Swift

MCU: Tudo que você precisa saber sobre Thanos



Olá tripulação! O post de hoje — mais uma vez — foi feito especialmente para quem acompanha o Universo Cinematográfico Marvel e que ainda não teve a oportunidade de ler nenhuma HQ. Já fizemos um post situando vocês das Joias do Infinito (clique aqui para ler) e para dar a continuidade, vamos falar um pouco sobre um dos vilões mais poderosos e mais populares dos quadrinhos: Thanos, o titã que já apareceu em algumas cenas pós-créditos e que será quem estará por trás de todo caos em ‘Vingadores: Guerra Infinita’.


A ORIGEM


O personagem pertence a uma raça conhecida como Eternos, que foi criada pelos Celestiais. Thanos foi um dos últimos filhos de A'Lars (também conhecido como Mentor), progenitor da segunda colônia de Eternos em Titã (uma lua em órbita do planeta Saturno).

Sua vida não foi fácil. Ele nasceu com um gene conhecido como "Síndrome Desviante”, o que basicamente significava que ele iria desenvolver a aparência de Deviants, o inimigo de seu povo. Isso fez com que Thanos desenvolvesse a pele semelhante e que tivesse um corpo maciço à medida que ele crescia. Os Deviants eram muito mais poderosos do que os Eternos normais. Sua mãe, Sui-San, quando descobriu tentou matar o próprio filho, mas ele sobreviveu.

Desde sua infância ele sempre teve ciúmes de seu irmão, Eros, que depois se torna um Vingador nomeado de Starfox. Mais tarde, Thanos ataca seu planeta natal e mata sua própria família. Seu pai e seu irmão sobreviveram porque eles não estavam no planeta quando tudo aconteceu. Com isso ele se tornar o rei do Titã e passa a ser chamado de Titã Louco.

Como todos os Eternos, Thanos é imortal. Ele possui a habilidade natural de sintetizar o poder cósmico para qualquer uso que julgar adequado. Ele também possui inteligência e força sobre-humana (ainda maior que a de Thor ou Hulk), agilidade, reflexos, velocidade, fator de cura acelerado, tele transporte, manipulação da matéria e telepatia. Através da implantação e da meditação biônica, Thanos aumentou seus poderes naturais e superou todos os outros Eternos em Titã.

Muito dos poderes de Thanos são melhorados pela tecnologia ou pela magia, como as Joias do Infinito, mas o fato é que ele é muito poderoso mesmo sem qualquer meio externo que o ajude.


O "PAIZÃO"


Thanos é conhecido por ter vários filhos, sendo Gamora uma de suas filhas preferidas. Isso já foi contado em Guardiões da Galáxia Vol.1, mas vamos lá... Thanos a adotou depois de destruir seu planeta natal e de matar seus pais. Ele a treinou com o propósito de que ela se tornasse sua assassina pessoal e é por isso que ela é tão poderosa. No desenrolar dessa história vemos Gamora trair seu “pai” para manter Orbe longe do seu poder. Agora vamos imaginar o que pode acontecer quando os dois se encontrarem em ‘Guerra Infinita’? Com certeza não teremos nada relacionado a “bem-vindo”...

Outra filha bem conhecida do vilão é Nebula, no Universo Cinematográfico parte da história da personagem contada em Guardiões da Galáxia Vol.2, quando ela e Gamora se enfrentam no planeta Ego. Diferente do que foi contado, ela não foi modificada por Thanos e sim pelo Doutor Mandibus.


AS JOIAS DO INFINITO


Thanos acredita que se reunir todas as joias ele terá o poder supremo e poderá acabar com o Vingadores e remodelar o mundo do seu jeito. Já vimos pelo trailer que vazou de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ que ele estará apenas com algumas das joias na Manopla do Universo — em uma das cenas vemos Loki entregando o Tesseract para ele.

Por mais doloroso que seja, esperamos que em algum momento dos dois filmes ele consiga ter todas as joias.


RESPONSÁVEL PELA MORTE DE MUITOS HERÓIS


Nos quadrinhos, Thanos tem uma missão bem-sucedida e mata uma quantidade significativa de pessoas, incluindo grande parte dos nossos super-heróis, sendo eles: Capitão América, Thor, Feiticeira Escarlate e Visão.... Será que estamos preparados para ver isso nas telonas?


A ORDEM NEGRA


Todo grande vilão precisa de subordinados. No caso de Thanos, é a Ordem Negra que é formada por cinco "guerreiros de elite" extraterrestes que estão a serviço do Titã nos quadrinhos. Sendo eles: Corvus Glaive, Estrela Negra, Supergigante, Fauce de Ébano e Próxima Meia-Noite, que é uma das generais mais fiéis de Thanos.

Para a nossa alegria, foi confirmado que eles estarão presentes em 'Guerra Infinita', mas a diferença é que serão retratados como filhos de Thanos com a função de resgatar as Joias do Infinito.


APAIXONADO POR MORTE


Você não leu errado! Morte, no caso, tanto como conceito, quanto a personagem dos quadrinhos que é a própria morte só que em forma de uma mulher. O desejo de Thanos por agrada-la é tanto que o tornou ainda mais obcecado pela destruição. Inicialmente, ele planejou aproveitar o poder político através da conquista de mundos, mas depois quis se tornar ainda mais poderoso o que levou a procurar as Joias do Infinito.


DRAX FOI CRIADO PARA MATÁ-LO!


Ao contrário da versão vista nos 'Guardiões da Galáxia Vol.1', nos quadrinhos, Drax é Arthur Douglas, um agente imobiliário. Ele passeia pelo deserto de Mojave juntamente com sua esposa Yvette e sua filha Heather, quando eles são atacados pela nave de Thanos que está em uma missão de vigilância na Terra. Para manter sua existência em segredo, Thanos mata a família de Drax. Mentor, o pai de Thanos que acompanhava suas atividades na Terra sem que ele soubesse, descobriu que Heather ainda estava viva, e a levou para Titã. Mais tarde, ela retorna à Terra como Moondragon.

Mentor determinou que a ameaça de seu filho não podia mais ser ignorada, então decidiu criar um ser com poder suficiente para derrotar Thanos. Com a ajuda de Kronos (avô de Thanos), Mentor acorrentou a forma astral de Arthur Douglas e então os dois criaram um corpo humanoide nos solos da Terra com poderes super-humanos e lançaram o espírito de Douglas para dentro desse corpo. Assim, eles criaram o ser que se tornaria conhecido como Drax, O Destruidor.


PODEROSO, MAS DESTRUTÍVEL


Nos quadrinhos, Thanos conquistou a omnipotência no mínimo três vezes. Isto significa que ele era, de longe, o ser existente mais poderoso. Ele poderia usar qualquer superpotência a níveis infinitos e fazer com que algo acontecesse com um único pensamento — mas ele foi derrotado todas as vezes. Mas, por que? Porque ele secretamente queria perder — e o motivo disso é porque ele se julga indigno de ser o supremo governante do universo. Isso faz com que em todos os seus planos ele sempre deixa uma brecha para que seus inimigos consigam derrotá-lo. Acho que podemos dizer que bem lá no fundo ele é bastante humilde...

Todo o poder no fundo foi só para impressionar a Morte. Ele aniquilou a metade do universo e mesmo depois de tudo, a Morte ainda não estava impressionada. Enfurecido, ele foi cegado pelo amor e rejeição, Thanos permitiu que sua filha, Nébula, tirasse a Manopla do Universo dele e assim aceitou sua derrota.


Estamos ansiosos para finalmente ver Thanos em ação em ‘Vingadores: Guerra Infinita’. Infelizmente, é certo que muitos aspectos da história original serão alterados, mas esperamos que o personagem chegue a ser o vilão que todos estamos esperando!

LEIA TAMBÉM