Swift

Quem pode interpretar Coringa em seu filme de origem?


Com a recente notícia de que Coringa irá ganhar seu próprio filme de origem, muitos tem se perguntado quem poderá interpretar o vilão na trama, já que Jared Leto - atual intérprete do personagem - não fará parte da produção, apesar deste já ter sido confirmado em Esquadrão Suicida 2 e Sereias de Gotham.

De acordo com o site Deadline, o filme terá produção de Martin Scorsese, enquanto a direção ficará a cargo de Todd Phillips (Se Beber, Não Case). Segundo o divulgado, o objetivo do projeto é trazer uma história original para o personagem, não se prendendo as HQs. Buscando trazer uma trama mais "realista", inúmeros veículos da mídia tem reportado que o filme se passará nos anos 80 e terá como foco a atmosfera violenta de Gotham City, tendo como influência filmes como Taxi Driver, Os Bons Companheiros e Touro Indomável. Produções do próprio Scorsese e que são grandes marcos do gênero, quando falamos de longas onde a violência é o fio condutor da trama.

Diante disso, o estúdio quer um novo rosto para interpretar o vilão. Apesar da proposta aparecer interessante, confesso que acho tal ideia preocupante. Estamos falando de um único personagem sendo retrato por dois atores completamente opostos e coexistindo ao mesmo tempo, apesar de já ter sido mencionado que este filme origem não fará parte do DCEU, assim como, Asa Noturna e Batgirl, mas sim de um universo paralelo onde "poderão ser contadas histórias únicas com diferentes atores interpretando personagens icônicos", como reportado pelo Deadline.

A ideia é permitir que histórias originais sejam contadas em filmes solos, onde os personagens possam ser abordados de uma forma completamente diferente do que estamos acostumados no DCEU e estou bem curiosa como a Warner conseguirá administrar esses dois universos, sem que crie uma confusão tanto para o público como para suas franquias. 

A verdade é que só saberemos quando maiores noticiais sobre o assunto forem reveladas, já que a produção do longa está em estágios iniciais. Mas para não perder o costume decide deixar três opções de atores que podem assumir o manto do vilão nesta nova empreitada. Confira abaixo:

CAMERON MONAGHAN
 gotham cameron monaghan gothamedit jerome valeska flashing tw GIF

Apesar de saber que a Warner não gosta nem um pouco de misturar seu universo da TV com o cinematográfico, talvez com este novo projeto essa opção esteja em aberto. Sinceramente o primeiro nome que me vem a cabeça é de Cameron Monaghan, que interpreta Jerome em Gotham, e que assumiu o papel do Rei Palhaço do Crime em sua versão mais jovem. A interpretação do ator é belíssima e este consegue canalizar toda a loucura e anarquia que o personagem representa, sendo uma ótima opção para o filme.

RHYS WAKEFIELD
 tv fox gotham dc comics the joker GIF

Talvez você se lembre dele com o líder do grupo de psicopatas que tenta invadir a casa da família Sandim para capturar sua presa em Uma Noite de Crime. Rhys consegue equilibrar a sociopatia e a personalidade sagaz do personagem, podendo trazer para tela um Coringa assustador mas ao mesmo tempo extremamente cativante.

BILL SKARSGARD
 creepy smoking blood bill skarsgard GIF

Após participar da série Hemlock Grove, o ator agora interpretará Pennywise no reboot de It: A Coisa. Dentre as opções, Bill é o mais misterioso por se tratar de um ator em ascensão que está iniciando seu caminho em grandes produções hollywoodianas, o que pode ser um grande chamariz para a Warner. 

E você, tripulante, quem seria o ator ideal para interpretar o Palhaço do Crime?

LEIA TAMBÉM