Swift

Terra Média - Sombras da Guerra


Para os gamers, fãs de fantasia, fãs de J.R.R. Tolkien e/ou criaturas que habitam a Terra-Média, a Warner Bros trouxe uma surpresinha na última semana: um vídeo com alguns minutos de jogo, que não chega a ser um gameplay, de "Terra-Média: Sombras da Guerra". O game é a sequência de "Sombras de Mordor" e a cronologia ainda se encaixa entre os eventos narrados em "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis".

Agora eu te pergunto... de quantos anéis do poder você já ouviu falar? Porque em Sombras da Guerra, teremos um Novo Anel forjado por Talion e Celebrimbor, aparentemente além daqueles que conhecemos do poema, para confrontar os inimigos mais mortais. Pelo que parece, também contaremos com um personagem bem conhecido: o próprio Sauron e seus Nazgûls que devem enfrentar os jogadores em uma batalha épica pela Terra-Média, pois no vídeo podemos ver a Torre como um local aparentemente conquistável e não apenas uma menção como em Shadows of Mordor.

O jogo continua com a utilização do Sistema Nemesis que garante um grande poder de desenvolvimento dos personagens do jogo, de maneira alheia às ações do player e, dessa vez, não somente para tratar as alianças e rivalidades com as facções Orcs, mas agora no universo inteiro do novo game, onde o rumo da história e os personagens serão moldados pelas ações e decisões tomadas durante as partidas, criando um mundo único a cada experiência de gameplay e fazendo o jogador pensar mais estrategicamente antes de sair jogando.

Outra novidade é que o Nemesis irá criar "seguidores" aliados e inimigos paralelos no decorrer da trama, o que pode fazer toda a diferença nas batalhas contra os adversários mais difíceis. Vale lembrar que é essencial analisar as características do inimigo e dos aliados antes de entrar nas batalhas.

Temos novidades sobre as criaturas também e, além daquelas que já conhecíamos do primeiro game, é possível montar até mesmo em dragões e utilizar seus poderes de fogo como ataque (eu adorei isso!).

A jogabilidade me pareceu um tanto mais fluída do que em Shadows of Mordor, o que deve deixar algumas coisas como execuções e infiltrações mais interessantes. Eu só achei que a luta contra o soberano foi um tanto rápida e fácil demais nesse vídeo de demonstração e realmente espero que os adversários não sejam tão simples quanto parece, senão perde um pouco da emoção.

O lançamento está pretendido para o mês de agosto e já é possível reservar edições especiais em pré-venda de algumas lojas online.

Para os fãs da Microsoft, o game entra no programa Xbox Play Anywhere, além disso, Sombras da Guerra também sairá para PC (Windows Store e Steam) e PS4, a partir do dia 22 agosto de 2017. Ah, vale lembrar que o jogo estará totalmente ambientado em português!

Confira o vídeo aqui em baixo e nos faça companhia na ansiedade pelo lançamento!

LEIA TAMBÉM