Swift

Diário de Bordo: Comic Con Experience - Dia 2


Chegou ao fim, o segundo dia da Comic Con Experience 2016. Com muitas novidades, os astros da vez foram os painéis do Auditório Cinemark, que trouxeram muito conteúdo e material exclusivo. Caso você queira saber quais foram os destaques do dia, de uma olhada em nosso resumo.

"For the Love of Spock" emociona a audiência

O documentário For the Love of Spock foi o primeiro painel do auditório Cinemark, tendo sido exibido com exclusividade na manhã desta sexta-feira. Com ele nós embarcados em uma bela jornada pela vida e carreira do ator Leonard Nimoy que infelizmente nos deixo em 2015.

De acordo, com Adam Nimoy, seu filho e diretor do documentário, a ideia surgiu como uma forma de celebrar os cinquenta anos da franquia Star Trek. Contudo, com a morte do ator, um novo enfoque foi dado ao projeto. Sendo decidido que este iria abordar o amado personagem - e o homem que deu vida - ao mostrar o impacto que este causou na industria do entretenimento e na cultura pop.

Financiado pelo Kickstar, o projeto é intimista e levou muitos às lágrimas durante sua exibição. Parafraseando o próprio Adam Nimoy, o documentário "é uma linda jornada para lembrar de meu pai, celebrar sua carreira e lidar com sua perda".

Além disso, ao final de sua exibição, Adam Nimoy e o produtor David Zappone voltaram ao palco para conversar sobre os bastidores da produção e anunciar um outro documentário focado em Deep Space Nine.

Sony surpreendeu os fãs

Logo em seguida, foi anunciado o tão aguardado painel da Sony Pictures, tendo este iniciado com Resident Evil, uma de suas maiores franquias. Para falar sobre o nome filme, Resident Evil 6 - Capítulo Final, foram chamados ao palco Milla Jovovich e o diretor Paul W.S. Anderson para contar alguns detalhes sobre a aventura final de  Alice.

Muitos simpáticos, ambos mencionaram o quão felizes estavam com o projeto e que este será o maior filme já feito na história da franquia. Paul mencionou que para o capítulo final  da trama foi decidido voltar aos moldes originais, sendo assim, o terro estará muito presente neste filme, mas calma que a ação ainda tem seu lugar garantido na trama.

Ademais, Milla afirmou, que após interpretar a personagem por mais de 15 anos, não é difícil entrar no papel, pelo contrário, esta acha que ambas crescerão juntas e hoje vê muitas partes da personalidade de Alice em si mesma.

Mas não é só isso, o estúdio também exibiu os primeiros minutos iniciais do filme levando as pessoas a loucura!

Para continuar com o hype elevado, o estúdio ainda trouxe os trailers de: Passageiros - com uma bela mensagem de Chris Pratt ao Brasil -; Trainsportting 2; Smurfs e Vida.

Por fim, o estúdio guardou duas surpresas ao final de seu painel: um vídeo de The Rock e Kevin Hart respondendo as perguntas de fãs brasileiros relacionadas a Jumanji - que foram enviadas através de uma campanha feita pela CCXP antes do evento - e o que todos esperavam, material exclusivo de Spider-Man: Homecoming. Isso mesmo, Tom Holland apareceu na tela do auditório e não sendo suficiente foi transmitido um pequeno trecho do trailer (10 segundos, para ser exata). A única coisa que podemos afirmar é que vai ser épico!

Rede Globo mostra sua programação para 2017.

Sendo apresentado por Marcelo Adnet, os destaques do painel foram para as séries que irão estrear na programação de 2017. A primeira, Vade Retro, com Monica Iozzi e Tony Ramos, conta a história de uma advogada que é contrata para lidar com o divórcio de Abel Zebu, um empresário um tanto misterioso e um pouco aterrorizante. Logo após, Ailton Graça e Vladmir Brichta, apresentarão Zózimo, série policial que acompanha um detetive da década de 50 que investiga casos extraconjugais. Por fim, Bruno Mazeo, nos apresentou Filhos da Pátria, comédia de humor negro, onde é narrada a história de independência do Brasil.

FOX traz expectativa aos fãs

Último painel do dia, a FOX trouxe o que era esperado mas fez com que muitos fãs vibrassem. O primeiro filme a marcar presença no painel foi Assassin's Creed. O dublê do ator Michael Fassbender participou do painel e escolheu um fã para ensinar alguns movimentos.

Logo após, um vídeo com os bastidores de Planeta dos Macacos: A Guerra foi apresentado, mostrando todo a tecnologia utilizada nos movimentos de captura.

Outra agradável surpresa, foi um vídeo do ator Pedro Pascal mandando um recado para os fãs brasileiros sobre Kingsman 2: The Golden Circle, onde interpretará Jack Daniels, um agente americano da agência Statesman.

Por fim, chegou o momento mais esperado: Logan. Na sua apresentação foi exibido o trailer do filme, assim como, uma cena exclusiva. Nela vemos, Professor Xavier, X-23 e Logan jantando juntos na casa de uma família enquanto revivem emoções passadas.

Com isso, acabamos o nosso resumo do segundo dia de Comic Con Experience 2016. Mais fiquem ligados no blog e em nossas redes sociais para a cobertura completa do evento!

LEIA TAMBÉM