Swift

Quem pode interpretar Asa Noturna no DCEU ?


A cada dia que passa a DC traz mais novidades sobre seu universo expandido. Recentemente uma notícia que  causou uma leve comoção na internet foi o anúncio de que Asa Noturna ganharia um filme solo, sendo Chris McKay ("The LEGO Batman Movie) o escolhido para dirigir o projeto que no momento se encontra em início de desenvolvimento.

Dick Grayson foi criado por Bob Kane e Bill Finger juntamente com o ilustrador Jerry Robinson, tendo sua primeira aparição sido em Detective Comics #98, em Abril de 1940.

O personagem fazia parte dos "Grayson Voadores", grupo de trapezistas formado por seus familiares, que tinha um espetáculo no circo Haly. Contudo, quando jovem viu sua família ser assassinada a mando de Anthony Zucco, um gângster que estava extraindo dinheiro do proprietário do circo. Diante destes fatos, Bruce Wayne acaba acolhendo o menino, que futuramente iria se tornar o primeiro Robin.

O menino prodígio foi parceiro de Batman em inúmeras missões, porém possuíam ideologias diferentes quanto a luta contra o crime. Após se tornar líder dos Novos Titãs e, consequentemente, ir se afastando cada vez mais de Batman, Dick passou a utilizar a alcunha de Asa Noturna, identidade criada pelos quadrinistas Marv Wolfman e George Perez.

Após esse sucinto resumo sobre o personagem, podemos notar a importância de sua introdução no DCEU. Além disso, um filme do personagem sempre foi bastante desejado pelos fãs e agora que se tornou realidade a pergunta que não quer calar é: Quem interpretará o Asa Noturna ?

Diante desta incógnita, resolvi selecionar quatro atores que tem sido cotados pelos fãs para interpretar o personagem. Confira abaixo.

TARON EGERTON

Taron Egerton como Asa Noturna - arte por BossLogic
O grande favorito para dar vida ao personagem. O ator ficou mundialmente conhecido após protagonizar o excelente "Kingsman: Serviço Secreto" e inclusive já esteve ligado ao universo DC após um rumor afirmar que este interpretaria Jason Todd/Capuz Vermelho em "Batman vs Superman", o que acabou não ocorrendo.

Egerton já provou que consegue realizar sequências de ação de alta complexidade, como também, possui um grande carisma. Dois requisitos necessários para o papel.

STEVEN YEUN

Steven Yeun como Asa Noturna - arte por aikoaiham
Uma escolha que também é bem popular, é Steven Yeun. Conhecido por ter interpretado Glenn em "The Walking Dead", o ator coreano pode não ser a escolha tradicional para interpretar o personagem, todavia, seria uma ótima opção diante da falta de atores asiáticos em papéis de grande destaque. Discussão essa que vem ganhando cada vez mais força na indústria.

Além de sabermos que este tem a capacidade de interpretar um super-herói, o ator consegue alternar entre uma pessoa totalmente agradável -  um 'nice guy' - para uma com atitudes obscuras.

Por fim, Yeun apresenta um look bem jovial, o que seria um ótimo aspecto, pois poderia interpretar o personagem tanto em uma versão mais jovem como em uma mais madura.

RYAN POTTER


O mais jovem da lista. Relativamente novo em Hollywood, seu grande papel de destaque foi na animação "Operação Big Hero", onde deu voz ao protagonista Hiro.

Se formos pensar que o Batman de Ben Affleck deve estar com seus quarenta e poucos anos, Dick Grayson  em seu filme deveria estar no fim de seus 20 ou começo dos 30, o que seria um ponto negativo para o ator de apenas 20 anos. Entretanto, caso seja escolhido o ator tem toda a técnica necessária para dar vida ao Asa Noturna, que é conhecido por ser um grande acrobata e mestre de artes marciais.

Caso você não tenha visto, o ator gravou um vídeo audição (não oficial) para o papel de Tim Drake (o terceiro Robin). No vídeo o ator aparece realizando cenas de luta de alta complexidade. É simplesmente fantástico e mostra o desejo de Potter em se juntar ao universo DC. Veja abaixo:


FINN WITTROCK


Na minha opinião o que mais parece fisicamente com o personagem. Extremamente talentoso, Wittrock vem ganhando destaque na indústria após participar de produções como "American Horror Story", "A Grande Aposta" e "La La Land" e vamos combinar que um papel de protagonista em um filme da DCEU seria o próximo passo.

O ator de 32 anos seria uma ótima escolha caso o estúdio optasse por retratar um Dick Grayson mais maduro.


Essas foram apenas algumas sugestões de quem poderia interpretar o personagem nos cinemas. Agora a pergunta é: Para você quem seria um perfeito Asa Noturna ?

LEIA TAMBÉM