Swift

Crítica: Annabelle 2 - A Criação do Mal (sem spoiler)



A boneca assustadora mais famosa, desde Chuck, vem conquistando fãs e liderando a bilheteria americana. Nós fomos assistir à cabine de imprensa para conferir a origem dessa boneca assombrada. Quer saber se vale a pena? Confira nossa crítica.

Já conhecemos a “adorável” bonequinha do filme Invocação do Mal — que foi elogiadíssimo pela imprensa — e de seu primeiro spin-off: Annabelle — que, pelo contrário, foi criticadíssimo. Aqui em Annabelle: A Criação do Mal, nós descobrimos sua origem — como é sugerido no tema — e como a boneca passou a ser um canal para o mal.

Resultado de imagem para annabelle 2

Logo no início somos apresentados ao artesão de bonecas e à sua família que tem uma vida bem feliz, até que um dia em um acidente sua filha morre. Doze anos depois, ele e sua esposa resolvem abrir as portas de sua casa para abrigar uma freira e seis meninas, vindas de um orfanato que foi fechado. Como sabemos, crianças são criaturas extremamente curiosas e logo elas vão descobrindo coisas que as deixam completamente aterrorizadas. 

Resultado de imagem para annabelle 2

A trama foca muito em Janice (Talitha Bateman), uma menina que teve poliomielite a deixando com uma deficiência na perna, fazendo com que seja o alvo mais fácil para a boneca. Talitha esteve muito bem em seu papel, nos fazendo ficar agoniados em cenas de tensão, já que ela tinha dificuldade para se locomover e se defender. Outro destaque foi Lulu Wilson, conhecida por atuar em Ouija 2: A Origem do Mal — e muito bem por sinal —, ela esteve mais uma vez em um filme desse gênero mostrando que ainda lembraremos muito de seu nome. 

Imagem relacionada

Uma coisa que preciso mencionar é que a cabine foi em uma sala 4DX e MEU DEUS! Cara isso fez toda a diferença! Se tiver uma sala dessa na sua cidade não economize, vale a pena! A cadeira se movimentava em algumas cenas de tensão, de acordo com a câmera, e nas cenas de susto ela balançava, vibrava. Tinha um ventinho por trás que eu quase corri pensando que era a Annabelle. UCI, a senhora está de parabéns! 

Annabelle 2: A Origem do Mal é um filme que rende bons sustos —- gritei bastante sim, confesso! — e até dei algumas risadas. O interessante é que esse foi o filme que houve mais interação na cabine de imprensa. Era muita gente rindo de nervoso — e algumas rindo dos meus sustos também. 


Sem dúvidas é muito melhor que o primeiro spin-off, mas ainda sim não chega a ser uma ótima obra de terror. O filme conta com aqueles muitos clichês de títulos desse gênero e a história em si não é muito envolvente. No mais, é um filme assustador e bem divertido e, respondendo a primeira pergunta, vale a pena conferir o longa sim, ainda mais se for em sala 4DX!


Agradecemos à Espaço Z, à Warner Bros. Pictures e ao UCI, pela cabine de imprensa.

LEIA TAMBÉM