Swift

Mochilão do Grupo Editorial Record


No sábado passado tivemos o Mochilão do Grupo Editorial Record aqui no RJ, evento em que o grupo traz aos leitores as novidades dos lançamentos e também o que está por vir para cada um dos selos editoriais. Uma outra característica marcante — que deu nome ao evento — é o fato do pessoal sair com muitos livros na mochila, porém nessa edição não foi assim, quase não tivemos livros para sorteio e praticamente todo mundo saiu de mãos vazias. Deve ser a crise, afinal, não tá fácil pra ninguém, mas pelo menos conseguimos colher informações sobre títulos interessantes e algumas notícias bem legais. Aperte os cintos!


Pra quem curte Neil Gaiman e é fã de "Belas Maldições", a Bertrand acabou de publicar uma reimpressão revisada do título. Agora todos já podem ficar de pé para aplaudir porque teremos adaptação para um seriado que chegará no ano que vem, pelo serviço de streaming da Amazon!


Outro destaque do evento foram os livros de "Trono de Vidro", a série que traz Celaena Sardothien como protagonista e que eu nunca ouvi alguém falar mal. Trono de Vidro é publicado pelo selo da Galera Record e a editora justificou a divisão do quinto volume, "Império de Tempestades", em duas partes, devido o valor elevado que uma única publicação teria. Eu concordo com a divisão, até porque, do contrário, também teríamos um livro imenso. Agora todos podem levantar novamente pra aplaudir porque a Hulu já está produzindo o seriado! Mas ainda não temos informação de como será a distribuição.


Os fãs Paula Hawkins também recebem boas notícias! Em primeiro lugar, "Em Águas Sombrias" já está nas livrarias. Em segundo, vai ter adaptação pro cinema também, assim como "A Garota do Trem". Em terceiro, é a hora de ficar de pé, conseguimos o furo da informação de que a autora vem pra Bienal deste ano, aqui no RJ!


Gayle Forman tem o título "Quando Eu Parti" publicado pela Record e o grupo também confirmou a presença da autora na Bienal, porém não sabemos se Gayle virá por alguma editora específica, visto que outras também possuem publicações de suas obras. Mas o que importa mesmo é que já podem ir comprando as obras para autografar.


Tramas com suspense e jogos psicológicos também tiveram vez no evento e "O Sorriso da Hiena" chegará no próximo mês, pelo selo da Verus! Confira a sinopse que dispensa meus comentários por ora:

É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? Em "O Sorriso da Hiena", o leitor ficará fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.

Agora é a hora de ficar de pé, novamente, porque a Globo irá adaptar a obra para uma mini-série! Tô começando a achar que adaptações de livros rendem dinheiro...

O evento aqui do RJ também contou com a presença maravilhosa das autoras F.L.M. Pepper e A. C. Meyer, batendo um papo com a gente sobre seus últimos lançamentos, mas isso fica para um outro post de resenha, assim como alguns dos demais títulos abordados no Mochilão. Continue acompanhando nossas transmissões, para não perder nada!

LEIA TAMBÉM