Swift

Review: The Walking Dead S07E01 (sem spoiler)


E já começando o post assim: O que foi isso tripulação?
Bateu um desespero? Bateu! Quase foi necessário um desfibrilador? Foi!

O primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead "chegou chegando". Era facebook, twitter, snap e grupos no whatsapp... Todo mundo desesperado para finalmente saber quem seria a vitima do Negan. E para completar o nervosismo, o episódio ficou com uma carga dramática bem pesada que tenho certeza que ninguém passou dessa sem uma unha roída, uma lágrima, um palavrão ou um suspiro de surpresa.


Para muitos não era novidade quais seriam os personagens que passariam dessa para uma melhor, mas vamos a grande observação: estamos nos referindo ao que podemos chamar demelhor vilão do ano. Sim! O prêmio vai para ele! Negan (Jeffrey Dean Morgan) conseguiu deixar os telespectadores no chão (ou sem chão). Com uma interpretação impecável, ele foi claramente aquele tipo de vilão que sabe como conseguir o que quer e faz tudo da forma mais sangue frio o possível. No final ainda sai dando "bye bye" como se nada tivesse acontecido.

Podemos sim dizer que ele praticamente segurou a maior parte da tensão do episódio, mas não vamos esquecer do Rick (Andrew Lincoln), certo? O desespero dele refletia em cada um que estava assistindo, principalmente quando o assunto envolve seu filho Carl (Chandler Riggs). Daqui para frente estou proibida de dizer mais uma palavra sobre a história!


Não só devemos aplaudir de pé a produção, direção de arte (que olha, quanto sangue e neurônios fresquinhos nós tivemos), a direção que fez com que esse episódio sem dúvidas tenha sido o ápice de todas as outras temporadas de The Walking Dead. Mas também vamos lembrar da edição, que entre indas e vindas nos acontecimentos, algumas memórias em preto e branco para dar uma carga dramática maior e até deixar a gente achando que geral tinha ido para o saco. 

De todas as séries que eu acompanho (que não são poucas), sem dúvidas este foi o episódio que mais me chocou, a ponto de sentir um embolado de emoções de uma só vez. Nós sofremos com os personagens, sentimos o desespero de cada um deles, tememos por aqueles que foram e ficamos passados com a nova categoria de vilão que nos foi apresentado - acho digno expormos desta forma.


Agora é esperar para que os próximos episódios não perca o clima que este criou - o que será um desafio enorme. Deixa ai nos comentário o que vocês acharam, o que gostaram e o que não gostaram, ok?


Informações:
TWD - 7ª TEMPORADA
Episódio 1: The Day Will Come When You Won't Be (pt: Chegará o dia em você não estará)
Sinopse: Rick e seu grupo estão ajoelhados e indefesos diante de Negan e companhia. O que Negan faz irá assombrar quem sobreviver para sempre.
Roteiro: Scott M. Gimple
Direção: Greg Nicotero



LEIA TAMBÉM