Swift

Incubus - 8


Sou fã do Incubus desde a época que um primo meu me apresentou o Make Yourself e Morning View, que para mim ainda são os melhores CDs da banda. Como não ser viciado em Drive e Wish You Were Here?

De lá para cá, Incubus vem sempre descobrindo novas vertentes do Rock em cada disco produzido, porém mantém aquela pegada, o DNA do grupo. Diferente do Linkin Park, que não mantém uma identidade sonora em seus álbuns.

Posso mencionar uma excelente música, no mínimo, em cada disco lançado, incluindo o atual:

  • Make Yourself: Drive;
  • Morning View: Wish You Were Here;
  • A Crow Left Of The Murder: Megalomanic;
  • Light Grenades: Anna Molly;
  • If Not Now, When?: Isadore;
  • 8: Nimble Bastard.
Foram 6 anos desde o cd If Not Now, When?, e a banda americana lançou agora em maio, 8, o novo álbum de estúdio com a co-produção de Skrillex.

Começa com uma trinca de músicas com uma pegada forte, que faz você querer se movimentar no ritmo dos riffs da guitarra e das batidas da bateria. No Fun, Nimble Bastard e State Of The Art são excelentes faixas, as melhores do disco.

Letra - Nimble Bastard
Com Glitterbomb a banda continua essa pagada mais rock, lembrando muito o cd Light Grenades.

A partir da quinta faixa, a Undefeated, junto com Loneliest, dá início de uma pegada mais “leve”, se diferenciando da primeiras faixas, lembrando muito o cd If Not Now, When?.

When I Became A Man é uma faixa totalmente dispensável, pois não acrescenta nada, na verdade a gente já começa a perder a empolgação e atenção a partir da quinta faixa, sendo aqui o ponto mais baixo do álbum.

Com Familiar Faces, o disco ganha uma sobrevida, mas se perde com Love In A Time Of Surveillance e Make No Sound In The Digital Forest, sendo esta última uma música instrumental.

Fechando o tracklist, temos a Throw Out The Map, que volta a ter uma pegada mais forte e animada, lembrando muito o início do disco.


No fim, o disco 8 do Incubus é instável, porém temos várias faixas excelentes (Nimble Bastard e State Of The Art, por exemplo) que valem muito a pena serem ouvidas. 

De longe não é o melhor álbum da banda, mas dê uma chance, dê play no seu tocador de músicas e depois nos diga o que achou.

O disco conta conta com as onze faixas listadas e já está disponível no Spotify e no iTunes também.






LEIA TAMBÉM