete uma revista mais focada na identidade do homem que da máquina, além de participação do Super Choque. Começa a ser publicado em Agosto.
Trinity, periodicidade mensal - Francis Manapul (roteiro), Clay Mann (desenhos). Manapul tem provavelmente o traço mais unânime atualmente entre os fãs da DC, mas o interessante é que ele na verdade ficará a cargo aqui dos roteiros. Trindade irá substituir as revistas Batman/Superman e Superman e Mulher Maravilha, trazendo a união dos três maiores ícones da editora numa trama só.
Outras séries
Titans, periodicidade mensal - Dan Abnett (roteiro) e Brett Booth (desenhos). Equipe dos titãs originais, com Dick Grayson na liderança. Começa a ser publicado em Julho.
Harley Quinn, periodicidade quinzenal - Jimmy Palmiotti e Amanda Conner (roteiro), Chad Hardin e John Timms (desenhos). Mesma equipe e proposta da revista atual. Começa a ser publicada em Agosto.

Suicide Squad, periodicidade quinzenal - Rob Williams (roteiro), Jim Lee e Philip Tan (desenhos). Começa a ser publicada em Agosto.
Deathstroke, periodicidade quinzenal - Christopher Priest (roteiro), Carlo Pagulayan, Igor Vitorino e Felipe Watanabe (desenhos). Começa a ser publicada em Agosto.

Hellblazer, periodicidade mensal - Simon Oliver (roteiro), Moritat (desenhos). A DC está decidida a não mais devolver John Constantine para a Vertigo, mas entrega aqui ao menos uma equipe de peso. Começa a ser publicada em Agosto.
Blue Beetle, periodicidade mensal - Keith Giffen (roteiro), Scott Kolins (desenhos). Primeira a série protagonizada pelos dois Besouros Azuis, Ted e Jaime vão se unir pelas mãos de ninguém mais que Giffens, autoridade na mitologia do personagem, Começa a ser publicada em Setembro.

Teen Titans, periodicidade mensal - Ben Percy (roteiro), Jonboy Meyers (desenhos). Damian Wayne quer ser o líder dos Novos Titãs. Como ninguém concorda com isso, a série é descrita mais ou menos como Robin vs. Titãs. Começa a ser publicada em Outubro.
Além disso, temos Justice League of America que começa em setembro, mas ainda não tem equipe confirmada (embora muita gente chute Jonathan Hickman como uma possibilidade para o roteiro), e a provavelmente divertida Super Sons, estrelada pelos filhos de Batman e Superman, Damian Wayne e Jonathan White. 

A DC encerra, em Maio, os Novos 52.

LEIA TAMBÉM