Swift

O que podemos esperar de Guardiões da Galáxia Vol.2?


Sendo o terceiro dos dez filmes que serão lançados na fase 3 do MCU (Marvel Cinematic Universe), Guardiões da Galáxia Vol.2 será lançado no dia 27 de Abril deste ano (mais um presente de aniversário da Marvel, obrigada!) e o blockbuster dirigido por James Gunn, já chegou com dois trailers incríveis prometendo muita ação e sem dúvidas efeitos visuais de encher os olhos de lágrimas.

E para destrinchar o que sabemos até agora e do que esperar da sequência sem bagunçar a sua cabeça, vamos por personagem.


Peter Quill, também conhecido como Star-Lord/Senhor das Estrelas (interpretado por Chris Pratt), era um ladrão assassino e mulherengo. É notável nos trailers que ele passa por um arco surpreendente no filme e se transforma em um líder maduro (mesmo sem experiência) e descaradamente apaixonado por Gamora. Um dos grandes conflitos do personagem com certeza será a sua aceitação de ser meio alienígena, como também, questionar se ele poderá ou não confiar em seu pai recém-descoberto.


Gamora (interpretada por Zoe Saldana) teve dificuldade durante toda a sua vida: seus pais foram mortos bem em sua frente por um alienígena psicótico que acabaria criando-a como sua própria filha. Será que agora poderemos dizer que ela encontrou uma nova família? Não é só porque ela está tentando deixar o passado de lado, não significa que seus inimigos vão fazer o mesmo. Thanos está muito descontente por sua "filha" - "favorita" - ter o traído para se tornar uma super-heroína. E também não podemos esquecer da Nebula, que deve estar extremamente irritada com a situação passada.


Drax - o Destruidor (interpretado por Dave Bautista) sentia muito ódio em relação a Ronan, um inimigo poderoso, enquanto ele não era lá grande coisa (só tamanho), mas no final foi um esforço em equipe e Drax finalmente se vingou. O problema é que a morte Ronan não lhe deu a satisfação que ele precisava para superar a morte de sua esposa e de sua filha. Agora toda a sua atenção foi voltada para Thanos, que ele sabe que tem sido a peça principal da treta desde o início. O diretor James Gunn prometeu que vamos conhecer um pouco mais sobre este guerreiro alienígena "que ninguém conhece". No momento, não podemos dizer especificamente o que ele vai fazer na sequência, mas os trailers já nos mostraram que ele estará muito próximo Peter Quill – principalmente em relação aos seus sentimentos com Gamora (embora não pareça que seja realmente um segredo).


Já com o personagem Rocket (voz de Bradley Cooper), até parece que já sabemos tudo o que precisamos saber sobre ele; até mesmo no final do primeiro filme, quando ele fica um pouco emocionado por compreender a importância de ter outras pessoas em sua vida. Embora ainda não saibamos nada específico sobre o seu arco, uma coisa é certo: ele terá que lidar com algumas situações em relação ao seu melhor amigo, Groot, que passou por uma mudança interessante.


Groot só pode dizer três palavras (ok, cinco...), mas a árvore alienígena expressada por Vin Diesel, foi capaz de criar um dos momentos mais emocionantes do primeiro filme - um deles sendo seu auto sacrifício para salvar seus amigos; "We are Groot". A boa notícia é que é difícil de matar um Groot graças a seus poderes regenerativos. No final de Guardiões da Galáxia, Groot não é nada mais do que um jovem (broto) que gosta de grooving e dança ao som de Jackson 5. E nesta sequência, ele estará totalmente crescido. Seremos apresentados ao Baby Groot que não terá as memórias de eventos passados no Dark Aster. Como resultado disto, o universo inteiro ao seu redor vai ser bastante novo, exigindo que Rocket tome conta do amigo.


E não acabou por ai! Se tem algum personagem que estamos mais ansiosos para ver em ação é ela: Nebula (interpretada por Karen Gillan). O design e o comportamento do personagem foram bem “BADASS”, mas no primeiro filme, com tanta coisa acontecendo, não permitiu que ela tivesse muito tempo em tela. Felizmente, ela retornará para corrigir esse problema. Ronan e Korath podem estar mortos, mas Nebula conseguiu sobreviver a sua luta com os Guardiões da Galáxia (embora com um braço a menos), e decolou em uma nave espacial para Deus sabe onde.

Se ela vai se reunir com Thanos? Essa pergunta ainda não tem uma resposta, mas o presidente do Marvel Studios, Kevin Fiege, tomou nota da importância do personagem em certos arcos dos quadrinhos que poderiam algum dia acabar encontrando seu caminho para as telonas (especificamente em Os Vingadores: Guerra Infinita). Nebula estará de volta em ação, mas vale a pena citar que ela pode ter uma grande mudança. O filme sugere que ela será um membro de pleno direito da equipe, o que é um desenvolvimento interessante baseado ao que nos foi apresentado sobre ela.


Há um número interminável de personagens divertidos em Guardiões da Galáxia, por isso não podemos esquecer de mencionar Yondu (Michael Rooker). Mas o que ele fará na sequência? Sim, ele realmente vai se juntar a equipe titular. James Gunn prometeu que a lista de Guardiões da Galáxia mudaria ao longo do tempo, e Yondu é uma grande adição no grupo. Nós não sabemos exatamente como ele termina juntando-se à equipe, mas temos certeza de que ele estará ostentando os novos protótipos.


Dos novos personagens que foram introduzidos nos trailers, um deles é a Mantis (interpretada pela atriz Pom Klementieff). Nos quadrinhos, Mantis nasceu no Vietnã e foi deixada por seu pai ainda jovem em um templo para ser cuidado por sacerdotes Kree. Eles acreditavam que a jovem era uma figura de messias destinada a ser o ser mais importante do universo, e a treinou como guerreira. Ela é uma das lutadoras mais talentosas do Universo Marvel, pois ela não é apenas forte e ágil, mas tem um talento especial para detectar pontos fracos e explorá-los. Como visto no primeiro trailer, ela tem um tipo especial de telepatia emocional que permite que ela se conecte com os sentimentos dos outros.

Mas devemos lembrar que muitos personagens tiveram seu background alterado no primeiro filme, não podemos dizer exatamente o quão precisa será a sua adaptação nas telonas. Até agora, tivemos apenas um breve vislumbre dela, mas dada a maneira que ela consegue interromper e a harmonia entre o grupo, estamos animados para ver o que mais vai acontecer.


Outro personagem que será apresentado e que o diretor James Gunn deixou claro que nunca quis manter a identidade escondida, é o pai de Peter Quill: Ego, O Planeta Vivo. Ainda estamos tentando entender como essa paternidade será apresentada na história pois, nos quadrinhos, não é isso que acontece. O Senhor das Estrelas é, na verdade, descendente da realeza Spartax. Ego é realmente um planeta (levou o nome ao pé da letra). O personagem será mudado totalmente no novo filme e será interpretado por Kurt Russel que será retratado como um antigo ser cósmico que aparentemente tomou forma humana para estar com a mãe de Peter. Gunn prometeu que seu blockbuster irá explicar tudo - só esperamos que seja uma história convincente.


Ao contrário da maioria das sequências da Marvel Studios, Guardiões da Galáxia 2 não acontecerá “em tempo real”, ou seja, não estará acontecendo logo depois dos últimos filmes lançado (Guerra Civil e Doutor Estranho), ao invés disso, a história começará meses depois do final do primeiro filme da sequência.

O filme acontecerá em outra parte do cosmos, mas em algum ponto durante a história, haverá um breve desvio para a Terra. Eis o que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse (traduzindo): “Há um pouco de Terra neste filme, mas não são esses personagens indo para a Terra”. Ou seja, eles estarão ocupados demais lidando com a nova ameaça: Ayesha. Então, se os principais protagonistas não vão estar na Terra, quem vai? Bem, desde que a Nova Corps retornará em Guardiões da Galáxia Vol.2, talvez a força policial terá de ir lá por algum motivo. No entanto, suspeitamos que o "pouco" da Terra que veremos está ligado ao Ego, o pai de Peter Quill. Talvez veremos um flashback que explica porque Ego o deixou ou revela porque enviou Yondu e os Ravagers à Terra para pegar Peter.

Agora, para aqueles que estão ansiosos para ver Star Lord retornar ao seu planeta natal com seus amigos e aliados, ainda terá que esperar um pouco para que isso aconteça. Quase todos os Guardiões da Galáxia já são confirmados no próximo ano em Os Vingadores: Guerra Infinita, o filme épico que terá Thanos finalmente em ação após ficar anos fazendo apariçõezinhas pequenas. Embora a Guerra Infinita seja esperada para apresentar outros mundos, há uma grande chance de os Guardiões irão para a Terra para interagir com os outros heróis MCU e ajudar na batalha contra o Titã. 

LEIA TAMBÉM