Swift

Universo Cosplay: Gih Antonello


Hoje, dia 25 de Dezembro, em homenagem a esta data tão especial, voltamos com uma coluna que é muito amada por esta equipe: o Universo Cosplay. Nesta nova viagem intergalática convidamos para dar uma voltinha em nossa nave a Gih Antonello, uma cosplayer que nos surpreende com suas produções, como também, por sua simpatia. Nesta entrevista conhecemos um pouquinho sobre ela, assim como, suas influências, como entrou neste mundo, etc. Confira abaixo a entrevista completa !

Eu, Astronauta: Gih como você conheceu o mundo do cosplay?

Gih: Sempre fui em eventos de animes, desde 2010, mas criei um interesse mais forte por este mundo na CCXP 2014. Naquele ano prometi a mim mesma que no próximo evento iria de cosplay mesmo que fosse de armário kkk. Assim sendo, em 2015 fiz o meu primeiro cosplay, a Harley de "Assault on Arkham".
Eu, Astronauta: Qual é o critério para a escolha do personagem ? Você tem que ter algum vínculo ou é puramente visual ?

Gih: O principal é gostar, porque o cosplay vai além da roupa (cos de costume e play de interpretação). Ou seja, não adianta de nada a pessoa apenas gostar da roupa, pois fazer um cosplay  é muito mais que isso, você tem que saber os trejeitos do seu personagem, como ele se comporta. Lógico que isso não te impede de fazer mas perde o significada e se torna apenas uma fantasia.  

Eu, Astronauta: Quem ou quais são suas influências? 

Gih: Minhas influências vão além de personagens, atitudes também me inspiram. Sendo a Jessica Nigri uma delas, ela é incrível. Além disso, temos os cosplayers brasileiros, que além de inspirações são amigos como Marcela, Shermie. 

Eu, Astronauta: Como as pessoas reagem quando te encontram em eventos?

Gih: São inúmera as reações. Há pessoas que ficam na dúvida, alguns que te reconhecem pelas expressões e outros que gritam (eu que assustei, mas foi engraçado hahahaha). Contudo, dentre todas essas, a mais comum é as pessoas se aproximarem de mim e perguntarem “Oi, você é a Gih? Eu te sigo nas redes sociais”.

Eu, Astronauta: Por trás de toda essa produção, quem é a Giovanna Antonello?

Gih: A Giovanna é uma mulher de 23 anos, bem moleca, adora andar de blusão, viciada em vídeo games. Que ainda tem vergonha de certas coisas, mas é super extrovertida.
Eu, Astronauta: Você acha que cosplay no Brasil pode ser uma profissão e não somente um hobby ? 

Gih: É um hobby, ainda não dá pra viver de cosplay no Brasil. Na verdade, temos casos de cosplayers brasileiras que vivem disso mas elas possuem muitos anos de carreiras. Muitas pessoas acham que cosplay é um 'movimento' novo no país, mas é uma coisa bem antiga,  que “voltou” a explodir agora. 

Eu, Astronauta: Quais seriam suas dicas para quem quer se profissionalizar na área?

Gih: Então, o profissional vai da pessoa. Você pode começar fazendo cosplays que gosta e isso pode despertar o interesse de pessoas que te chamam para realizar um evento ou trabalho, o que consequentemente ajuda na divulgação. Outro meio, é criar fanpage, instagram, o que faz com que um maior número de pessoas seja atingida e o seu trabalho possa ser visto pelo mundo. Por fim, fazer amizades também é importante, mas não force a barra seja você mesmo.
Fora isso, exige tempo e dedicação, como disse não é só colocar a roupa e fazer pose, cosplay vai além do simples é algo que se torna complexo quando você olha cada detalhe, tudo isso que eu disse não vai pra frente se você não quiser, DEPENDE MUITO DE VOCÊ.

Eu,Astronauta: Você já passou por alguma situação ruim ou alguma situação desagradável?

Gih: Sim, na própria CCXP, mas nada muito bizarro e fora do padrão. Foi uma cena engraçada eu diria, na hora não soube reagir mas fico tudo bem.

Eu, Astronauta: Qual é a parte mais recompensadora disso tudo?

Gih: Acho que tudo é recompensador. O carinho, as frases, as legendas de fotos, literalmente tudo.
Eu,Astronauta: Para finalizar, você pretende fazer outros personagens? Se sim, pode nos dizer quais são ?

Gih: Pretendo, mas estou no começo ainda. Ainda não sei qual cosplay irei fazer para 2017, mas pretendo arrumar alguns detalhes dos que eu usei na CCXP deste ano.

Siga a Gih em suas redes sociais: facebook - instagram - snapchat: gihantonello


Créditos
Fotos: Gih Cosplay

LEIA TAMBÉM