Swift

TOP 10: Aberturas inesquecíveis de animes


Quando falamos em animes, sempre lembramos de algumas produções emblemáticas como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Naruto, entre outros. Contudo, outra parte que trás nostalgia aos nossos corações são as aberturas destes. Diante disso, no TOP 10 desta semana, resolvi criar uma pequena lista de aberturas marcantes, lembrando que essas são apenas algumas dentre inúmeras que existem. 

Diante disso, não se esqueça de deixar nos comentários quais, na sua opinião, são inesquecíveis. 

CAVALEIROS DO ZODÍACO 


É impossível não mencionar Cavaleiros do Zodíaco nesta lista, uma vez que Pegasus Fantasy é uma das aberturas mais históricas e amadas pelos fãs. Entonada por Edu Falaschi, lembranças de pequenos nerds ajeitando a antena da TV para sintonizar na antiga TV Manchete vem à mente. A verdade é que nunca estamos velhos demais para elevar nosso cosmo e cantar este hino.

DRAGON BALL Z 


Confesso que foi um pouco difícil decidir qual abertura de DBZ colocaria nesta lista, apesar de saber que Chala Head Chala Sorriso Resplandecente são aberturas bem populares e amadas. No entanto, não consigo me desvencilhar de We Gotta Power, talvez pela saga quatro ser minha preferida, toda vez que ouço "posso pressentir o perigo e o caos", meus olhos começam a suar.

YU YU HAKUSHO


Qual era a criança que não gritava Arigato Gozaimasu ao final de Sorriso Contagiante? Nem sabíamos o significado na época, mas a saga do 'detetive sobrenatural' Yusuke Urameshi fez com que muitas crianças dos anos 90 ficassem com os olhos grudados na TV, seja de curiosidade ou de nervoso (Toguro que o diga).

POKÉMON


Pokémon foi uma verdadeira febre e um dos grandes responsáveis pela popularização de animes no país. Ainda me lembro indo ao cinema assistir o filme e ver Pikachu naquela tela gigante e com um sorriso de orelha a orelha. Por isso, nada mais justo que adicionar essa abertura clássica a lista. Duvido que após ouvi-la, você não vai cantarolar "Temos que pegar (isso eu sei)! Pegá-los eu tentarei...".

SAILOR MOON


Vamos falar de Sailor Moon sim! A Lenda da Luz da Lua é uma das aberturas que tenho mais carinho e por ser muito fã do anime sempre bate uma sensação de nostalgia e felicidade quando vejo. E antes que digam, não era só meninas que assistiam não, conheço muito marmanjo que via as aventuras de Serena.

INUYASHA


Mudar o Mundo é a minha música de abertura favorita, tendo inclusive ela no meu celular. Com uma letra linda, composta por Fernando Janson, a abertura do anime é doce e traz toda atmosfera mágica que envolve este. Tudo isso, sendo transmitido pela voz de Frank Henrique. É aquela velha história, eu sou fã e quero service, e a abertura de Inuyasha supriu todos esses sentimentos.

FULLMETAL ALCHEMIST


Ao som de Rewrite, da banda de J-Rock Asian Kung-Fu Generation, a quarta abertura do anime é a melhor na minha opinião. E devo confessar que ouvi-la ao vivo é ainda melhor. Esse ano, tive a oportunidade de cobrir o Anime Friends e a banda foi atração do evento, nem preciso discorrer que ao tocar Rewrite a nostalgia tomou conta e o público foi a loucura.

YU-GI-OH!


É hora do duelo! Ao ouvir essa frase é impossível não vibrar. O anime gerou uma verdadeira febre dos card games no Brasil. Quem nunca pediu aos avós - lógico, sem os pais saberem - para irem com você na banca de jornal e comprar os pacotinhos, que custavam uns 20 centavos na época. Bons tempos!

DIGIMON


Apesar de Digimon não ser meu anime favorito e não ter visto muito durante minha infância. Preciso confessar, que ele possui umas das aberturas mais conhecidas, principalmente quando você tem Angélica - ou Fada Bela, como a conhecia na época - cantando e participando da abertura. A nostalgia reina.

NARUTO


Novamente Asian Kung-Fu Generation, aparece na lista. Ao som de Haruka Kanata, a segunda abertura do anime se tornou uma das mais memoráveis e fez muita criança vibrar enquanto sintonizava no Cartoon Network. Team 7 sempre estará em nossos corações. 

MENÇÃO HONROSA: TENCHI MUYO


Eu sei que este é um TOP 10, mas decidi fazer uma menção honrosa a Tenchi Muyo pelo fato do anime ter marcado muita gente. BAND Kids, alegrou muito corações ao transmiti-lo. E digo mais, até hoje sou #TeamRyoko.

LEIA TAMBÉM