Swift

Preparem-se para Valerian e a Cidade dos Mil Planetas



O diretor Luc Besson está de volta com mais um trabalho que não temos dúvidas de que será sensacional. Estrelado por Dane DeHaan e Cara Delevingne, ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’ é inspirado em uma HQ francesa (Valérian e Laureline) que foi publicada pela primeira vez em 1967. Posteriormente, lá para meados de 2007, os quadrinhos ganharam uma versão de série animada com 40 episódios para a TV francesa. Dica: você pode encontrar todos os episódios no youtube (é só clicar aqui).

Já no primeiro trailer pudemos ter um gostinho do que esperar do filme: novas criaturas – seremos apresentados a mais de 200 espécies de alienígenas, diversos mundos futurísticos, naves espaciais para todo lado e muita ação. O filme promete alcançar uma nova geração de ficção científica.


Para quem não conhece, a história se passa no século 28 (mais ou menos no ano de 2720), e gira em torno de dois agentes são encarregados de viajar pelo tempo e espaço para manter a ordem nos territórios humanos do futuro. O personagem principal é Valerian (Dane DeHaan), que é encarregado pelo governo da Terra para monitorar quaisquer anomalias ou problema que surja no espaço. Ele é do tipo que sempre segue as regras e faz o seu trabalho até mesmo quando está moralmente condenado. Sua parceira é Laureline (Cara Delevingne) que o ajuda a manter tudo em ordem. Ambos com personalidades muito diferentes, enquanto ele é todo certinho, ela está sempre um passo à frente.

E como os opostos se atraem, juntos eles lutam contra o crime e criam mais do que um relacionamento profissional, mas Laureline é durona, inteligente e sabe muito bem separar o pessoal do profissional. Embora essa dupla seja digna de “shippar”, eles acabam não sendo um casal convencional. Nos quadrinhos, eles têm recaídas, saem com outras pessoas, voltam a ficar juntos e assim vai. Outra curiosidade, é que os dois são de séculos completamente diferentes. Ele vem do século 28 e ela do século 11, que foi enviada para o século 28 para treinamento. Ou seja, ela é mais velha.

Enquanto a produção cinematográfica entope nossas mentes de Marvel e DC Comics, chega a ser refrescante ver algo diferente e que também foi inspirado em uma HQ. Os quadrinhos de ‘Valerian’ inspirou muitos clássicos do gênero, como ‘Star Wars’ e ‘Avatar’. Conseguimos ver um breve exemplo disso nos trailers, onde o cruzeiro espacial de Valerian e Laureline explode através do cosmos, é difícil não lembrar da Millennium Falcon, não é mesmo? Mas antes de apontarem seus sabres de luz para Besson, saibam que ele adaptou fielmente a nave dos quadrinhos originais - e que foram publicados uma década antes de George Lucas ter se aventurado em uma galáxia muito, muito distante. Mesmo com algumas referências, ainda assim tenho certeza que teremos uma experiência única e original.


Para quem já conhecia as HQs, fiquem tranquilos! Luc Besson disse em uma entrevista que é fã dos quadrinhos desde os 10 anos de idade e que Laureline foi a “primeira mulher por quem ele se apaixonou”. Então podemos esperar um material bastante fiel ao de origem. Também não podemos deixar de lado o currículo que ele carrega: O Quinto Elemento, um clássico dos anos 90 e Lucy (este último eu ignoro). Ou seja, sem dúvidas será o próximo sucesso do gênero de ficção científica!


O lançamento está programado para 10 de agosto, não percam!

LEIA TAMBÉM