Swift

Especial CCXP 2016: HQs nacionais que você deve conferir!


Estamos a um dia da Comic Con Experience 2016. Com isso, decidimos fazer mais um especial sobre o evento, mas dessa vez totalmente voltado para as HQs nacionais.

Isso mesmo, como todos sabem a CCXP tem todo um espaço dedicado a essa vertente, intitulado "Artist Alley" ou "Beco dos Artistas", se quisermos abrasileirar o sentido. Nesse local, os mais variados artistas se juntam para divulgar seus trabalhos. Não importa se este é independente ou conhecido no meio, todos são iguais e dividem o mesmo espaço.

Neste ano, a Artist Alley estará gigantesca, cerca de 460 quadrinistas serão distribuídos em 355 mesas, ou seja, é muito artista por metro quadrado. Por isso, nós decidimos simplificar a sua vida e iremos fazer uma pequena lista de HQs nacionais que vocês devem dar uma conferida e quem sabe talvez tirar um dinheirinho do seu orçamento para levar para casa.

Como de praxe, apertem seus cintos e vamos dar início a está  longa jornada!

1# Além dos Trilhos
                          

Roteiro e arte: Mika Takahashi

Mesa: A30

Sinopse: Primeira HQ solo da autora. "Além do Trilhos" acompanha a jornada de um coelho de trem que tem sua rotina interrompida com a chegada de um peixinho voador. Fazendo com que este inicie uma surpreendente jornada e descubra um novo sentido à vida.

2# Black Silence


Roteiro e arte: Mary Cagnin

Mesa: E26

Sinopse: Na trama a Terra, está com os dias contados, sendo uma equipe de astronautas enviada em uma missão, onde deverão realizar o reconhecimento de um planeta que pode ser a salvação da espécie humana. Uma pedida certa para os amantes de ficção científica.

3# Cosmogonias


Roteiro: Cadu Simões

Arte: Jozz, Mario Cau, Mario César, Juliano Oliveira, Will Sideralman e Camila Torrano

Mesa: E7

Sinopse: A HQ reúne histórias curtas de Cadu Simões, que foram criadas ao longo de sua carreira como quadrinista. Tendo como influência, a ciência da cosmogonias - como indicado pelo título - o tema tratado será a criação, abordando suas inúmeras formas: de mundos, vidas ou história
s.

4# Finório


Roteiro e arte: Marco Oliveira

Mesa: C31

Sinopse: Aqui somos apresentados a Frank, um garoto que convive constantemente com a violência, dos mais variados tipos: doméstica, bullying e criminosa, ao longo de sua vida. Sendo demonstrado na história como esta impacta sua vida.

5# Insubstituível


Roteiro: Mavian

Arte: Marcel Bartholo

Mesa: B10

Sinopse: O segundo trabalho de Marcel Bartholo no gênero horror, onde mostra um legista que se depara com uma descoberta que desafia sua compreensão.



6# A Lei de Murphy


Roteiro e arte: Flavio Soares

Cores: Jonas Nogueira

Mesa: E02

Sinopse: Em um mundo onde pessoas comuns começam a manifestar super-poderes, o advogado Douglas Murphy conquistou fama e fortuna defendendo aqueles que nunca pediram por essas habilidades. A interpretação da Lei depende de muitas variantes e Murphy aprendeu a moldar os textos legais conforme sua vontade e - ocasionalmente - a do cliente.

7# Mayara & Anabelle - vol. 3


Roteiro: Pablo Casado

Arte: Talles Rodrigues

Cores: Brendda Lima

Mesa: G37

Sinopse: Série que conta a história de duas funcionárias públicas do Ceará, que trabalham para uma secretária um tanto incomum que visa combater as forças sobrenaturais. No evento, a HQ irá lançar o terceiro volume desta aventura.

8# Opala 76


Roteiro e arte: Eduardo Ferigato

Mesa: B22

Sinopse: Um velho Opala 1976 como herança e um acerto de contas com um passado violento levam Dario de volta às suas origens.

9# Ponto de Partida


Roteiro e arte: Letícia Pusti

Mesa: A24/A25

Sinopse: Primeira HQ da quadrinista, que traz reflexões sobre depressão. A obra ainda conta com um prefácio de Chris Peter.

10# Quimera


Roteiro e cores: Chris Peter

Arte: Dika  Araújo e Ariane Rauber

Mesa: A24/A25

Sinopse: Primeira obra de Chris Peter como roteirista e que conta com a capa de Bilquis Evely, nova desenhista da HQ da Mulher-Maravilha.

11# Os Poucos e Amaldiçoados - Parte 2


Roteiro: Felipe Cagno

Arte: Fabiano Neves

Mesa: B02/B03

Sinopse: Em um futuro pós-apocalíptico, a água é escassa e a humanidade aprendeu a viver sem este recurso, muitas vezes à custa de maldições de outros artifícios que não são deste mundo. Na segunda parte da série, a caçadora de Maldições Ruiva conhece Jebediah Younger, um senhor que viveu na época em que a aguá ainda era abundante. Juntos partem atrás de pistas dos Corvos.

12# Volkan


Roteiro: Allan Alburquerque

Arte: Eduardo Vienna

Arte-Final: Omar Viñole

Mesa: G07

Sinopse: Depois de entrar em contato com um organismo desconhecido que surgiu das profundezas da Terra, os protagonistas - Dan, Lucas e Ric - adquirem habilidade especiais e passam a ser perseguidos por uma organização norte-americana. O projeto contou com a participação do público, ajudando a definir a construção de personagens e roteiro.

13#  Classified


Roteiro: Felipe Cagno

Arte: Marcelo Costa

Cores: Marcelo Maiolo

observação: lançamento ano que vem

Sinopse: Mistura ficção com fatos históricos ao mostrar a origem da espionagem e de suas agências secretas. A trama se passa no início do séc. XX e retrata o período conturbado de 1903 até a Primeira Guerra Mundial. 

14# Escolhas


Roteiro: Felipe Cagno

Arte: Gustavo Borges

Cores: Chris Peters

Mesa: B02/B03

observação: lançamento ano que vem

Sinopse: A trama é focada em João Humberto, um garotinho que tem um sonho impossível de se tornar o primeiro super-herói de verdade do mundo.


A lista ficou um pouco grande, mas acredite há muitos outros lançamentos, sendo esta apenas uma pequena parcela do que vocês irão ver no evento. Tem algum trabalho que considera indispensável a lista ? Não deixe de escrever nos comentários !

LEIA TAMBÉM