Swift

BGS 2017 | Gwent: The Witcher Card Game


Continuando o combo do que mais gostamos no Brasil Game Show, viemos destacar ‘Gwent: The Witcher Card Game’, o jogo de cartas baseado em ‘The Witcher 3: Wild Hunt’.

Agora em modo beta público, os fãs de ‘The Witcher 3’ conseguem se familiarizar logo de início, mesmo com novos recursos que podem mudar toda a batalha. Alguns líderes permaneceram e outros novos entraram trazendo novas habilidades. Uma das coisas mais legais é que o jogo não te impede de avançar. Diferente de outros jogos que você tem que comprar itens para poder melhorar seus recursos – aqui no caso, novas cartas. Gwent te dá opções: você pode comprar com o seu dinheiro, ou a cada rodada ganha, você recebe recompensas que podem ser trocadas por barris de cartas. Cada barril possui cinco cartas, sendo que as quatro primeiras são geradas aleatoriamente e a última carta, que geralmente são as mais raras, você pode escolher. 

Para os novos jogadores, nem preciso ressaltar que o jogo é viciante! Por experiência própria ou até mesmo quando coloquei meus irmãos para jogar pela primeira vez. No inicio é um pouco complicado até você pegar o jeito, mas depois que você entende as cartas e o que cada uma faz, você consegue criar melhores estratégias.


No estande na BGS (um dos estandes mais lindos do evento), além de uma catapulta que realmente funcionava, tinha uma área de free play onde os visitantes podiam jogar e no final todos ganham alguns brindes maravilhosos como pins com o símbolo das facções, cartões postais e um cordão, tudo inspirado no universo Gwent.


Também tivemos a oportunidade de ir em uma “reunião de portas fechadas” com o ilustrador Lorenzo Mastroianni e o community specialist Pawel Burza (aproveitei para tietar um pouco \o/) que nos deram alguns spoilers sobre o novo jogo ‘Gwent: Thronebreaker’, a versão campanha do jogo, que será lançado este ano e estará disponível para PC, PS4 e Xbox One.


O game traz a história de uma nova personagem, a rainha Meve, uma veterana de guerra de dois Reinos do Norte que diante de uma invasão ela irá embarcar em uma jornada de destruição e vingança.

Com uma ilustração perfeita, lembrando muito o estilo de HQ, o novo jogo também terá alguns aspectos de ‘The Witcher 3’. E de acordo com o Burza, o jogo nos levará a fazer escolhas e suas decisões trarão consequências para Meve e para o reino e tudo isso será contado sob o ponto de vista dos líderes; algo totalmente novo no universo de ‘The Witcher’. A promessa da CD Projekt Red é expandir o game de todas as formas. Já estamos ansiosos para poder jogar!

LEIA TAMBÉM