Swift

X-23, a possível sucessora de Wolverine ?

Capa da Publicação

Hoje, foi revelado o primeiro pôster oficial de Wolverine 3, tendo o nome do terceiro filme da franquia sido intitulado Logan.

Geralmente esses pôsteres iniciais não tem muito a dizer ou a ser analisado uma vez que eles estão introduzido o filme aos fãs. Basicamente eles criam a primeira onda de hype entre os espectadores. 

No entanto, o pôster de Logan é diferente, pois nele vemos a mão de Wolverine com suas garras expostas segurando a mão de uma criança. O que nos leva a perguntar: Quem seria a criança do pôster ?

De acordo com o site The Wrap, a mão da criança pertence a uma menina mutante que possui duas garras no lugar de três. Assim sendo, é possível dizer que a criança é ninguém menos que Laura Kinney aka X-23.

A personagem, foi uma das poucas criadas, exclusivamente, para o desenho X-Men: Evolution, tendo aparecido pela primeira vez no décimo primeiro episódio da terceira temporada intitulado X-23. Logo após, fez sua primeira aparição nas HQs, em 2004, na minissérie NYX.

A personagem em X-Men: Evolution
Contudo, a mutante somente alcançou sua popularidade após a elogiada HQ escrita por Marjorie Liu, X-23: Innocence Lost, onde é contada a sua origem.

Por falar em origem, caso não saibam a personagem é um clone do Wolverine, tendo sido criada em laboratório. Os responsáveis pela sua criação foram Sarah Kinney e Zander Rice, médicos integrantes da sombria instituição chamada O Programa cujo objetivo era dar continuidade ao projeto Arma X

Entretanto, as tentativas de "recriar" um novo mutante não foram um sucesso (22 no total) devido ao cromossomo Y, retirado da amostra do DNA de Logan, estar comprometido. Diante dessas circunstâncias, Sarah resolve anular o cromossomo Y e duplicar o X. Gerando assim um embrião feminino (daí o nome X-23). Logo após, Rice dá a ideia de que Sarah seja a responsável pela gestação, tornando-a assim verdadeira mãe da personagem.

Desde cedo, Laura foi treinada para se tornar uma máquina de matar, sofrendo  inúmeros abusos e torturas ao longo de sua vida. No entanto, Sarah sempre demonstrou carinho a menina , tratando-a como filha, de maneira a dar uma humanidade a criança. Inclusive, a médica tenta libertar Laura, mas Rice ativa o Cheiro Gatilho - dispositivo implantado na personagem que causa um frenesi de fúria e violência e a faz matar qualquer coisa que estiver em sua frente - o que acaba fazendo com que está assassine sua própria mãe. Após o ocorrido a menina foge para São Francisco, onde espera encontrar paz.

Em relação a suas habilidades, Laura possui em suas mãos duas garras retráteis em cada mão (em vez de três como Wolverine) e em uma garra similarmente retrátil em cada pé (que Wolverine não tem). Além disso, sua fuga ocorreu antes que seu esqueleto inteiro pudesse ser fundido com adamantium. Conseqüentemente, está possui um fator de cura maior, mas seu corpo é mais frágil do que de Wolverine por não possuir este revestimento.

Laura sob o efeito do Cheiro Gatilho
Após esse breve background da personagem você deve estar se perguntando: Como ela será inserida no filme ? Bem, de acordo com as informações divulgadas a trama se passará em 2024 onde uma operação governamental chamada "Transigen" está transformando crianças mutantes em máquinas mortíferas. Claramente, podemos ver a similaridade entre as duas histórias de forma que a inserção da personagem na trama seja feita da maneira mais natural possível. Além disso, na cena pós-créditos de X-Men: Apocalipse vemos um frasco escrito Arma X da Essex Corp, empresa do Dr. Nathaniel Essex (o vilão Sinistro) o que também pode ser uma pista sobre a origem da personagem na trama.

Outro fator importante, é que desde que foi anunciado a produção, foi dito que este seria o último filme de Hugh Jackman. Sua introdução seria uma ótima oportunidade para a FOX passar o legado de Wolverine para a personagem, pois como já dito pelo próprio diretor, Joe Mangold, Logan estará mais velho e suas habilidades estarão mais fracas, estando o personagem mais vulnerável. Sendo interessante o filme retratar o relacionamento entre o mentor e sua pupila.

Tudo indica que a trama está preparando uma sucessão, sendo a X-23 a candidata ao novo posto. Além de ser uma substituição que não provoca a irá dos fãs, o fato de uma mulher substituir o personagem traria mais diversidade ao gênero dos filmes de super-heróis.


Não podemos esquecer que a introdução da personagem daria também abertura para um possível filme da X-Force - equipe secreta de mutantes que cumpre as missões que são consideradas muito sujas ou perigosas para os demais X-Men -, sendo o grupo liderado pelo supersoldado Cable, que será introduzido na continuação de Deadpool. 

Vocês vem um universo se formando tripulação? Eu tenho certeza disso!


LEIA TAMBÉM