Swift

Tudo o que você precisa saber sobre Inumanos


Inumanos estreou no dia 31 de agosto em algumas salas IMAX no Brasil (você pode conferir as salas aqui), onde está sendo transmitido os dois primeiros episódios da série. Apesar de já ter data de estreia na TV americana, em solo brasileiro a responsável pela distribuição será a Sony, não tendo ainda sido divulgado uma data de estreia para a exibição do restante da temporada.

Diante disso, resolvi  juntar alguns fatos sobre esse grupo que nunca foi um dos mais famosos da Marvel, mas que em compensação possui uma história bem interessante. Sendo assim, enquanto aguardamos conferir o restante da jornada da Família Real na Terra, confira a matéria.

SUA ORIGEM


Os inumanos foram criados pelos Kree (a mesma de Ronan, de Guardiões das Galáxias), uma raça alienígena conhecida por seus constantes esforços de evolução. Sendo assim, comum a procura de novas espécies para criar cruzamentos e consequentemente fortalece-los, que estes acabaram conduzindo experimentos em humanos. Contudo, é importante falar que a criação dos Inumanos não foi algo planejado pelos Kree, pelo contrário, foi totalmente ao acaso durante os inúmeros experimentos realizados.

Assim sendo, após sua criação, as cobaias foram abandonadas Terra e jogados a sorte. Com o tempo acabaram se tornando independentes e criando sua própria sociedade. É importante mencionar também, que os Inumanos são uma raça geneticamente modificada, porém seus membros só adquirem suas habilidades quando estes são expostos a névoa Terrígena (ou seja, ao serem expostos a está névoa os genes dos inumanos são ativados - processo conhecido como Terrigenesis). Sendo a natureza dos seus poderes as mais variadas, o que pode incluir ainda modificações corporais e/ou psicológicas.

ATTILAN - A CIDADE QUE SE MOVE


Apesar de existirem Inumanos por todo o mundo, sua cidade é Attilan. Conhecida por seu avanço tecnológico, está é governada pela família real. Apesar de já ter situado em inúmeros lugares, que vão desde o Oceano Atlântico até o Himalaia, o mais interessante sobre está é que ela literalmente se move. Hoje se encontra na Zona Azul da Lua, um ambiente artificial criado pelos Skrulls há milhares de anos, que era usado como um lugar de monitoramento e teste para os experimentos condizidos pelos Kree (um dos poucos momentos em que ambas as raças se deram bem).

A PRIMEIRA APARIÇÃO FOI NO QUARTETO FANTÁSTICO


Em meados dos anos 60, os personagens Medusa e Gorgon fizeram sua primeira aparição na HQ do Quarteto Fantástico, nas edições #36 e #44, respectivamente. Contudo, há relatos de que o grupo já teve menções mais antigas, como em Capitão America Comics #1, em 1941, onde Attilan foi mencionada na trama. Ou seja, antes de adquirirem seu próprio títulos, esse grupo já estava presente há bastante tempo no universo Marvel.


A FAMÍLIA REAL


Como já mencionei anteriormente, os Inumanos possuem uma família real, que terá um importante papel na adaptação televisiva, já que a trama seguirá sua chegada a Terra após fugir de um golpe de Estado. Dessa forma, nada mais justo do que apresentar esses personagens. 

Começando pelo dois nomes mais importantes dessa família temos: Raio Negro e Medusa, o rei e a rainha dos Inumanos. O primeiros é considerado um dos super-heróis mais fortes do universo, em razão do seu grito supersônico, que pode destruir até um planeta, dependendo da potência. Já Medusa, é conhecida por poder controlar suas longas madeixas. Extremamente resistente, seu cabelo pode ser usado tanto para ataque quanto para defesa. 

Logo após, está Crystal, irmã da rainha, possuindo poderes elementais, ou seja, pode controlar o ar, água, fogo e terra. Já Gorgon e Karnak, são primos de Raio Negro, sendo ambos extremamente poderosos. Gorgon, além conselheiro militar, é guarda-costa pessoal de Raio Negro, tendo este o poder de criar mini-terremotos com seus pés. Por outro lado, Karnak, possui a habilidade de saber o ponto fraco de qualquer pessoa, plano ou objeto. Tendo ele o importante papel de estrategista da Família Real.

Por fim, toda a família tem uma ovelha negra e está é Maximus. Irmão de Raio Negro, é por conta deste que a Família Real foge para a Terra, após este dar um golpe de Estado. Dono de um grande intelecto e poderes mentais, sempre teve o sonho de usurpar o lugar do irmão no trono.

Antes que eu me esqueça, toda família precisa de um animal de estimação e está não é exceção. Dentinho é um cachorro gigante com uma inteligência de acima da média, teletransporte e muita fofura. Sendo este um grande candidato a roubar o coração do público.

SUA RELAÇÃO COM AGENTS OF S.H.I.E.L.D.


Como todos sabem ambos os grupos estão relacionados. Já que após inúmeros Inumanos serem descobertos na Terra, a S.H.I.E.L.D, desejando dar um propósito e trazer-los para seu lado, iniciou o programa Catterpillars, criado com o objetivo de treinar esses indivíduos. Diante disso, nasceram os Guerreiros Secretos, sendo a maioria das suas missões voltadas a combater a Hydra ou o Inumano Lash.

No universo televisivo, o grupo também já fez uma aparição, o que pode abrir um precedente para futuros crossovers entre as produções. Ideia que já passou pela cabeça dos produtores, como afirmado por Scott Buck ao dizer que: "Futuramente certamente teremos algum tipo de crossover, mas no momento, ambas as séries são tratadas como propriedades separadas.”. Resta agora aguardar, uma possível renovação de Inumanos para que este projeto seja encaminhado.

IRÃO ENFRENTAR OS X-MEN


A tensão entre os dois lados é existente e em dezembro ambos irão se enfrentar. Foi anunciado na San Diego Comic Con deste ano, X-Men vs. Inumanos, o primeiro crossover entre os dois grupos, e que promete ser explosivo. Agora só resta saber quando é que a obra chegará no Brasil.


Bom, tripulação, espero que tenham gostado do texto e que este possa ter explicado um pouquinho sobre esse grupo de super poderoso. Até a próxima!

LEIA TAMBÉM