Swift

Tudo que você precisa saber sobre “The Last Guardian”

Resultado de imagem para the last guardian capa

Após 9 anos de espera “The Last Guardian” foi lançado nesta terça-feira (6), o jogo que antigamente era conhecido como “Project Trico” foi desenvolvido primeiramente pela Team ICO (Ciriadora de “Ico” e “Shadow of the Colossus”, sendo os dois do mesmo universo de “The Last Guardian”) e finalizado pela genDESIGN. Durante esses noves anos o jogo passou por diversas especulações, inclusive chegou a ser falado que iria ter cancelamento do mesmo, e também ocorreu a mudança de plataforma, sendo agora exclusivo do PS4.

O jogo teve problemas de desenvolvimento e, depois de furar sua data inicial de lançamento, em 2010, foi adiado muitas vezes. O projeto entrou na UTI com a saída de Ueda da Sony, em 2011, onde ele trabalhava internamente em "The Last Guardian" com sua equipe.

Resultado de imagem para the last guardian wallpaper

"The Last Guardian" segue a aventura de um jovem garoto ao lado de Trico, uma misteriosa criatura que lembra o cruzamento de um grifo com um gatíneo fofo. A dupla precisa trabalhar junta para coordenar suas ações e solucionar quebra-cabeças em um mundo místico, delicado e atmosférico – justamente o pedigree que Ueda mostrou manjar bem nos seus outros títulos. Mas o plano era perfeito demais.

O jogo se foca no desenvolvimento da amizade entre um garoto e um monstro gigante semelhante a um grifo chamada "águia do mar" ou "erne" no título em japonês.

Para o japonês Fumito Ueda, diretor e game designer de "The Last Guardian", seu novo jogo fala de uma palavra que olha, não poderia ser mais apropriada aos fãs depois de tanto tempo: "perdão".

Resultado de imagem para the last guardian wallpaper

"Há um relacionamento que vai se construindo entre o jogador e Trico e ele nem sempre é bom, despreocupado e alegre. Perdão é uma característica importante. Mas você realmente precisa sentir por conta própria para entender o sentimento que estou comentando", diz Ueda em uma curta entrevista



The Last Guardian já está disponível exclusivamente para PlayStation 4 e vem totalmente em português brasileiro. O preço tabelado é de R$ 199.

LEIA TAMBÉM