Swift

Documentário: Spielberg



A convite da HBO assistimos em primeira mão o documentário dirigido por Susan Lacy sobre a vida e a carreira de Steven Spielberg. E se assim como eu, você também tem uma admiração muito grande pelo os trabalhos do diretor, vai adorar saber mais sobre os processos de produção dos filmes icônicos como ‘Tubarão’, ‘Jurassic Park’, ’E.T – O Extraterreste’, ‘Indiana Jones’, entre outros.

Com quase 50 anos de obras-primas, o documentário não segue uma linha temporal e nos mostra desde os desafios de ter um baixo orçamento e conseguir fazer um filme de sucesso, como ‘Tubarão’, até a relação do diretor com as crianças no set de filmagens e como isso foi importante para passar para a tela essa essência que ele carrega e que nós, fãs, conhecemos bem. E como alguns acontecimentos em sua vida pessoal, como o divórcio de seus pais, acabaram influenciando em muitas de suas obras.

Entre flashbacks de um menino com sua Super 8, bastidores e depoimentos, podemos observar como Spielberg se entrega em todos os seus trabalhos e a paixão que ele tem por tudo que ele faz.

Além dos depoimentos do próprio diretor e de alguns familiares, também temos depoimentos de George Lucas, J.J Abrams, Francis Coppola, Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Tom Cruise, Drew Barrymore, entre muitas outras lendas do cinema que expressam toda sua admiração.


Com duração de 147 minutos, o documentário 'Spielberg' vai ao ar hoje (9/10) pelo canal HBO às 22h00. Não percam!

LEIA TAMBÉM