Swift

Especial BGS 2017: Estande que Amamos


Na segunda parte do nosso especial sobre a Brasil Game Show 2017, falarei de alguns estandes que eu e os outros membros da equipe amamos, durante esses cinco dias de evento. Confira nossas escolhas abaixo!

CASAS BAHIA e PONTO FRIO, ABRAÇAM OS GAMES

Uma das patrocinadoras do evento, a empresa fez sua estreia na BGS, trazendo um Baianinho gamer e muitas atividades para conquistar o público.

Tendo fechado parceria com grandes nomes como Playstation, Xbox, Samsung, Dell e Acer, o estande disponibilizou computadores equipados com óculos de realidade virtual e cockpits. Além disso, criaram diversas atrações com o objetivo de divertir os visitantes. Uma delas era a batalha medieval em VR, onde os jogadores duelavam entre si com armas simuladas pelo dispositivo enquanto o placar da disputa era exibido no telão principal do estande.


Outro ponto positivo foi a presença dos youtubers Nobreza Games e Patife desafiando a galera em partidas de FPS, enquanto tudo era narrado pelo comediante Ed Gama, o que provocou boas risadas.

Já o Ponto Frio estava fazendo a cobertura do evento por meio de suas redes sociais, mas o mais interessante é que a responsável pela produção de conteúdo era ninguém menos do que a Nicolle Merhy (Cherrygumms), única mulher pro de Rainbow Six na América Latina e capitã da equipe Black Dragons.


Com um estande extremamente interativo, esse se tornou um dos nossos lugares favoritos para jogar, principalmente quando o assunto era disputar uma corrida de Forza Motorsport 7 no Xbox One.

BLACK DESERT, DA RED FOX, TRAZ NOVOS CONTEÚDOS

Confesso que nunca havia jogado Red Desert Online, então fui eu toda noob no estande da Red Fox para saber mais sobre o título. Nele fui recepcionada pelo Byong Hwan Kang, country manager da Red Fox, que pode me explicar um pouco mais sobre BDO.

Na primeira participação da empresa em um evento brasileiro, Byong disse que o game, que chegou oficialmente no Brasil em Julho e tem como diferencial dos outros MMORPG, seus excelentes gráfico e um mundo aberto com infinitas opções, "BDO permite que você dome cavalos, cace, faça processos de alquimia, cozinhe, etc", disse. 


Ávido jogador, desde os tempos de Tibia, Byong afirmou que era algo que estava faltando no mercado brasileiro e eles viram a oportunidade de trazer um bom MMORPG para os fãs do gênero.

Ambientado em um cenário de fantasia e com um sistema de movimentação e combate que dá aos jogadores um controle total dos personagens — tanto nas batalhas quanto na exploração de mapa —, tive uma boa impressão do jogo. Realmente possui um gráfico limpo, sendo infinitas as funções que você pode dar ao seu personagem.


Além disso, o estande possuia cerca de 70 estações de jogos, onde os visitantes puderam conferir algumas das novidades de BDO. Entre elas, jogar pela primeira vez com as classes de personagens Musah e Maehwa, que se unirão às outras dez já existentes no servidor, em uma nova expansão territorial que dará acesso à região de Valência e o combate na arena de Aresha.

CD PROJEKT E GWENT, SEU CARD GAME VICIANTE

Outro estande que sempre fazia questão de dar uma passada era no da CD Projekt Red. Não sei se vocês já jogaram Gwent, mas é algo extremamente viciante. Você joga uma vez e não consegue parar mais. 


Vou me ater ao que vi no estande, pois sobre o jogo teremos uma matéria especial feita pela nossa comandante, Rapha. Mas enfim, o estande estava lindo e, inclusive, possuía uma catapulta para lançar brindes ao público. 

Outro fator legal, foi a presença do Pawel Burza e Lorenzo Mastroianni, respectivamente, especialista de comunidade e ilustrador da CD Projekt Red, que vieram ao Brasil para falar um pouco mais sobre o game que está em fase de beta público. Como também, algumas novidades sobre Thronebreaker, o modo campanha do jogo, que contará a história de Meve, uma rainha veterana de guerra que comandava dois Reinos do Norte.


Por fim, mas não menos importante na BGS ocorreu a final do Gwent Pro Cup, primeiro campeonato da América Latina, onde o grande vencedor foi MoRosa, tendo levado um prêmio de R$ 25 mil reais para casa!

UBISOFT TE VERENO!

Acho que este era um dos estandes mais cheios do evento, por conta de possuir três títulos que o público estava extremamente ansioso para testar: Far Cry 5, South Park: A Fenda que Abunda a Força e Assassin's Creed: Origins


O ambiente estava incrível, inclusive possuía uma parede de escalada a la Bayek, protagonista de Origins, assim como uma pequena igreja onde você poderia apreciar o novo Far Cry.


Dentre seus lançamentos, posso dizer que Far Cry 5 está insano, e é isso que posso comentar. A Guta, a nova colaborada do blog, poderá destrinchar os três com muito mais calma para vocês.

PLAYSTATION, PLAYSTATION!

O estande da Playstation estava gigante e com uma incrível variedade de jogos como Dead Rising 4 para PS4. Contudo, preciso comentar o foco da empresa em trazer uma grande quantidade de games VR nesta edição da BGS. 


Com o lançamento do Playstation VR para dezembro deste ano, a Sony tratou de trazer várias opções de jogos de realidade virtual para serem testados, dentre eles: Batman Arkam, Moss e Resident Evil 7, entre outros.


Preciso citar também, Detroit: Become Human, da Quantic Dream, que tinha uma versão demo disponível no evento. O novo jogo de David Cage, é uma experiência única, misturando jogabilidade e narrativa com maestria. Definitivamente, merece estar na lista dos games mais aguardados de 2018.

Espero que tenham gostado, tripulação, e até a próxima! Continuem acompanhando nossas transmissões, porque vem muita coisa boa por aí!

LEIA TAMBÉM