Swift

Review: Foo Fighters - Concrete and Gold


Foi lançado na última sexta o 9º álbum do Foo Fighters intitulado de Concret and Gold que traz uma sonoridade característica da banda, mais puxado para um rock dos anos 70/80. Grohl comparou o resultado final com a "versão Motörhead do Sgt Pepper" e "Slayer fazendo Pet Sounds".

Começa numa sequência de 4 músicas It Rains, Run, Make It Right e The Sky Is A Neighborhood com uma pegada dançante, que faz você querer se levantar e começar a se mexer junto com as batidas da bateria e os riffs das guitarras. Depois do começo animador, o disco começa a cair um pouco de nível, e não sei se o motivo foi este, mas com La Dee Da e Dirty Water, se dá início a músicas mais calmas.

Arrows traz de volta a pegada do começo do disco e esta é a melhor música do CD. Lembrando muito There is Nothing Left to Lose com aquela guitarra característica esbanjando empolgação em nossos ouvidos.


Happy Ever After (Zero Hour) lembra muito o Jack Johnson, que usa muito do violão (o que falar do som do movimento dos dedos nas cordas?) com umas batidinhas como base da música. E por falar em comparações, a Sunday Rain começa com uma batida de bateria e me remete ao que os Beatles fazia. E a The Line com um som à la Coldplay é aquela música animada que deve ‘grudar’ no ouvido de quem a ouve. E a Concrete and Gold fecha o disco de uma forma não tão animadora como constatamos naquela sequência inicial do disco, nos entregando um rock, mas sem aquela agitação das guitarras, bateria e do próprio Dave Grohl que vimos nas melhores músicas do CD.

É produzido por Greg Kurstin, conhecido por trabalhado com a Adele no disco “25” e traz parcerias em algumas das faixas como Justin Timberlake no back vocal da faixa 3, Alison Masshart (The Kill) nas faixas 4 e 5, Paul McCartney na bateria da faixa 9 e Shawn Stockman (Boyz II Men) na faixa 13.

No fim, o Foo Fighters conseguiu mostrar que o rock não está morto, trazendo um disco com ótimas músicas e a banda segue brincando e acertando dentro do gênero.

Faixas:
1. It Rain
2. Run
3. Make It Right
4. The Sky Is A Neighborhood
5. La Dee Da
6. Dirty Water
7. Arrows
8. Happy Ever After (Zero Hour)
9. Sunday Rain
10. The Line
11. Concrete and Gold

E para finalizar, não podemos deixar de lembrar que ainda essa semana, a banda confirmou uma turnê pelo Brasil no ano que vem! \o/

IMAGEM: FACEBOOK FOO FIGHTERS


LEIA TAMBÉM