Swift

Doramas que você precisa assistir em Maio


Estamos em maio e inspirada pelo mês mais romântico do ano, resolvi indicar algumas produções que vocês, jovens tripulantes, precisam conferir. Eu sei que estou um pouco atrasada (isso não é novidade), mas indicações são sempre válidas, principalmente quando estamos falando de doramas. Confira abaixo, alguns das produções que você precisa conferir neste mês.

My Secret Romance (OCN) 




O mais "antigo" das indicações, tendo sua estreia ocorrido mês passado. A história é centrada nos personagens Cha Jin-Wook (Sung Hoon) e Lee Yumi ( Song Ji-Eun, do grupo Secret). O primeiro é um chaebol de segunda geração que só quer saber de curtir os prazeres da vida, enquanto nossa heroína é uma menina esforçada que tenta se tornar uma nutricionista. Por obra do destino, esse dois acabam se encontrando e a atração é tanta que acabam dormindo juntos. Três anos mais tarde, ambos se reencontram na situação mais constrangedora o possível, o que irá acarretar inúmeras situações engraçadas e possivelmente um romance.

Como sou sempre a mais lerda da turma, só consegui assisti-lo agora e definitivamente ganhou minha atenção. Geralmente não sou o tipo de pessoa que curte esses doramas cheios de clichês e momentos fofinhos, acho que de tanto ver me cansei e procuro hoje outros gêneros dentro da dramaland. Contudo, devo confessar que estou extremamente apaixonada por My Secret Romance. Sim, todos os elementos clichês estão lá e sim é previsível, mas o que faz esse drama ser tão incrível são três elementos: as atuações, os efeitos sonoros e os efeitos gráficos (todo início de episódio se inicia como se fossem folhas de um mangá, puro amor💖).

Definitivamente eu quando termino os episódios da semana
Essa combinação vai fazer você ser inserida nesse conto de fadas e se apaixonar cada vez mais pela trama, apesar ser desta mais do mesmo. Além disso, essa é a primeira comédia romântica produzida pela OCN, o que significa que se eu fosse você ficaria mais atento as produções do canal, pois se eles continuaram no mesmo nível de produção e escolherem bons roteiros, definitivamente muita coisa boa será lançada.

Onde assistir: Dramafever
Status: Em exibição
Episódios: 12

Fight For My Way (KBS)


O dorama mais esperado deste mês na minha opinião. Park Seo Joon e Kim Ji Won, estrelam essa produção que irá abordar as dificuldades da vida adulta. Sempre vemos em doramas herdeiros ou pessoas com uma condição financeira confortável, mas sempre me questionei quando nós seriamos retratados. Bem minhas preces foram ouvidas e Fight For My Way apareceu.

A trama, como disse anteriormente, falará sobre sobre jovens adultos que ainda tentam conquistar seu espaço e construir uma carreira como uma vida amorosa. Nem sempre estamos diante da expectativa da sociedade ou de nossos familiares e acho que isso este drama irá aborda, as dificuldades que todos nós temos durante está transição pela vida adulta e de conquistarmos nossos sonhos.

Já assisti o primeiro episódio (a estreia foi ontem) e só posso dizer que a primeira impressão foi muito positiva. Os protagonistas tem muita química e são simplesmente viciantes na tela. Com toda a certeza, você ligará seu botão de shippar no primeiro episódio. Além disso, o roteiro é ótimo, consegue apresentar seus personagens e inseri-los rapidamente no contexto da trama fazendo com que o espectador se identifique com seus anseios e dificuldades. Definitivamente continuarei acompanhando.


Onde assistir: Viki
Status: Em exibição
Episódios: 16

Seven Day Queen (KBS2)



Confesso que não sou fã de doramas históricos, porém resolvi sair da minha zona de conforto e escolhi Seven Day Queen para ser meu passaporte para este gênero. Baseado em fatos reais, a trama irá contar a história da Rainha Chae Kyung (Park Min Young) que é destronada sete dias após seu casamento com o príncipe herdeiro Lee Yuk (Yeon Woo Jin)e expulsa do palácio devido há  conflitos políticos e um ciúme entre irmãos. Já pegue seu lenço, pois esse será aquele dorama em que você irá chorar litros, diante dessa história de amor trágica.

Além de Min Young e Woo Jin, dois atores que estão na minha lista de favoritos, Lee Dong Gun completa o elenco vivendo o irmão tirano de Lee Yuk, o que me causou um maior interesse pela produção, já que nunca vi o ator interpretar um vilão, sendo um ótimo incentivo na minha opinião. 


Onde assistir: Viki
Status: Estreia 31 de maio
Episódios: 20

Espero que vocês tenham gostado das dicas tripulação. Caso saibam de outros títulos, por favor, não deixem de comentar. A dramaland não para e cada vez mais novos doramas aparecem.

LEIA TAMBÉM