Swift

Linha do Tempo: Johnny Depp


Ator, diretor, músico Johnny Depp (52 anos) já interpretou um pouco mais de 50 personagens, cada qual com sua personalidade marcante. Pensando nisso, resolvemos embarcar em uma rápida viagem na linha do tempo para relembrar com vocês alguns de seus trabalhos. Apertem os cintos!

1984
A Hora do Pesadelo - sim, aquele filme de terror moderno com medonho Freddy Krueger que até hoje é um ícone do gênero no cinema - marca a estréia de Depp nas telenas na pele do adolescente Glen Lantz (e um breve spoiler na gif) ~ assista ao trailer.


1985
No ano seguinte, Depp, aos 22 aninhos, interpreta o seu primeiro personagem chamado Jack em Férias do Barulho, um dos filmes mais assistidos da sessão da tarde ~ assista ao trailer.

1990
Em 1990, Johnny Depp chega em mais um clássico da Sessão da Tarde: Edward Mãos de Tesoura. O marca a primeira parceria do ator com o diretor Tim Burton. E foi graças a esse filme que Depp passou a não ser mais visto como um simbolo sexual e sim como um ator de verdade ~ assista ao trailer.

Em Cry Baby, Depp está no auge dos seus 27 anos e já tomando seu próprio espaço em Hollywood. No filme, interpreta um bad boy que se apaixona pela menina do grupo rival ~ assista ao trailer.


1993
Em Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, Johnny Depp interpreta o protagonista Gilbert, que tem dificuldades com a família e ao mesmo se apaixona por uma jovem andarilha ~ assista ao trailer.

1994
Ed Wood, marca mais uma parceria com o diretor Tim Burton. Depp interpreta o próprio Ed Wood, um produtor e diretor de filmes trash e ficção científica. O filme rodado em preto e branco se passa na década de 1950, mostra um pouco da vida do diretor que entrou para a história como um dos piores diretores de todos os tempos ~ assista ao trailer.

Em Don Juan DeMarco, Depp mais uma vez ganha o papel principal, se tornando o romântico, sedutor e lendário conquistador Don Juan, o rapaz por trás de uma máscara negra ~ assista ao trailer.

1999
Seria novidade dizer que esse filme é mais uma parceria com Tim Burton? Não! Pois bem, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é um terrorzinho de cores frias, bem no estilo Burton, com direito a trilha musical composta por nada mais, nada menos que Danny Elfman. Depp interpreta o investigador Ichabod Crane, que é chamado para solucionar o mistério que assombra a cidadezinha de Sleepy Hollow ~ assista ao trailer.

2000
Chocolate entra na lista daqueles tipos filmes de romance de arrancar suspiros. Johnny Depp interpreta o cigano Irlandês, Roux. ~ assista ao trailer.


2001
Em Profissão de Risco, Depp interpreta George Jung, um dos principais importadores de cocaína do Cartel de Medelin. Durante anos, Jung foi um dos principais alvos do combate às drogas do governo americano e era quem fazia a conexão entre os EUA e a Colômbia. Esse foi o seu primeiro trabalho ao lado da atriz Penelope Cruz ~ assista ao trailer.

2003
Se você falar "Johnny Depp" para alguém, a mente automaticamente completa: Jack Sparrow. Chegamos a um ponto da linha do tempo que até minha mãe sabe quem ele é! A franquia fez tanto sucesso que está prestes a lançar o quinto filme da franquia. ~ assista ao trailer.


2004
Para quem gosta de suspense, Janela Secreta (adaptação de um conto de Stephen King) pode ser considerado um dos melhores trabalhos de Johnny Depp - que mesmo sendo reconhecido por outros personagens excêntricos e mentalmente perturbados - está incrível no papel de Mort Rainey, um escritor decadente, que após flagrar a traição de sua esposa, decide se isolar em uma cabana em busca de tranquilidade, até que John Shooter aparece e começa atormentá-lo, acusando de plágio de uma de suas obras ~ assista ao trailer.

No longa Em Busca da Terra do Nunca, Depp interpreta James Matthew Barrie, um autor de peças teatrais que apesar da fama, está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. O filme é maravilhoso. E o elenco incluí Kate Winslet (Titanic) ~ assista ao trailer.

2005
No remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971, em mais uma parceria com o diretor Tim Burton, Johnny Depp aparece sem barba e quase irreconhecível no papel de Willy Wonka ~assista ao trailer.


2008
Em Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Depp solta o gogó no musical dirigido por Tim Burton, interpretando o vingativo Benjamin Barker/Sweeney Todd. Quem também nos impressiona com sua voz é a magnifica Helena Bonham Carter (ex-mulher do diretor) e Alan Rickman (Snape - Harry Potter - R.I.P). O "trio-parada-dura" se encontra mais tarde, no filme Alice no País das Maravilhas ~ assista ao trailer.

2009

Em Inimigos Públicos, John Dillinger (Johnny Depp) é um criminoso audacioso e violento, mas que atraía a opinião pública ao seu favor, principalmente, porque dizia retirar das instituições financeiras o dinheiro que elas roubavam do cidadão. O filme é legal, ok, "assistível", mas não foi um sucesso de bilheteria ~ assista ao trailer.

Já em O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus, o plano seria que o filme fosse todo protagonizado por Heath Ledger que infelizmente morreu antes de terminar as gravações. Para não perder a produção, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell foram escalados para fazer as outras "faces" do personagem Tony ~ assista ao trailer.

2010
Em mais uma parceria com Tim Burton, Depp entra para o elenco da adaptação do clássico da Disney: Alice no País das Maravilhas, no papel do Chapeleiro Maluco ~ assista ao trailer.

No filme O Turista, Johnny Depp interpreta Frank Tupelo que durante uma viagem conhece Elise Ward (Angelina Jolie), uma britânica que intencionalmente cruza o seu caminho. O romance se desenvolve rapidamente à medida que ambos se envolvem num jogo mortal. O filme é mais um daqueles que entram na lista de "assistíveis", mas sem grandes novidades ~ assista ao trailer.

2011
Em O Diário de Um Jornalista Bêbado, Depp interpreta o protagonista Paul Kemp, um jornalista itinerante, que cansa de Nova Iorque e viaja para Porto Rico para escrever para San Juan Star. Kemp começa o hábito de beber cachaça e fica obcecado com a mulher Chenault (Amber Heard), que está noiva de um colega jornalista ~ assista ao trailer.

2012  
Com tantas "faces" no currículo e para quem achava que só faltava Johnny Depp fazer papel de um vampiro, agora sabe que não falta mais nada! Apesar de o filme Sombras da Noite não ter tido uma boa crítica, Depp ficou com o papel de Barnabas, em mais uma parceria com o diretor Tim Burton ~ assista ao trailer.

2013
O filme O Cavaleiro Solitário se passa no Texas, em 1869. Onde John Reid (Armie Hammer) é um representante da lei que, após uma emboscada, fica ferido e é abandonado por seus inimigos. À beira da morte, ele é salvo pelo bom índio Tonto (Jack Sparrow, ou melhor, Johnny Depp), que passa a ser seu fiel escudeiro. Agora, Reid busca vingança e para isso, passará a usar uma máscara tornando-se o famoso Cavaleiro Solitário. Misturando ação e humor, esta aventura baseia-se na complexa convivência entre os dois heróis, e na impiedosa luta contra a corrupção e a ganância ~ assista ao trailer.


2014
Transcedence: A Revolução é mais um filme não muito bem sucedido, com bons atores e uma história mal abordada, mas como nem só de filmes bom vive o homem... Depp interpreta o Dr. Caster, um famoso pesquisador de inteligência artificial que está trabalhando na construção de uma máquina consciente que terá informações sobre todo tipo de conteúdo com grande variedade de emoções humanas. Após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa e seu melhor amigo a testar seu novo invento, só que nele mesmo ~ assista ao trailer.

O filme Caminhos da Floresta é uma visão moderna dos contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos de cada personagem totalmente como em musical da Broadway. Infelizmente, Johnny Depp é desperdiçado em cena, assumindo um papel pequeno como Lobo Mau ~ assista ao trailer.

2015
Há muitas divergências sobre o filme Mortdecai - A Arte da Trapaça, alguns acham engraçado e outros dizem ser o pior filme que Johnny Depp já fez. Apesar do esforço, Depp escorregou nas referencias, tropeçou no Jack Sparrow e caiu no papel do protagonista Charles Mortdecai, um conhecido negociador de arte que passa por dificuldades financeiras que o obrigam a vender algumas de suas preciosidades. O filme também conta com a participação de Gwyneth Paltrow, Paul Bettany e Ewan McGregor, que também não ajudaram muito ~ assista ao trailer.

E para recuperar do escorregão do filme anterior, Johnny Depp honrou o nome e carreira em Aliança do Crime. Fugindo dos personagens "clichês" e baseado em fatos reais, Depp é Whitey Bulger, irmão de um senador dos Estados Unidos, e um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma familia de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país. ~ assista ao trailer.

2016
E para esse ano teremos a volta de um dos personagens mais queridos de Depp, o Chapeleiro Maluco, na sequência Alice Através do EspelhoO filme estréia dia 26 de Maio ~ assista ao trailer.

2017
E para encerrar nossa viagem, abaixamos nossa âncora até a volta do Capitão Jack Sparrow no quinto filme da franquia Piratas do Caribe - Os Mortos Não Contam Histórias, que já tem data de estréia: 07 de Julho de 2017.

Ah, não se esqueça de deixar aqui nos comentários quais os filmes que vocês mais gostam, quais faltaram aqui e qual o melhor papel que Johnny Depp já fez.


Até a próxima viagem!

LEIA TAMBÉM