Swift

Todas as novidades sobre Pokémon Sun e Pokémon Moon


Os novos games de Pokémon para 3DS e 2DS da Nintendo estão chegando!

Um novo mapa e novos e velhos pokémons para encontrar na região de Alola. Pokémon Sun e Pokémon Moon estão programados pra sai em 18 de Novembro deste ano e já tinham sido anunciados desde Janeiro, em comemoração ao aniversário de 20 anos da série.

Vindo do Japão, Pokémon se tornou uma das sagas mais populares do mundo, com jogos, mangás, animes e coleções de cards. No Brasil, os personagens estouraram na década de 1990, com variadas coleções com a temática dos jogos saindo em produtos do dia-a-dia, como a coleção de miniaturas que saíam numa parceria com o refrigerante Guaraná Caçulinha. E os jogos são populares no país até hoje.

Assim, em comemoração desse aniversário, a grande N decidiu lançar um novo capítulo da franquia, só três anos após o sucesso da última geração (XY/ORAS). Como de praxe, os jogos virão em par com variações de lendários, Equipe de vilões e até na trama. Geralmente, a ideia por trás do par de jogos lançados em conjunto é ampliar a noção de escolhas dentro dos jogos, que também incluem a escolha do seu protagonista e de seu pokémon inicial. A dupla de jogos teve finalmente várias imagens e detalhes revelados. Veja a seguir:


No vídeo, podemos conhecer detalhes do novo mapa e dos cenários de Alola. Além de um vislumbre na animação dos ambientes e do nosso personagem, que nesta geração poderá ser completamente customizado, não só em relação a gênero e nome, como nos jogos anteriores, mas também em relação a cor e raça, como dá pra ver na imagem abaixo:


O visual da região também está melhor trabalhado, dando um upgrande nos gráficos já interessantes da geração XY/ORAS. Percorremos um longo caminho desde os padrões de ponto em preto e branco de Pokémon Red/Blue até aqui.


Como de costume (e como já dá pra perceber pelas capas), as duas versões terão foco na história de um lendário diferente. O lendário de Pokémon Sun (que você pode ver abaixo) traz uma variação de leão com elementos da cultura egípcia e o de Pokémon Moon (que você pode ver na capa do post) traz um morcego estilizado no formato de lua.


O vídeo mostrou ainda as três opções de pokémons iniciais desta geração. São eles, Rowlet, a coruja do tipo grama, que também deve adquirir o tipo voador a medida que evolui, Litten, o gato de fogo, com características de leão e tigre, e Popplio, que é um leão marinho com características de foca de circo. A Pokemon Company divulgou uma descrição mais detalhada de cada um:

Litten


Categoria: Gato de fogo
Habilidade: Blaze
Tipo: Fogo

Racional mas também passional, Litten se mantem sempre de cabeça fria e não deixa suas emoções transparecerem.

Popplio


Categoria: Leão Marinho
Habilidade: Torrent
Tipo: Água

Se move melhor na água que na terra, mesmo assim, quando está em terra, tira vantagem da elasticidade de seus balões para fazer acrobacias performáticas e saltos.

Rowlet


Categoria: Pena
Habilidade: Overgrow
Tipo: Grama/Voador

Rowlet pode atacar sem fazer nenhum barulho. Voa silenciosamente pelos céus, se aproximando do oponente sem ser notado, para em seguida investir com poderosos chutes. Também pode atacar de longe, utilizando as pintas afiadas de suas penas.

LEIA TAMBÉM