Swift

TOP 10: Nostalgia


Para você que passou pela adolescência no começo dos anos 2000, pode vir que a nostalgia está um prato cheio! Agora para quem já ouviu falar desses filmes, mas nunca se atreveu em assistir, é hora de dar uma chance para os clássicos teen.

A lista poderia ser enorme; não foram só as atrizes: Lindsay Lohan, Hilary Duff e Amanda Bynes que fizeram a maioria das produções que nós amamos, mas recebemos um relatório de bordo e nossa Nave classificou esses 10 filmes como os mais nostálgicos que ainda carregam a chave para alegrar as nossas tardes.

Vem conferir!

1. 10 Coisas que eu odeio em você (1999)


Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Heath Legder), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.


2. Legalmente Loira (2001)


Elle Woods é uma menina mimada e popular. Quando o namorado termina com ela por considera-la fútil, ela resolve estudar direito para provar a ele do que é capaz, mas acaba descobrindo que é realmente boa nisso!


3. Crossroads – Amigas para Sempre (2002)


Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) são três amigas de infância que ficaram 8 anos afastadas e se reencontraram recentemente. Elas planejam realizar uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, onde esperam restabelecer a antiga cumplicidade e experimentar coisas novas. Com os mais diversos sonhos em mente e pouco dinheiro no bolso, elas acabam pegando carona com o misterioso Ben (Anson Mount).


4. Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar (2003)


Lizzie mcguire (Hilary Duff) fazem uma viagem de excursão da escola para Itália. Lá, Lizzie é confundida com Isabella, uma cantora de uma dupla pop. Adorando a confusão criada, a garota embarca nessa ilusão e se apaixona por Paolo (Yani Gellman). Assim que descobrem o que está acontecendo, os pais e o irmão de Lizzie voam para a Itália para desfazer o engano. Enquanto eles não chegam, os adolescentes aprontam em Roma e Gordon começa a se questionar sobre seus sentimentos em relação à amiga que acaba de se tornar uma celebridade.


5. Sexta-Feira Muito Louca (2003)


Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem brigando. Decididas a acabar com isso, elas repentinamente trocam de corpo. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo, ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.


6. Meninas Malvadas (2004)


Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo, Cady percebe como suas novas colegas pode prejudicar sua vida.


7. Aquamarine (2006)


Claire (Emma Roberts) e Hailey (JoJo) são grandes amigas, que se envolvem em uma aventura após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine (Sara Paxton) que fugiu de casa devido a um casamento prometido e está disposta a encontrar seu grande amor. Ela recebe a ajuda de Claire e Hailey, até que se apaixona por um salva-vidas chamado Raymond (Jake McDorman).


8. Ela é o cara (2006)


Viola (Amanda Bynes) sempre é impedida de jogar futebol com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.


9. Sorte No Amor (2006)


Ashley Albright (Lindsay Lohan) é uma socialite de Manhattan, que é também a pessoa mais sortuda de Nova York. Até que um dia, em um baile de máscaras, ela conhece Jake Hardin (Chris Pine), que é a pessoa mais azarada da cidade. Eles se beijam e, misteriosamente, este ato faz com que a sorte deles seja invertida. E para completar o combo nostalgico, o filme conta com a participação da banda McFly. Já podem cantar: "Please, please, please, Lindsay please!".


10. A Nova Cinderela (2008)


Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona e suas meias-irmãs gêmeas, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames, um garoto popular sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.

E ai, bateu a nostalgia?

Não esqueça de deixar nos comentários quais filmes vocês também colocariam nesta lista.

LEIA TAMBÉM