Swift

PLAYLIST: Em um relacionamento sério com o replay


Olá Tripulação!

Como todo veículo necessita de um combustível para a viagem, nós também precisamos de música para recarregar as nossas energias. Por isso, reunimos nossa tripulação principal para abastecer nossa nave com diferentes tipos de batidas e estilos.

Essas playlists serão mais um post recorrente que vocês poderão conferir com aqui no blog e no Spotify. E para dar o impulso para a nossa decolagem, separamos canções que não estamos conseguindo parar de ouvir. Confere ai.

 1. Till I Colapse – Eminem
por: Raphaela Vieira
Sabe aquela música que você precisa ouvir assim que acorda para dar um up no seu dia? É essa! “Till I Colapse” está fazendo parte da minha rotina nas últimas semanas. É colocar o pé para fora de casa e já começar a encarar o caos da capital paulista, o play é certeiro! Dá até vontade de sair dançando no ritmo. Só nas palmas, vai! \o/

2. Ricochet – Starset
por: Raphaela Vieira
Imagina que eu ia deixar de colocar Starset na primeira playlist da nave, não é mesmo? Lembra da barganha: só paro de falar da banda se você começar a ouvir. Para quem ainda não conhece Starset pode conferir em dois posts que fizemos (aqui e aqui).
Meu replay eterno é “Ricochet” que sem dúvidas é a melhor música do novo álbum deles. A letra é romântica com uma batida meio rock meio eletrônica, perfeita para entrar em uma trilha sonora de um filme de ficção científica.

3. Battle Symphony – Linkin Park
por: Miguel Felipe
Acredito que todo mundo tenha pelo menos uma música para "roubar" no aleatório da playlist, e a última que me tem feito ser rebelde é a "Battle Symphony" do Linkin Park. O segundo single liberado pela banda — do novo CD, One More Light — foi paixão à primeira vista e desde o dia de seu lançamento eu fico pulando as músicas até chegar nessa faixa, a ponto de já ter decorado letra, ritmo e notas.
Como eu já falei no post sobre o álbum One More Light (clique aqui para ler), eu sempre quis umas músicas mais tranquilas do LP e a “Battle Symphony” se encaixou bem nesse requisito. A letra é bem tocante e a melodia é bem envolvente, excelente para se colocar no volume máximo e ignorar os colegas do trabalho, os chatos da faculdade e as pessoas que ficam gritando nos ônibus. Perfeita até para eu ficar solfejando aqui, enquanto escrevo.

4. I Try - trilha da série Riverdale
por: Ramon Vitor
Eu nunca fui muito ligado no ambiente musical. Gosto de música como qualquer um, mas dificilmente paro meus afazeres para ouvir. Simplesmente: ouvir música. Não tenho nem artista preferido, mas quando vicio numa música saio caçando tudo que é cover no YouTube para só enjoar um ano depois de tanto repetir a mesma música. Para a playlist deste post, escolhi duas músicas que descobri no cinema e na TV.
Essa é uma canção original feita para série de TV, Riverdale. Na série, já comentada aqui no blog (clique aqui para ler o post), o protagonista, Archie, está tentando lidar com as ambiguidades de sua vida escolar, entre a música e sua posição no time de futebol. "I Try", a música em questão, é, na série, uma composição do próprio personagem para um show de calouros na escola. Apesar de muito simples, bobinha e ingênua, "I Try" acabou afundando o repeat.

5. City Of Stars - trilha do filme ‘La La Land’
por: Ramon Vitor
Vi ‘La La Land’ na época que os filmes do Oscar estavam em alta e passei os meses seguintes assoviando as notinhas grudentas de "City Of Stars". A versão que está na nossa playlist do Spotify é a do filme, mas meu replay eterno é um cover do casal Kenzie e Harris que você pode ouvir clicando aqui.

6. Singular - Anavitória
por: Fernanda Azevedo
Essa dupla que começou no YouTube é incrível. Em “Singular”, a batida simplesmente te acalma e te deixa feliz. Ultimamente minha vida anda mega corrida e com essa música consigo encontrar aquele momento para descansar e refletir um pouco.

7. Vento, Sol, Coração – Natiruts
por: Julia Dalmaso
Sem dúvida alguma a música me move, incentiva, anima, fortalece e faz com que eu enxergue a mesma situação de formas diferentes. Ouço música quase que 24hs por dia e nesse mês duas me fizeram cantarolar mais alto. Uma delas me acompanha a um pouco mais de um mês e está me ajudando muito entender várias situações pessoais, pois sou dessas que entende a música de formas diferentes dependendo do meu estado de espírito.
Costumo criar uma intimidade e uma sintonia diferente com a letra e melodia e a música “Vento, Sol, Coração” é perfeita e tem me ensinado muito nesses dias.

8. Despacito - Luis Fonsi feat Daddy Yankee
por: Julia Dalmaso
Outra que tem dominado meu coração é a “Despacito”. Poucos conhecem esse meu lado, mas sou completamente apaixonada por Raggaeton, desde os mais fofos até os mais “proibidões”. Tem sido meu combustível para animar o dia e levar as dificuldades para longe com uma batida que não deixa pé nenhum ficar parado. E sim, ouço as duas juntas quase sempre na sequência, pois elas me completam de forma diferente.

9. I'll Be Yours - Girl's Day
por: Fernanda Azevedo
Trazendo um pouco de k-pop para essa playlist, preciso mencionar a nova música da girlband coreana Girl's Day. Simplesmente estou viciada, todo dia de manhã já boto ela para tocar e me dar aquele animo para começar o dia. Com uma mistura de jazz e pop, “I'll Be Yours” é aquela música que te faz dançar e te dá um bom humor para os dias estressantes da cidade grande.

10. In The End - Linkin Park
por: José Neto
O "hino" da banda americana Linkin Park marcou minha vida durante bons anos, sendo assistindo o videoclipe na MTV ou escutando o álbum Hybrid Theory que eu comprei. Gosto muito da pegada da música, da mistura dos raps do Mike com a gritaria do Chester. Até hoje quando ouço, canto junto e me animo.

Agora vem abastecer as suas energias e siga nossa playlist no Spotify! E não esqueça de deixar nos comentários qual música você está em um relacionamento sério com o replay.


LEIA TAMBÉM