Swift

Lançamento: The Prox Transmissions


Se você curte HQs e já pela capa do post ficou curioso para saber sobre o que a história se trata, então aperte os cintos!

Esta HQ é nada mais, nada menos que a história por trás da criação da banda Starset e a tal mensagem que eles tanto querem passar. Uma parceria básica entre a The Starset Society e Marvel Comics. A história foi escrita pelo vocalista Dustin Bates e por Peter David da Marvel (Ben Reilly: Scarlet Spider, Spider-Verse), e ilustrada por Mirko Colak, SKAN, entre outros. Bem básico, né mores? Então antes de embarcar neste post, seria legal você assistir o vídeo abaixo onde eu dou um breve resumo sobre tudo o que você precisa saber sobre essa mensagem.


Depois de assistir o vídeo, tudo ficará mais claro. Nesta HQ teremos a mesma trama do livro (que também tem o mesmo título), mas com a ilustração ficará mais fácil de imaginar o que está acontecendo. Principalmente devido a quantidade de informações, teorias cientificas, engenharia, história e economia – tudo misturado  que pode criar uma bola de neve na cabeça.

CAPA 'THE PROX TRANSMISSIONS'
A história contará a trajetória do astrônomo Stephen Browning, que acorda em um banheiro sem lembrar do que aconteceu. Desesperado, ele volta para a casa e descobre que tem novos moradores vivendo no seu apartamento. E esses novos inquilinos entrega a ele uma carta – escrita com sua própria caligrafia – instituindo-o a raspar sua cabeça. Com vontade de descobrir a razão do seu lapso de memória, Browning cumpre as instruções que está na carta e encontra uma sequência de coordenadas tatuadas ao lado de sua cabeça, que o leva a descoberta de um sinal críptico longe do nosso sistema solar.

Browning contará com a ajuda de um engenheiro do Vale do Silício e de um programador robótico da NASA. Juntos, eles encaram uma jornada para decifrar o significado da transmissão e tenta descobrir porque ele se tornou um “peão involuntário” de um jogo maior. Logo, eles descobrem que a transmissão não é apenas uma mensagem de outra galáxia, e sim, um aviso sobre o futuro. A menos que Browning e sua equipa consigam proteger a informação de cair em mãos erradas.


No livro, a história conta com dois narradores: um que explica a mensagem e outro que transmite para todo mundo. Ainda não sabemos como será contada na HQ, mas temos grandes esperanças que ela corrija alguns furos do livro: como o final apressado, entre outros.
                                     
Para quem já acompanha a banda, vai perceber que muitos dos acontecimentos estarão remetendo diretamente as letras das músicas da Starset. É referência que não acaba mais! E para quem vai se atrever a embarcar nesta, preparem-se para uma viagem entre tempo e espaço, cheia de ação, que vai te fazer acreditar na história e começar a criar suas próprias teorias sobre essa tal mensagem.


A HQ será lançada em setembro deste ano, infelizmente não sabemos se a Panini vai trazer para nós. De qualquer forma, deve ser vendido no Amazon ou na própria loja oficial da banda.


Leia também:
- Conheça a banda Starset
- Lançamentos de Vessels - novo álbum do Starset


LEIA TAMBÉM