Swift

7 Panelinhas do Cinema Que Amamos



As panelinhas estão presentes em nosso dia-a-dia. Seja na escola, faculdade, trabalho, sempre haverá aquele pequeno grupo de pessoas que não se desgruda e faz praticamente tudo junto, e no mundo do cinema não é diferente.

Apesar de atores e diretores estarem envolvidos ao longo de suas carreiras em inúmeros projetos, vira e mexe lembramos ou vemos uma parceria em tela. Muitas vezes decorrentes de uma amizade que surge nos bastidores de produções, essas panelinhas surgem e ganham forma no cinema. Diante disso, nada mais justo do que mencionar alguma das minhas parcerias favoritas da indústria cinematográfica. Apertem os cintos, tripulação, pois vamos começar essa lista.

1. Martin Scorsese e Robert De Niro


Os dois dispensam apresentações. Conhecidos e respeitados na indústria, De Niro e Scorsese possuem uma das parcerias mais famosas e de maior sucesso do cinema. Tendo se iniciado em 1973 com Caminhos Perigosos, ao todo foram oito filmes e inúmeros sucessos como Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980), Bons Companheiros (1990), Cabo do Medo (1991), entre outros.

Já pensou se Brian De Palma não tivesse apresentado esses dois (o diretor dirigiu De Niro em The Wedding Party)? Não seríamos agraciados com os frutos dessa amizade. Por falar em amizade, esta continua forte, já que ambos podem se reunir novamente em um novo projeto juntamente com Leonardo DiCaprio (outro queridinho do diretor) chamado Killers of The Flower Moon: The Osage Murders and The Birth of the BFI.

2.  Woody Allen e Mia Farrow 



Essa parceria que ultrapassou as telas do cinema e se transformou em matrimônio (e eventualmente uma separação) rendeu inúmeros longas à carreira de ambos. Apesar de eu viver uma relação de amor e ódio com Woody Allen (por Mia, eu só tenho amor mesmo ❤), devo reconhecer que dessa panelinha saíram meus filmes favoritos do diretor como A Rosa Púrpura do Cairo (1985) Simplesmente Alice (1990).

Ao longo dessa parceria foram realizados 13 filmes, se tornando a panelinha mais produtiva desta lista.

3.  Wes Anderson e Bill Murray 



Sou suspeita para falar, pois amo ambos. A verdade é que assim como outros diretores desta lista, Wes Anderson também tem seu squad. No entanto, Bill Murray sempre tem um lugar nas produções do diretor, mesmo que sejam pequenas participações. De protagonista a dublador, o ator já participou de seis filmes do diretor, devendo se dar destaque, na minha opinião, a Os Excêntricos Tenenbaums (2001)A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), O Fantástico Sr. Raposo (2009) e O Grande Hotel Budapeste (2014).

E parece que essa amizade dentro e fora das telas só cresce com o passar dos tempos, já que o ator participará do novo projeto do diretor, Isle of Dogs, que marca a volta de Wes Anderson ao mundo das animações.

4. Emma Stone e Ryan Gosling








De tempos em tempos, novos queridinhos de Hollywood surgem, sendo este o caso de Emma Stone e Ryan Gosling. Hoje ambos são considerados sucesso certo em qualquer filme que estejam, principalmente se forem juntos. Tendo estrelado 3 filmes, o mais recente, La La Land, que ganhou inúmeros prêmios e inclusive rendeu a ambos indicações ao Oscar (Emma acabou levando a melhor).

Donos de uma química inegável, é provável que ainda vejamos muitas parcerias da dupla no cinema.

5. Wagner Moura e José Padilha



Acharam que não iria ter brasileiro na lista? Pois Wagner e Zé são os representantes de nossa panelinha tupiniquim. Com parcerias como Tropa de Elite 1, Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro e Narcos, que se tornaram sucesso de crítica e público, definitivamente, podemos afirmar que estes não serão os últimos trabalhos da dupla. Aliás, por falar em trabalho, é provável que um novo projeto esteja saindo do forno, já que Padilha fará uma série da Netflix baseada na Operação Lava-Jato e há boatos de que Moura possa fazer uma participação.

6. Johnny Depp, Tim Burton e Helena Bonham Carter



Se estamos falando de panelinhas, nada mais justo do que falar uma das mais famosas (senão a mais famosa), integrada por Johnny Depp, Tim Burton e Helena Bonham Carter. Os três já participaram de inúmeros filmes juntos como A Noiva-Cadáver (2005)Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)Alice no País das Maravilhas (2010), entre outros. Tudo bem, que nem sempre esse trio acerta (menção desonrosa à Sombras da Noite, de 2012), mas essa parceria não deixa de ser querida pelos fãs.

7. Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio 



Olha o Sr. Scorsese presente de novo na lista. Outra parceria essencial é a que existe entre o diretor e Leonardo DiCaprio, tendo se iniciado em 2002 com Gangues de Nova York, o filme rendeu bons frutos e uma grande amizade. Para nossa alegria, esses dois continuaram a realizar projetos juntos e hoje já possuem 5 filmes de grande sucesso como O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006), A Ilha do Medo (2010) e O Lobo de Wall Street (2013). Agora só resta esperar qual será a próxima produção desta dupla.

Definitivamente existem outras parcerias, mas apenas listei algumas das minhas favoritas. Caso você tenha alguma panelinha que ame não deixe de comentar e nos recomendar. Quem sabe ela pode entrar na próxima, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM