Swift

Especial de Halloween: Livros


O Halloween também está chegando na nossa nave, então vamos trazer, até o final do mês, algumas indicações sobre algumas coisas trevosas, para vocês curtirem junto com a gente.

Hoje separamos alguns livros bastante relacionados ao tema e que são leitura obrigatória para quem curte o dia das bruxas! Aperte o cinto, deixe o medo de lado e me acompanhe!

AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇO
Se Joseph Delaney existe, graças a Deus que o Joseph Delaney existe, porque eu não sei como seria minha vida literária sem "As Aventuras do Caça-Feitiço"! Uma série, onde conheceremos Thom, que possui o dom perfeito para a profissão de lidar com as criaturas das trevas. Ao longo dos títulos dessa coleção, iremos acompanhar suas aventuras, desde sua falta de experiência, como aprendiz, até sua evolução como um poderoso aliado contra as forças das sombras. Aqui no Brasil já temos dez livros lançados, todos pela Bertrand, o décimo primeiro está em pré-venda e também há um extra, o Bestiário, que é essencial para quem quer conhecer mais sobre essas criaturas assombrosas. São muitos livros, mas todos são curtos, e não precisa se preocupar com o desespero em aguardar os próximos. Por se tratar de uma série, cada livro fecha sua própria e apenas um background maior é que segue a continuidade pelos títulos. A impressão da arte das capas imita um couro envelhecido e tem até uma textura que é muito linda!


CICLO DAS TREVAS
A DarkSide Books é a rainha dos livros de terror aqui no Brasil — todos precisamos concordar —, mas eu não poderia falar sobre todos os maravilhosos títulos de seu catálogo, porque senão este post iria ao infinito, e além! Então para não escolher apenas um título, fiz a travessura de escolher uma série, hahaha.

Preciso que vocês conheçam Peter V. Brett, o cara que também entrou para a minha lista de favoritos, quando conheci sua série "Ciclo das Trevas", que está chegando na nossa galáxia pelas perfeitas edições de capa dura — que são puro #DarkLove.
Em "Ciclo das Trevas", a narrativa nos trará a humanidade refém, mais uma vez. E agora, o perigo é que ao cair da noite, a única salvação para as pessoas são as proteções desenhadas em todos lugares possíveis, para que não sejam destruídos pelos terraítas, demônios que possuem habilidades de acordo com suas diferentes classes. Até que algumas pessoas resolvem se levantar, para tentar mudar o rumo da história. Já temos três livros lançados até o momento, aqui no Brasil. Talvez o tamanho deles assuste um pouco, mas vale muito a pena porque são muitas páginas recheadas de história boa! Ah, e você pode conferir a resenha do primeiro volume, "O Protegido", aqui.


Eu poderia passar mais um tempão falando sobre mais um monte de outros títulos de terror, de mestres como Sthephen King, Poe, ou até mesmo sobre as noites em que Ruiz Zafón não me deixou dormir. Poderia falar também sobre os títulos do meu amigão Mark Lawrence, regados de sangue (e que também publica pela DarkSide Books), mas vou deixar isso para um próximo post ou então algum vídeo lá nosso canal do YouTube. 

Continuem acompanhando nossas transmissões para não perderem nada! Câmbio, desligo.

LEIA TAMBÉM