Swift

4 livros que ganharão série em 2017


Estamos oficialmente na metade do ano e o calendário de séries continua a crescer, principalmente no quesito adaptação. Só no começo deste primeiro semestre já tivemos a estreia de Deuses Americanos, Anne, The Handmaid's Tale, Big Little Lies entre outras, sendo todas derivadas de obras de sucesso. Contudo, novas produções ainda vão estrear e por isso decidi selecionar quatro livros que ganharão adaptações no começo do segundo semestre e que você, caro tripulante, deve colocar na lista de séries a serem assistidas.

#1 Cormoran Strike Series, de Robert Gailbrath (BBC One)

Previsão: fim de 2017


Talvez você não saiba mas Robert Gailbrath, o autor de O Chamado do Cuco, O Bicho de Seda e Vocação Para o Mal, é nada mais do que um pseudônimo de J.K Rowling, autora responsável por nos presentar com a saga Harry Potter. Isso mesmo, mais uma obra da autora ganhará adaptação só que desta vez para a TV.

Intitulado Cormoran Strike Series, a produção será adaptada pela BBC, como também transmitida pelo canal HBO - já que este possui os direitos de transmissão internacional -. Programada para ter três temporadas, cada uma correspondente há um livro, a primeira possuirá três episódio com uma hora de duração cada, enquanto a segunda e terceira terão dois episódios e a mesma duração.
Strike e Holliday Grainger
A trama se centra nos casos de Cormoran Strike, um veterano de guerra que acaba se tornando detetive particular. O ator Tom Burke interpretará Strike, enquanto Holliday Grainger fará sua assistente Robin Venetia Ellacott.

#2 Midnight Texas, de Charlaine Harris (NBC)

Previsão: 24 de julho de 2017


Charlaine Harris, a autora da saga True Blood, terá uma nova obra adaptada para a televisão, a trilogia Midnight Texas. 

A trama se passa numa pequena cidade do interior chamada Midnight, na qual o médium Manfred se muda. Mas ao contrário de uma vida pacata, o personagem encontrará uma cidade habitada por pessoas bem diferentes. De assassinos de aluguel à lobisomens, esse grupo sobrenatural deverá se unir contra gangues de motoqueiros arruaceiros, policiais suspeitos e seus próprios perigosos passados.



#3 Objetos Cortantes, Gillian Flynn (HBO)

Previsão: fim de 2017


Protagonizado por Amy Addams e Chris Messina, Objetos Cortantes, da autora Gillian Flynn ("Garota Exemplar") está prevista para estrear no fim deste ano pela HBO.
Amy Adams como Camille Preaker no set de gravações
A produção terá oito episódios e gira em torno da jornalista de Camille Preaker (Adams), que após passar uma temporada em um hospital psiquiátrico, volta a sua cidade natal para investigar o assassinato de duas jovens. Com a ajuda do detetive Richard Willis (Messina), a personagem vai desvendando os enigmas do crime e cada vez mais se identificando com suas vítimas.

#4 Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, John E. Douglas e Mark Olshaker (Netflix)
Previsão: outubro de 2017


A obra escrita pelo ex-agente do FBI John E. Douglas, narrar as inúmeras fases de sua carreira como analista de perfis criminosos, tendo sido um dos primeiros especialistas da época. Dentre suas entrevistas constam assassinos como Charles Manson, Richard Speck, John Wayne Gacy e James Earl Ray.

Produzida pela Netflix sob o nome de Mindhunters, a série será protagonizada por Jonathan Groff (“Glee”, “Looking”) e Holt McCallany (“Clube da Luta”), onde ambos interpretarão agentes do FBI que entrevistam serial killers para desvendar casos ainda não finalizados.

Além disso, David Fincher irá dirigir três episódios e é produtor executivo junto com Charlize Theron.

LEIA TAMBÉM