Swift

A alcateia Teen Wolf chegou ao fim


Chegou ao fim a série Teen Wolf e com isso vários Wolfies vão se sentir abandonados pela alcateia favorita da TV.

A série da MTV é um remake de um filme de mesmo nome de 1985, e chegou a marca de 100 episódios durante as 6 temporadas em que esteve em exibição. Eu comecei a assistir essa série bem despretensiosamente, como faço em toda fall season, para ver qual era a dela. Começou assim, mas no fim ela mal acabou e já sinto falta.

A narrativa da série começa com a história de dois amigos, Scott McCall (Tyler Posey) e Stiles Stilinski (Dylan O’Brien, protagonista da franquia Maze Runner), na cidade de Beacon Hills, onde começa a ter ataques de animais selvagens e um assassinato é cometido deixando um parte de um cadáver na floresta, e a dupla começa uma busca da outra metade do morto que está desaparecida, por influência do Stiles que é filho do delegado e criou o hábito de investigação. Acontece que a causa dos ataques é um lobisomem e durante a busca dos dois amigos na floresta, Scott esbarra com ele e acaba sendo atacado e como resultado disso vira um lobisomem.

Ao longo dos episódios, Scott vai aprendendo o que se transformou, como lidar com esse fato novo e sempre contando com a ajuda de Stiles. O que acaba sendo um dos plots mais engraçados da série, como os amigos tem que mudar na relação deles.


A série não se concentra só nas figuras dos lobisomens, começa assim, porém depois expande a mitologia e introduz outras figuras míticas como a Banshee, Caçadores de lobisomens, Coiote, Kitsune, Kanima, Darach, entre outros.

Até tenta criar mistérios, alguns fáceis da gente desvendar, mas o cerne da série é o relacionamento entre os personagens, abarcando a amizade, cumplicidade e lealdade entre eles. Porque por mais que nem todos sejam lobisomens, fazem parte da alcateia do Scott de uma forma ou outra. Tanto na série, quanto fora dela.

O mais legal é a relação de Scott e seus amigos, além do já citado Stiles, temos também o interesse amoroso dele, a Alisson Argent (Crystal Reed), a líder de torcida Lydia Martin (Holland Roden) e o capitão do time de lacrosse Jackson Whittemore (Colton Haynes, visto na série Arrow), entre os momentos de ação, temos muitos outros de descontração. Principalmente quando o Stiles está presente.

Claro que a série não é só a descoberta dos ‘poderes’ de Scott, mas evolução dele além como lobisomem, mas também como pessoa e como isso afeta todos os que o cercam. Os amigos, a nova namorada, a família dela e sua mãe, Melissa McCall (Melissa Ponzio).


Os criadores da série já estavam pensando no futuro dela, contando a história após o término de Teen Wolf, primeiramente através de podcasts, e depois, dependendo da repercussão, a MTV pode trazer um revival da série com novas histórias, personagens e atores.

"Estamos conversando sobre como podemos manter essa franquia viva. E a beleza das evoluções midiáticas é que podemos continuar a série através de podcasts. O coração da MTV é acompanhar as dificuldades atemporais de jovens diante do amadurecimento, então podemos abordar novas histórias com isso", disse McCarthy (Presidente da MTV) ao THR.

Teen Wolf é transmitida pelo canal Sony aqui no Brasil, que atualmente está exibindo a terceira temporada de segunda à quinta, às 16h. Os episódios finais, no entanto, ainda não têm data para chegar ao canal.


A série chegou bem de mansinho, mas com o passar do tempo transformou os telespectadores e fãs Wolfies formando uma imensa alcateia e sem o alfa Teen Wolf, vamos todos ficar sem rumo.



LEIA TAMBÉM