Swift

Crítica: My Little Pony – O Filme (sem spoiler)


Na quinta-feira (5 de outubro) estreou o primeiro filme do desenho 'My Little Pony' e a convite da Paris Filmes, fomos conferir o que essas fofuras aprontaram.

Fugindo das três dimensões, a Lionsgate nos apresenta um filme visualmente maravilhoso e totalmente em 2D, com cores vibrantes e muito atraente que com certeza desperta a atenção tanto das crianças quanto dos adultos.


A história gira em torno da Twilight Sparkle, a princesa que tem o poder da amizade e está responsável pela organização de uma festa para os moradores de Equestria, mas seus planos são arruinados pela chegada do Rei Storm e de sua fiel companheira Tempest, que juntos planejam roubar os poderes das princesas na intenção de controlar o clima e dominar o mundo. Sem saída, Twilight e suas amigas são obrigadas a abandonar Equestria para buscar ajuda para conseguirem enfrentar o vilão e no caminho se deparam com altas aventuras.

A trama possui personagens divertidos e agradáveis, até mesmo os mais malignos, e todos têm uma importância na história. Eles são distintos e ainda assim conseguem ser memoráveis. E embora os sete principais não estejam igualmente distribuídos em termos de tempo de tela, eles ainda têm tempo suficiente para lembrar aos novos espectadores quem eles são. Como antagonista, temos uma personagem nova chamada Tempest (dublada pela atriz Mariana Rios), um pônei com o chifre quebrado que se distanciou dos amigos e se tornou fria e durona. Sem dúvidas é uma das personagens você mais vai gostar, depois da Pinkie Pie, é claro!


A trilha sonora é cativante. O filme possui seis músicas e todas com batidas e gêneros diferentes. Elas podem estar ali para completar o enredo, como também para explicar certos personagens de uma forma fácil de digerir. E como bônus, temos a participação especial da cantora Sia, como a pônei Songbird Serenade (adoro esses nomes hahah) que vai se apresentar na festa de Equestria com a música “Rainbow”.

O filme tem um enredo bom e se desenrola muito bem. A história é inteligente e é tudo bem colocado e cheio de ação e aventura, com um final emocionante. É visível o grande contraste que tem em relação a série de televisão. A expressão dos personagens está muito bem-feita, o que realmente torna os pôneis mais “reais”, conseguindo transmitir as reações das diferentes situações.


'My Little Pony: O Filme' tem tudo o que você poderia querer em um filme de animação. E como em todo filme do gênero, sempre temos aquela lição de moral a ser passada e a que este nos ensina é o que qualquer pessoa precisam ouvir. No mundo em que vivemos hoje, um pouco de amizade e magia é exatamente o que precisamos. Podemos dizer que é um filme feito para crianças, mas altamente recomendado para todo tipo de público. 

Obs: adultos, aprecie com moderação.



LEIA TAMBÉM