Swift

Linha do Tempo: Ewan McGregor


Ewan McGreggor é um dos atores mais versáteis de Hollywood, com mais de 70 filmes ao longo de seus 23 anos de carreira. O garoto escocês, fã de Elvis Presley, conquistou seu espaço na indústria com papéis, complexos,  intensos, sensíveis e apaixonantes. Pensando nisso, decidimos embarcar em uma viagem e relembrar algum dos seus trabalhos mais importantes. Vocês estão preparados? Então apertem os cintos!

1994
ewan mcgregor
Cova Rasa - O primeiro filme de grande destaque do ator. Sucesso de público e crítica, a trama gira em torno de três amigos cuja as vidas mudam completamente quando aceitam dividir o apartamento com um desconhecido. As coisas pioram quando este aparece morto e descobrem em suas coisas um mala cheia de dinheiro. Dando inicio a uma jornada recheada de suspense.

1996
trainspotting renton mark renton
Trainspotting: Sem Limites - Acho que o filme mais aclamado de sua carreira. Fruto da segunda parceira com o diretor Danny Boyle, a adaptação inspirada no livro de Irvine Welsh faz um retrato realista da juventude da década de 90 ao contar a história de quatro amigos: Renton (Ewan McGregor), Sick Boy (Jonny Lee Miller), Tommy (Kevin McKidd), Spud (Ewen Bremner), e Begbie (Robert Carlyle) que possuem suas histórias todas conectadas por conta do vício.

1999
ewan mcgregor
Star Wars - Em 1999, o ator veio a ser conhecido do grande público ao interpretar o mestre jedi Obi Wan Kenobi em Star Wars, tornando-se um dos personagem mais conhecidos de Ewan e, francamente, uma dos poucos pontos positivos da nova trilogia. A recepção foi tão boa que os fãs ainda tem esperança de um filme solo do personagem com o ator, que já se mostrou extremamente favorável a ideia.

2001
ewan mcgregor nicole kidman john leguizamo moulin rouge jim broadbent
Moulin Rouge - Dessa vez, o ator fez todos se apaixonarem pela história de amor do escritor Christian e a cortesã Santine em Moulin Rouge. O musical foi um dos melhores já produzidos no cinema e muito disso se deve as fantásticas atuações de Ewan e Nicole Kidman.  

2003
popcorn ewan mcgregor big fish movie red
Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas - Com uma direção impecável de Tim Burton, somos apresentados a história de Edward Bloom por meio de seu filho William. Na trama Ed é um grande contador de histórias, misturando em suas aventuras realidade e ficção, o que não agrade em nada William. Apesar de flertar com o gênero fantasia, o filme retrata a emocionante jornada de aproximação entre pai e filho.

2010
O Escritor Fantasma - Depois de um tempo fora das grandes produções, Ewan, sob a direção de Roman Polanski, ressurge neste energético thriller. Aqui ele vive um ghost writer contratado por uma editora para dar continuidade a biografia do ex-primeiro ministro britânico Adam Lang (Pierce Brosnan), já que McCrea, velho amigo de Lang e o autor do livro, falece. Contudo este passa a temer pela própria vida quando surgem suspeitas de que McCrea foi assassinado.

2012
ewan mcgregor tom holland the impossible lo imposible samuel joslin
O Impossível - Aqui somos apresentados a história da família Belon que vivenciou de perto a destruição causada por um tsunami no Oceano Indico em 2004, sendo o enfoque no drama vivido pela família e como eles sobreviveram ao acontecimento. McGregor interpreta o pai da família, que se separa de sua mulher e seu filho mais velho durante o acontecimento, partindo em uma jornada para encontra-los. 

2016
Últimos Dias no Deserto - Encarnando Jesus, a história retrata os 40 dias e noites em que este se isolou no deserto da Judeia para orar e jejuar antes de seguir caminho para Jerusalém. O filme ele possui um ar bem intimista, às vezes claustrofóbico, mesmo se passando num vasto campo como o de um deserto. Talvez tais sensações ocorram por retratar de uma forma mais humana uma figura divina ao mostrar seus medos e conflitos.

Lionsgate movie film ewan mcgregor dakota fanning
Pastoral Americana -  Esse ano também é a estreia do ator na direção. Baseado no romance de Philip Roth, o filme mostra uma família perfeita que entra em colapso quando sua filha se envolve em manifestos políticos extremistas durante a Guerra do Vietnã. Sua estreia está prevista no Brasil para 15 de Dezembro.

2017
T2: Trainspotting - Vinte e um anos depois, um dos quartetos mais controversos do cinema irá se reunir. Com Dany Boyle na direção, o irá será baseado na obra Porno, continuação do primeiro livro escrito por Irvine Welsh. Estando sua estreia prevista para 27 de Janeiro na Inglaterra.
                                                
A Bela e a Fera - Por fim, encerramos nossa viagem na versão live-action de um dos maiores clássicos da Disney, onde Ewan dará vida à Lumiére, o candelabro francês.  

Tripulação, não se esqueça de deixar aqui nos comentários quais os filmes que vocês mais gostam, quais faltaram aqui e qual o melhor papel que Ewan McGregor já fez.

ewan mcgregor

LEIA TAMBÉM