Swift

DIY: decorações fáceis para o Halloween


Faltando algumas semanas para o Halloween, resolvemos fazer alguns posts relacionados a essa data que nós amamos! O de hoje é algumas dicas especiais e super fáceis de como fazer uma festa criativa ou decorar a sua nave - e o melhor, sem gastar muito!

Para ter uma decoração de arrancar elogios dos convidados não precisa ter muito dinheiro. Com menos de R$10 você pode comprar vários papéis cartão ou qualquer outro papel que seja preto. Depois é só pegar a tesoura e dar uma de Edward! Olha só:


Você consegue decorar todo o ambiente apenas com o papel, cola, tesoura e algumas linhas. Se quiser, opte por algumas bexigas e faça algumas carinhas medonhas ou engraçadas. Aproveite também para decorar portas e janelas, além de ficar mais chamativo dá um toque especial a sua festa.


Se falta abóbora a gente também improvisa! É realmente exaustivo fazer caras e bocas em abóbora, mas se você tive paciência para tirar todo o interno da abóbora (e fazer um bobó delicioso depois), e trabalhar delicadamente com as expressões, boa sorte! Mas, se quiser economizar ainda mais (tempo e dinheiro) use o papel! Pegue potes plásticos ou de vidro e tenha um resultado tão legal quanto as abóboras, aproveite para decorar copos e taças para dar um diferencial a bebida. Uma super dica é colocar uma vela daquelas pequenas e redondas em potes de vidro, mas antes verifique se o vidro é temperado, ok?


A iluminação também conta muito na hora da decoração. Uma luz fluorescente vai quebrar todo o clima de Halloween. Se esse for o problema, troque por lâmpadas amarelas ou por pisca pisca, caso não tenha como trocar, compre papel celofane vermelho, amarelo, laranja e até roxo e coloque em volta da luz, só tome cuidado para não deixar muito encostado, pois o papel pode derreter. Outra opção fácil são as velas, muitas velas!


Outra coisa bem simples de fazer, são os famosos fantasminhas camaradas que podem ser feito com qualquer tecido branco (tule, malha, e acredite se quiser, até gaze! Isso mesmo, aqueles negócios de fazer curativo) depois é só pendurar em algum lugar. Cada toque faz a diferença, como decorar os potes de comida ou "tira gosto" com as mesmas carinhas das abóboras. Você também pode fazer velas de sangue.


Com a decoração pensada, agora vem a parte que com certeza é a mais trabalhosa: a comida. Fica a seu critério pedir alguns salgadinhos ou qualquer outra comida simples, mas se quiser fazer com que sua festa de Halloween seja lembrada por muitos e muitos anos, aqui vão algumas ideias bem divertidas.


Na foto a cima, estão algumas ideias bem fáceis de serem feitas, como o brigadeiro de aranha, pirulito de fantasminhas ou abóboras, copinho com brigadeiro mole e uma bolacha em cima, você pode escrever "R.I.P" (rest in peace, pt: descanse em paz), para ficar uns túmulos bem divertidos ou usar palitinhos de sorvete. Outra opção é colocar toda sua família ou/e amigos para trabalhar e fazer umas decorações bem bizarras como essas:


Para quem mora em São Paulo, vale dar uma ida na 25 de Março nas lojas de artigos para fantasias e dar uma olhada nas decorações. Tem muita coisa legal, desde túmulos até tumbas de faraó. Também vi algumas caveiras mexicanas enormes para pendurar na parede, fiquei apaixonada! E claro, as famosas teias de aranha que são vendidas em um saquinho, se não me engano com 1 metro cada. Para quem mora longe, aqui vão alguns links de lojas online que eu costumo comprar e confio bastante:



  Nudel Mania  |  FestaBox  |  Magazine 25  |  FestiMania.

LEIA TAMBÉM