Swift

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa Geek!



É muito fácil de me identificar em meio às pessoas, não só pela minha altura, mas também pelas minhas roupas geeks e pela minha mochila blindada de buttonsDe vez em quando eu posto alguma foto no meu Instagram, das novas aquisições que faço para o guarda-roupa, e sempre vem alguém me perguntar onde eu comprei e quanto custou, por ter gostado muito das peças.

Além disso, de vez em quando alguém toma coragem e me pergunta, na rua, no ônibus... Tantas vezes algumas crianças deixaram os pais envergonhados, ao fazerem um escândalo depois de ter visto minha camiseta, meu All Star ou meu colete. Por isso hoje eu vim falar pra vocês onde e como eu monto meu style.


Vamos começar pelos pés! 98% das vezes que você olhar para os meu pés, eles estarão calçados com um par de All Star. Outro 1% será uma bota e o outro 1% será alguma Havaianas ou Rider.

A Converse teve uma linha geek do All Star, com temas da DC Comics, coisas mais lindas, porém já saiu de estoque há algum tempo. Mas se você não conseguiu um desses, há outras estampas bem geeks nos modelos de All Star. Eu prefiro os Chuck Taylors e basicamente só uso os canos médios, desde meus onze anos. Outra praticidade dos Converses é que a maioria é de lona ou de algum tecido, o que é mais fácil de customizar, caso você queira uma estampa específica.



Já sobre os chinelos, as Havaianas sempre têm um estoque cheio para o público geek, desde super-heróis até a Disney. Eu também tenho alguns chinelos da Rider, com estampas da Marvel, e um da Ipanema também, só por conta do Capitão América. Os Riders da Marvel você também consegue achar facilmente, embora eles sejam menos divulgados.

Ainda pelos pés, eu também sou viciado em meias! Tenho muitos pares e amo de paixão. Em algumas lojas online você consegue encontrar alguns dos modelos que eu uso, porém o melhor custo benefício é o da Renner, que possui uma variedade de estampas super cool e um preço bem legal!

Subindo um pouco, até as minhas cuecas são geeks. Provavelmente você não viu minhas fotos com elas aí pelas redes, mas pode me chamar no privado que eu mando #MiguelSafadinho. E todas elas são basicamente do mesmo lugar: lojas Renner. A variedade de estampas é muito boa e a qualidade do material também.

Sobre as calças e bermudas, não tenho muito que falar disso. Eu não sou muito fã de usar bermudas, prefiro muito mais as calças. O único segredo é que sou exigente para que seja um jeans confortável. E quanto mais velho, mais gostoso fica!

Mais acima, começando pelas camisetas. Para mim, bem magrelo e com 1,90m de altura, sempre foi um desafio para encontrar camisetas que ficassem boas no comprimento, mas que não coubessem três de mim na largura. Os cortes das lojas Renner e C&A são terríveis nisso! Sempre comprava camisas mais curtas, porque roupa larga me incomoda muito. Se você não é alto e magro, essas lojas possuem boas opções de estampa, mas a qualidade das camisas não são lá muito excelentes também.

Mas, Miguel, onde você compra as camisas então? Bom, chegou a hora de exaltar a Riachuelo! As peças da Riachuelo são ótimas para o meu perfil físico. Consigo encontrar camisas adequadas na largura e que possuem um comprimento ideal! Então fica a dica: a maioria das minhas camisas é da Riachuelo. A variedade de estampas geeks, ultimamente, está excelente — para a minha alegria. Não dá pra entrar lá e sair sem uma camiseta nova! O melhor é que os preços são bem equivalentes às demais lojas. Ainda falando da parte superior, meu famoso colete e minha famosa jaqueta de Star Wars também são de lá!

Além da Riachuelo, eu também costumo comprar camisetas em lojas online, como a Studio Geek, Nerd Universe e até mesmo no Mercado Livre, sempre atentando para o molde de corte das peças. Se você é de São Paulo, pode ir diretamente a uma das lojas físicas da Studio Geek. A franquia de lojas Piticas, que provavelmente têm um quiosque em algum shopping perto de vocês, também possuem camisetas excelentes! A qualidade do tecido é bem superior que a das demais lojas que já citei — isso justifica o valor mais caro, porém vale muito a pena! A Piticas também possui casacos e eu tenho três comprados lá, sendo que o do Superman e o do Capitão América são os que possuem melhor corte! Uma outra vantagem que também é um plus da Piticas, é que após completar 10 cupons de compras, você consegue trocar por uma camiseta! Em alguns eventos geeks e gamers também é fácil de encontrar boas camisetas tematizadas.

Os pijamas. Aqui também não tem muito segredo, basta passar na sessão de pijamas das lojas C&A, Renner e Riachuelo, sempre tem algum tema geek por lá. A única observação é que as garotas devem procurar na nossa sessão. Os pijamas masculinos possuem muito mais variedade.

Aproveitando que falei de pijamas, vou deixar um bônus sobre as roupas de cama! A Riachuelo possui maestria em desenvolver roupas de cama geeks. Sempre tem coleção nova pra fazer a gente gastar nosso dinheiro, mas vale muito a pena porque a qualidade é excelente! A dica é deixar a coleção chegar ao ponto de trocar e aí as peças da anterior chegam a até 50% de desconto! Então é só ter paciência e torcer para não acabar.

Tripulação, espero ter dado algumas dicas de onde consigo as minhas peças que vocês tanto gostam, mas caso tenha faltado alguma coisa ou queiram saber mais, pode perguntar aqui nos comentários que eu respondo! Vida longa às roupas nerds!

LEIA TAMBÉM