Swift

Linha do Tempo: Scarlett Johansson


Após um longo período, decidi voltar com uma TAG no blog pela qual sou extremamente apaixonada: Linha do Tempo.

Para comemorar está volta, nada mais justo do que falar sobre uma das atrizes mais queridas de Hollywood, Scarlett Johansson. Dona de uma carreira versátil e sem medo de passear pelos gêneros, a atriz estreia amanhã no cinema com Ghost in The Shell.

Linda, talentosa e muito gente boa, a atriz está completando 24 anos de carreira. Diante disso, nada mais justo que entrar nessa fenda temporal e relembrar alguns momentos. Apertem os cintos e que comece a viagem!

1997


Apesar de ter estreado em 1994 - ao lado de um também jovem Elijah Wood - em O Anjo da Guarda, umas das maiores surpresas enquanto lia sobre sua carreira foi a participação na franquia Esqueceram de Mim

Nesse terceiro filme, não protagonizado por Macaulay CulkinScarlett interpreta Molly Pruitt, a irmã mais velha do novo protagonista, cujo nome é Alex. A atriz possui um pequeno papel na trama que acompanha as peripécias de um grupo de bandidos que tentam roubar um carinho de brinquedos - na qual contém um chip com segredos do governo americano -  que se encontra com o protagonista.

1998


Após ter perdido o papel para Lindsay Lohan em Operação Cupido, a atriz se juntou ao elenco de O Encantador de Cavalos, dirigido por Robert Redford. Um sucesso de bilheteria, o filme contava a história de um treinador de cavalos que é contratado para ajudar uma menina, chamada Grace Maclean (Scarlett), e seu animal a superarem um trauma que sofreram juntos. Mostrando o processo de recuperação de ambos e sua eventual reaproximação.

2003

Lost In Translation GIF - Find & Share on GIPHY

Um ano bem produtivo em sua carreira, tendo protagonizados dois filmes que se encontram na galeria dos meus prediletos. Em Encontros e Desencontros, dirigido por Sofia Coppola, somos apresentados a dois personagens, interpretados, respectivamente, por Scarlett e Bill Murray, que se encontram do outro lado do mundo, mais especificamente no Japão, e tentam lidar com a solidão. A trama aborda com bastante delicadeza a solitude de ambos e como este encontram, formando ao longo da jornada uma bonita amizade.

 movies film scarlett johansson colin firth girl with a pearl earring GIF

Já em A Moça do Brinco de Pérola, a atriz se aventura em um drama histórico, dirigido por Peter Webber, em que conta a história de uma jovem empregada chamada Griet, que trabalha para o famoso pintor Johannes Vermeer e acaba se tornado a musa em uma de suas maiores obras. O filme recebeu três indicações ao Oscar (Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino), como também, foi um importante marco para Scarlett tendo sido reconhecida por sua atuação e recebido diversas indicações em premiações.

2004


Com uma vibe a la Clube dos Cinco, Nota Máxima é uma comédia típica dos anos 2000 que gira em torno de seis estudantes do ensino médio que não tem nada em comum, mas possuem o mesmo objetivo: passar no vestibular. Para isso, eles se unem e planejam roubar o gabarito da prova, porém durante o processo vão aprendendo mais sobre si mesmos e o que querem para suas vidas.

1k * cobie smulders Captain America Chris Evans scarlett johansson anthony mackie Captain America The Winter Soldier marveledit captainamericaedit

Apesar de o filme não ser nada demais, ele deve ser mencionado nesta linha do tempo por ser a primeira dentre inúmeras parcerias entre Chris Evans e a atriz. No futuro se encontrariam novamente em Um Diário de uma Babá (2006) e mais tarde se tornariam parceiros de equipe ao interpretar Viúva Negra e Capitão América no MCU. Tantos encontros acabou criando uma grande amizade entre os atores.

2008

Dando um pequeno salto no tempo, chegamos em 2008, onde a atriz protagoniza mais uma produção de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona. A admiração de Scarlett pelo diretor é bem conhecida e recíproca, já que está foi por um tempo musa de Allen, tendo estrelado anteriormente 3 filmes deste: Em Boa Companhia (2004), Match Point (2005) e Scoop (2006).

 vicky cristina barcelona GIF

Nesta comédia drámatica, que se passa na Espanha, a triz interpreta a divertida Cristina que acaba se apaixonando pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem). No entanto, sua companheira de viagem e melhor amiga, Vicky (Rebecca Hall), também acaba sendo atraída pelo charme do pintor. Sem mencionar, a ex-mulher possessiva (Penélope Cruz) deste que entra na história e tornando a situação ainda mais complicada.

2010

 black widow GIF
Foi o ano em que Scarlett iniciou sua jornada como Viúva Negra, em Homem de Ferro 2. Se tornando uma das personagens mais conhecidas de sua carreira e do grande público. Com este papel, a atriz mostrou que consegue viver personagens badass, tornando-a implacável e carismática.

 black widow GIF

Durante sua existência dentro do MCU, não há dúvidas de que Viúva Negra, ou Natasha Romanoff, é uma das personagens favoritas deste universo. Sendo uma agente da S.H.I.E.L.D., uma Vingadora, Scarlett conseguiu se destacar e trazer o girl power para a tela do cinema. Agora só nos resta indagar quando a Marvel dará um filme solo a personagem.

2013


Nem sempre atores precisam aparecer na tela para dar grandes performances. Em Ela, a atriz nos prova isto, conseguindo transmitir toda a complexidade de sua personagem, ao emprestar sua voz há um programa operacional inteligente, chamado Samantha, que existe no computador do solitário escritor Theodore (Joaquim Fênix). Ao longo da trama, vemos o desenrolar deste inusitado relacionamento, sendo abordado de uma maneira sensível. 

2016

Sing Movie rock guitar sing ash GIF

Tudo indica que a atriz curtiu esse negócio chamado dublagem, tendo participado neste ano de duas grandes animações. A primeira foi no live-action de Mogli: O Menino Lobo, onde interpreta a misteriosa cobra Kaa. Em Sing - Quem Canta Seus Males Espanta, Scarlett vive Ash, uma porco-espinho roqueira, que não tem muito confiança em seu talento e que precisa acreditar mais em si mesma. Inclusive nesse papel que a atriz mostra seu talento vocal, arrasando nas músicas.

2017

#VR vr virtual reality ghost in the shell GIF

Este parece ser um ótimo ano para atriz, já que estreia amanhã nos cinemas A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. O longa, é um adaptação da obra criada por Masamune Shirow, onde somos apresentados a ciborgue Motoko Kusanagi, líder de um grupo de elite do governo, intitulado Seção 9, que combate crimes tecnológicos e ciberterrorismo. A produção promete bastante ação e pretende respeitar a história do mangá. Só nos restar ir ao cinema e conferir.


Por hoje foi só tripulaçao. Espero que tenham curtido essa viagem e não deixe de comentar quais filmes faltaram nessa linha do tempo ou qual é o melhor papel da ScarJo.                                  

LEIA TAMBÉM