Swift

Diário de Bordo: Comic Con Experience - Dia 1


Foi dada largada ao maior evento nerd da América Latina, a Comic Con Experience 2016, que abriu suas portas para o público geek em grande estilo.

Uma viagem no tempo com Renato Aragão

O primeiro dia de evento, foi iniciado no 220v, com Renato Aragão, nosso eterno Didi, o grande homenageado desta edição. Com um painel comandado por Rodrigo Fonseca e Felipe Melo, pudemos reviver os momentos mais importantes da carreira do humorista. E como Comic Con tem que ter novidade, o mesmo anunciou com exclusividade que: os Trapalhões vão voltar!

Isso mesmo, de acordo com o humorista a 'nova equipe' será composta por: Aragão, Dedé Santana e outros quatro novos integrantes, tendo o processo de seleção já se iniciado. Mas não se preocupem os novatos não irão assumir o papel de ninguém, pelo contrário, serão personagens inéditos.

Além disso, para fechar o primeiro painel com chave de ouro foi exibido com exclusividade o trailer de "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood", seu 50º filme, onde Aragão tenta salvar o Grande Circo Sumatra diante de algumas dificuldades financeiras. Estando sua estreia programada para 19 de Janeiro de 2017.

Frank Miller quer voltar a trabalhar em 300 e Sin City

Mais uma vez, Frank Miller, um dos grandes nomes das HQs, esteve presente no evento. Durante seu painel, afirmou que possui o desejo de voltar a trabalhar com obras como "Sin City"  e  "300" - este último mais focado no personagem Xerxes.

Ademais, disse que seu grande sonho é criar um projeto para a DC Comics voltado para a Segunda Guerra Mundial. De acordo com o artista, ele gostaria de criar uma história com: Mulher Maravilha no front do pacífico, Bruce Wayne, na França, trabalhando na indústria bélica e Superman como um libertador de campos de concentração.

Ghost in the Shell e Vin Diesel levam os fãs à loucura no painel da Paramount

Depois de grandes nomes, chegou a vez dos estúdios invadirem o Auditório Cinemark. Iniciando os trabalhos, a Paramount trouxe muita exclusividade para o seu painel. Com "Vigilantes do Amanhã: Ghost in the Shell", o público foi pego de surpresa duas vezes: a primeira, com uma mensagem especial da atriz Scarlett Johansson; e a segunda foi a sequência de abertura do filme, em que é mostrado a construção passo-a-passo da personagem Major, interpretada pela atriz.

Em seguida, foi anunciado o painel de "xXx: Reativado" e com ele os 20 minutos iniciais do filme foram exibidos, levando a platéia a loucura. Após a exibição, quando as luzes foram acessas, Vin Diesel, Nina Dobrev e o lutador Michael Bisping entraram no palco e foram ovacionados pelos presentes. Extremamente felizes, o elenco do filme fez questão de dizer como estava feliz em participar do evento e também falaram um pouco sobre seus personagens e a importância destes na história.


Conhecemos um pouco mais sobre Game of Thrones

Extremamente aguardado pelos fãs, o painel trouxe detalhes sobre como é a pré e pós-produção da série. Com o bem-humorado Will Simpson, aprendemos sobre todo o processo criativo por trás dos storyboards. Já com Sven Martin, nós conhecemos os segredos por trás dos efeitos especiais, dando-se bastante enfoque  em toda a criação dos Dragões para a série. 


Por fim, Natalie Dormer entrou no auditório Cinemark, tendo o lugar ido a loucura. A interprete de Margaery Tyrell, falou sobre sua carreira, a importância de papéis femininos de destaque na TV e no Cinema, carinho que sente pelos fãs e como estes são importantes tanto em sua vida pessoal como profissional. Um momento bem engraçado, foi quando a mediadora do painel, Natália Bridi, pergunto quem a atriz gostaria que morresse nas próximas temporada, tendo a atriz sido bem assertiva ao dizer: "Quero ver Cersei sofrer". O que ocasionou muitas risadas.

Os stands e os cosplayers estão ÉPICOS!

É realmente difícil dizer o quão incrível estão os stands nesta terceira edição. Extremamente interativos e gigantescos, eles são uma atração a parte no evento, por isso, não deixe de visitar cada um. Não é somente em painéis que você conseguirá vivenciar experiências indescritíveis, acredite os stands estão recheados de momentos épicos.


E por falar em épico não podemos deixar de mencionar os Cosplayers. Geralmente, quinta-feira é um dia mais tranquilo e você não vê tantos, mas esse ano foi diferente. Lá estavam eles dando aquele toque a mais, fazendo com que o evento ficasse mais lindo e colorido, e claro sempre disponíveis para tirar muitas fotos.


Cuidado com a carteira no Artist Alley

Muitos artistas e, consequentemente, muito material bom. Realmente será muito difícil você não abrir a carteira se passar por lá. 

Um local extremamente igualitário onde artistas nacionais como, Gustavo Borges e Felipe Cagno, e internacionais como, Bill Sienkiewicz, dividem o mesmo espaço e a mesma paixão. Além disso, todos extremamente simpáticos e prestativos. Sinceramente, um show à parte, e de quebra vocês levam muitas HQs boas para casa.  

           
                                                                                                                                  
Com isso, nós terminamos nosso primeiro dia de evento. Não deixe de acompanhar no site e em nossas redes sociais a cobertura completa da Comic Con Experience 2016.   


Leia mais sobre a CCXP:
- Diário de Bordo: Comic Con Experience - Dia 2
Diário de Bordo: Comic Con Experience - Dia 3 e 4
- Especial CCXP 2016: HQs nacionais que você deve conferir!
- Especial CCXP 2016: Guia de Sobrevivência
- (TRANSMISSÃO) Guia de Sobrevivência CCXP 2016


LEIA TAMBÉM