Swift

PLAYLIST: Nostalgia


Olá tripulação!

Faltando menos de 5 minutos para o segundo tempo, nós viemos aqui deixar a nossa playlist para o mês de agosto. O tema dessa vez vem rodeado de memórias de bons tempos. Será que algumas dessas músicas também fazem lembrar algum momento da sua vida e te deixam com saudade de algo?

Poker Face - Lady Gaga
Por: Fe Azevedo
Parece que foi há mil anos atrás, mas “Poker Face” foi lançada em 2008, na época que ainda existia TV Globinho e o Yudi participava do Bom Dia e Cia hahah. Eu estava na faculdade e esta música em particular me faz relembrar esse período da minha vida em que você não sabe muito bem distinguir se ainda é adolescente ou um adulto, trazendo muita nostalgia ao relembrar de algumas incertezas e claro ótimas lembranças.

Summer Love – Justin Timberlake
Por: Raphaela Vieira
Eu poderia escolher infinitas outras músicas que me deixam no level hard de nostalgia, principalmente bandas emos, só que decidi focar na “revolta porque eu não vou no Rock in Rio” e colocar outro crush antigo na lista: Justin Timberlake. “Summer Love” não é minha música preferida, poderia ter trocado facilmente por “Cry Me A River” ou “What Goes Around, Comes Around”, mas ela começou a tocar aqui agora e bateu aquele arzinho de nostalgia, uma vontade de sair dançando e fazer uma "a cappella" bem amadora do refrão com os amigos.

Yeah! - Usher feat. Lil Jon, Ludacris
Por: Thamy Dantas
Ah nessa fase eu fui completamente apaixonada por Usher! Que homão! E essa música grudou como chiclete, até quem não gosta do gênero musical com certeza já se pegou cantando "yeah, yeah yeah, yeah yeah, yeaah".

Dilemma - Nelly, Kelly Rowland
Por: Fe Azevedo
Essa é old school. Com minha Destiny's Child favorita, “Dilemma” embalou muito minha adolescência, colocava no meu CD player e ouvia sem parar, definitivamente tinha um caso sério com o replay. Essa época me faz lembrar escola, minhas melhores amigas e principalmente aqueles tempos onde não existiam tantas preocupações em nossas cabeças.

Primeiros Erros - Capital Inicial
Por: Miguel Felipe
Eu sempre fui muito apaixonado pelos "Rocks de Brasília" e o Capital Inicial ganhou meu amor desde quando eu ainda estava entrando na adolescência. "Primeiros Erros" foi a faixa da banda que mais me conquistou e até hoje o coração falha em uma batida quando o Dinho começa a cantar "Se um dia eu pudesse ver...". É impossível não me transportar de volta aos meus onze anos, na minha época de “rockeirinho”. Ótimos tempos!

Sem Radar - LS JACK 
Por: Raphaela Vieira
Que jogue a primeira pedra quem nunca cantou com sofrência o refrão de “Sem Radar”. Quando você é adolescente e qualquer coisa que acontece você já acha que está sofrendo por amor e se conforta com músicas como esta. Me lembro, como se fosse ontem, eu tinha por volta de 14 anos, me trancava no quarto para chorar depois de uma “desilusão amorosa” e colocava o volume no último. Bem aquele ditado: “eu era idiota e não sabia”. Ainda bem que o tempo passa, não é mesmo? / PS: no Spotify teve que ficar na versão luau do D3. :(

Dust In The Wind – Kansas
Por: Miguel Felipe
Quando eu era criança, antes de me apaixonar pelo piano, eu queria tocar violão, e meu tio sempre dedilhava "Dust In The Wind". Ele sempre tocou maravilhosamente bem e, embora eu não entendesse a letra, amava aquela melodia agradável, que fazia alguns dos melhores momentos da minha infância. Lembro até hoje, de quando ele se sentava na escada e pegava o violão e me chamava para cantar com ele. Aprendi as palavras de tanto ouvi-lo cantar, mas não sabia a tradução. Mais tarde, essa foi uma das primeiras letras de músicas em inglês que eu aprendi, e provavelmente uma das que nunca esquecerei também.

Equalize - Pitty
Por: Thamy Dantas
Essa música me transporta para o início da minha adolescência. "E eu acho que gosto mesmo de você, bem do jeito que você é". Pitty é Rainha né mores? 

Blood Brothers - Papa Roach
Por: José T. Neto
Tony Hawk Pro Skater 2, jogo de skate para Playstation. Poxa, que jogo divertido e que tinha uma das melhores trilhas sonoras de games. Me divertia muito com meus amigos também. Altos tempos legais.

Pushing Me Away - Linkin Park
Por: José T. Neto
Essa música me lembra muito a minha infância enquanto jogava Ace Combat para Playstation com meus amigos durante as férias.

Sugar We're Going Down - Fall Out Boy
Por: Raphaela Vieira
De alguém que acompanha a banda até hoje, e até mesmo no hiato não parou de ouvir – e que vai chorar horrores porque não vai poder vê-los frente a frente no Rock in Rio. FOB é meu amor de adolescência, daquela época que eu era estranha da cidade pequena, porque me vestia igual aqueles emos gringos e ninguém me entendia – acho que nem eu mesma hahahah. Essa música sem dúvidas ainda permanece no topo das minhas preferidas deles e aquela coisa fofa do Patrick Stump será eternamente meu crush emoxinho <3

Everybody (Backstreet's Back) - Backstreet Boys
Por: Thamy Dantas
Não tem como falar de nostalgia e não mencionar essa música que fez parte da minha infância! Como eu a ouvia! E creio que quase todas as crianças dos anos 90 dançaram muito essa música também. Ah, e tirem olho do meu crush Kevin hein!


Não esqueçam de seguir o nosso canal no Spotify! Também estamos aceitando sugestões de temas, deixa aqui nos comentários.

LEIA TAMBÉM