Swift

Listinha de Filmes de Natal


Olá Tripulação!

Hoje separamos uma listinha de filmes clássicos de Natal que carregam consigo o espirito desta data. Separamos por ano de lançamento para bater aquela nostalgia de Sessão da Tarde.

Se lembrarem de mais algum, não esqueçam de deixar nos comentários, ok?
A Origem dos Guardiões (2012)

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.
O Expresso Polar (2004)

É véspera de Natal, um garoto que não acredita mais em Papai Noel espera por algo que faça com que sua crença natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, de fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. “É preciso ver para crer”.
Sobrevivendo ao Natal (2004)

Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico - e pra variar - solitário, e durante o Natal, ele decide retornar à casa onde cresceu, mas chegando lá, ele se depara com uma família desconhecida morando no local. Drew oferece uma boa quantia em dinheiro para que eles sejam sua família no Natal.
O Grinch (2000)

Grinch (Jim Carrey) odeia o Natal, por isso resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Assim, nas véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas e roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
Um Herói de Brinquedo (1996)

Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) tenta compensar as mancadas com o filho e promete a ele que lhe dará qualquer coisa que ele queira de Natal. O garoto então pede o “Turbo Man”, o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo já está com todos os estoques esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo.
Meu Papai é Noel (1994)

Scott é um executivo de uma grande fábrica de brinquedos que vê o Papai Noel se acidentar em sua casa no dia de Natal. Agora, ele terá que passar por uma grande transformação para se passar pelo próprio Noel.
Milagre na Rua 34 (1994)

O filme é uma fábula irresistível que, para muitos, tornou-se sinônimo de comemoração do Natal. Os preparativos para as festas estão a todo o vapor quando Kris Kringle é contratado para trabalhar como Papai Noel numa loja de departamentos e acaba contagiando todos com o espírito de Natal. Todos, menos sua chefe, Doris Walker, que ensina sua filha Susan a não acreditar em Papai Noel. Mas quando Kris é considerado maluco e enviado a julgamento, a fé de todos é colocada à prova, pois crianças e adultos terão que responder à antiga pergunta: Você acredita em Papai Noel?
O Estranho Mundo de Jack (1993)

Jack Skellington vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da  cidade e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.
Esqueceram de Mim (1990)

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, seu filho Kevin (Macaulay Culkin) de apenas oito anos é esquecido em casa e é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.
Edward Mãos de Tesoura (1990)

Peg é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos. Com todo espirito Natalino, Peg resolve levar Edward para ficar com sua família. No entanto, ele acaba sendo vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
A Felicidade Não Se Compra (1947)

George Bailey é um homem que nunca quis seguir a benevolente carreira de banqueiro do seu pai. Ele queria sair, para conhecer o mundo e seus segredos. Porém, por causa da necessidade de todos a seu redor, ele nunca conseguiu realizar o seu sonho. Até que pensou em se matar, por causa de uma dívida, e recebeu uma mãozinha lá de cima.
Em nome de toda a equipe do Eu, Astronauta desejamos a todos um Natal recheado de boas vibrações e muita prosperidade.


LEIA TAMBÉM