Swift

TOP 5: séries que foram embora cedo demais


Uma das piores sensações da vida é quando você se apaixona perdidamente - não por alguém, mas por uma série - e do nada a emissora decide simplesmente não produzi-la mais. Nós até entendemos o motivo, o difícil é compreender que aquela história nunca terá um ponto final.

Para expor a nossa desilusão, separamos 5 séries que foram canceladas. A maioria sem ter a oportunidade de dar um adeus. Vem sofrer com a gente!

1# LIMITLESS (1 TEMPORADA)


Limitless foi uma das melhores estreias da fall season de 2016, série bastante leve e divertida, que aliava humor com ação.

Para quem não conhece, a série é uma adaptação do filme com mesmo nome, que tinha Bradley Cooper como protagonista, lançado em 2011. O filme acompanhava um escritor que estava com um bloqueio mental para terminar seu livro, mas devido a uma droga ele conseguiu ter acesso a 100% da sua mente e depois disso um mundo se abre à sua frente.

A série é uma continuação do filme, tendo até mesmo participação pontual do personagem de Bradley Cooper, mas ela não desenvolve em função dele e sim do Brian Finch (Jake McDorman / saudades Greek) que tem acesso à droga e passa a trabalhar com o FBI para servir de consultor, ao mesmo tempo em que tenta fugir de uma enrascada em que se meteu.

A série poderia continuar por várias temporadas fácil! Tinha o que desenvolver e ao mesmo tempo por ser leve, poderia ser aquele programa que você assiste para desopilar. Uma pena ter sido cancelada tão cedo.

2# MARVEL’S AGENT CARTER (2 TEMPORADAS)


Me arrisco dizer que é uma das melhores séries da Marvel. Conta a história da Peggy Carter (Hayley Atwell) pós o filme Capitão América: O Primeiro Vingador, quando ela volta para Nova Iorque e começa a trabalhar numa agência de inteligência, mas como são machistas, a tratam como uma secretária qualquer. Mas nós sabemos que a Carter tem uma personalidade forte e é bastante inteligente e com isso passa a ganhar a confiança dos colegas aos poucos e começa a lidar com as coisas anormais que acontecem. Temos a presença do Dominic Cooper reprisando seu papel como Howard Stark e James Darcy como Jarvis.

A série era bem leve e divertida, contava com tramas bem interessantes e coadjuvantes muito bons. Tinha bastante material para desenvolver, como a criação da própria S.H.I.E.L.D. por exemplo. Todos queriam continuar na série, até a Carter, mas a decisão da emissora não foi essa, infelizmente.

3# HANNIBAL (3 TEMPORADAS)


Quando você lê a palavra "Hannibal", você já associa à Anthony Hopkins, já que este ficou muito famoso ao interpretar esse maravilhoso personagem.

Bryan Fuller (Heroes e Deuses Americanos) criou, escreveu e foi produtor executivo da adaptação para a TV da história do serial killer, que foi vivido perfeitamente por Mads Mikkelsen, contando a história pela ótica do Will Graham (Hugh Dancy), tendo no elenco ainda pessoas como Laurence Fishburne (Matrix) e Gillian Andersen (Arquivo X e Deuses Americanos).

Não há muito o que ser dito, a série é muito bem produzida, e possui algumas diferenças das obras cinematográficas. Bastante sanguinária, não mede esforço para nos trazer aquela realidade macabra em que o personagem está inserido. Não preciso nem falar da dieta humana que ele leva.

Os fãs ficaram devastados com o cancelamento da série, até o próprio Mikkelsen queria ter continuado no papel, mas outra vez a emissora decidiu seguir por outro caminho. Fuller ainda desejar retornar a produzir Hannibal, quem sabe?

4# SENSE 8 (2 TEMPORADAS)


Sense8 é aquela série que tem uma premissa excelente, mas demorou para ser desenvolvida, praticamente como quase todos os trabalhos das irmãs Wachowski. Foi embora sem chegar para o que chegou, dava para ter tido mais umas 2 temporadas para desenvolver a história e terminar de uma ótima maneira.

Os fãs pelo menos terão um filme (episódio de 2 horas) para ter um final. Resta saber se digno ou não.

5# CONSTANTINE (1 TEMPORADA)


Você vai dizer, “mas esse não é o Constantine das HQs” e eu te respondo que eu nunca li, então para mim a única referência que eu tinha do personagem era o filme com o Keanu Reeves.

Partindo dessa premissa, a série começa meio perdida, mas vai se achando no caminho, chegando a colocar o Constantine (Matt Ryan) fumando. Pode parecer banal, mas o canal impôs muitas restrições à série o que acabou afetando no que o personagem é. Mesmo com todos os problemas, ela estava encontrando um caminho bem legal e poderia evoluir muito mais, vide o que vimos em Agents of SHIELDNos resta torcer para o John Constantine voltar a aparecer em Arrow.

Não esqueça de deixar aqui nos comentários quais séries foram canceladas e vocês ainda não conseguiram superar.

LEIA TAMBÉM