Swift

It's gonna be legen... wait for it... dary!!!


Série é aquilo, você não escolhe de qual gostar, apenas acontece. How I Met Your Mother (HIMYM) foi assim comigo, chamei para sair e para conhece-la melhor e me apaixonei!

Muitos vão dizer que é cópia de Friends, onde temos vários amigos morando na mesma cidade, se encontrando sempre em um local para conversar e beber. Além dos personagens namorando entre si, etc.

Mas eu quero dizer que uma série não anula a outra. Até porque, antes de Friends, tivemos Seinfeld, que também segue a mesma linha. Elas se completam e sempre têm seu público próprio, que em algumas vezes chegam até se misturar.

Sou muito fã de Friends também e cada uma tem suas qualidades. Prefiro mais HIMYM, acho que pelo fato de ser mais atual e eu ter acompanhado enquanto os episódios ainda eram lançados.


A série que conta a história de como Ted Mosby (Josh Radnor) conheceu sua esposa, mas que na verdade segue cinco amigos na cidade de Nova Iorque por várias situações engraçadas. Durou nove temporadas, que foram distribuídas entre setembro de 2005 e março de 2014.

How I Met Your Mother começou a ser exibida no Brasil pelo canal Fox Life em janeiro de 2006, e deixou de ser exibida em maio de 2010. Na Band, começou a ser transmitida em janeiro de 2014, em horário nobre, e passou a ser exibida nas madrugadas, pelo mesmo canal, a partir de fevereiro de 2015. Além disso, é exibida pelo canal Sony, desde 2014.

O título da série 'How i met your mother', traduzindo para um bom português seria  algo parecido com "Como eu conheci sua mãe", e é o próprio personagem Ted Mosby contando, em 2030, para seus filhos, a história de como conheceu a mãe deles. Mas ele volta muitos anos antes, pois segundo ele, é preciso contar a odisseia até o tal momento.

Filhos do Ted Mosby

Aí que entra a história dos cinco amigos, que além do Ted, temos o melhor amigo dele desde a faculdade e que divide um apartamento com ele, Marshall Eriksen (Jason Segel). A namorada do Marshall, e também amiga de Ted, Lily Aldrin (Alyson Hannigan). O cara que nunca tira o seu terno, Barney Stinson (Neil Patrick Harris). E a repórter canadense e não menos importante, Robin Scherbatsky (Cobie Smulders).

O piloto da série conta como Ted conheceu a Robin e subitamente se apaixonou por ela e na mesma noite conseguiu estragar um potencial relacionamento amoroso, mas ganhou uma amiga para a vida.

O legal da série são as piadas internas, coisas que ultrapassam as temporadas. Algo que acontece na primeira temporada, é resgatado algumas temporadas depois. Um exemplo é o ‘slap bet’, onde fazem uma aposta e quem perder deve levar um tapa. Isso sempre volta para atormentar a figura do Barney. Rs.


Ted Mosby é um arquiteto que procura por um amor para se casar e ter filhos, e até que encontre vai conhecer várias pretendentes, algumas interessantes, outras nem tanto. Podemos destacar a Robin, a Victoria (Ashley Williams) e a Zoey (Jennifer Morrison – House MD e Once Upon a Time) e a Stella (Sarah Chalke).

Marshall Eriksen se muda para Nova Iorque, após se formar em Direito, para estudar para o BAR (a Ordem dos Advogados dos EUA) e desde a faculdade namora a Lily. Marshall sonha em ser advogado para trabalhar numa firma para salvar o ambiente, mas acaba por trabalhar no setor corporativo, na mesma empresa que Barney, para ganhar algum dinheiro para ele e para a Lily. É um cara que coloca a família acima de tudo.

Lily Aldrin conheceu Ted e Marshall na faculdade, e começou a namorar com este e acabou sendo amiga do Ted também. Apesar de ter seu próprio lugar na cidade, vive mais no apartamento dos amigos. Professora do fundamental, é uma pintora que ainda tenta fazer sucesso.

Robin Scherbatsky foi para Nova Iorque para tentar a sorte como repórter, conheceu Ted em um bar e depois se torna amiga dos demais. Focada na carreira dela, não pensa em casar e não quer ter filhos, o que acaba por criando conflitos e situações engraçadas durante a série. Criada como filho homem pelo pai, acaba tendo posicionamentos diversos dos amigos. E pelo fato de ser Canadense, é zoada pelos amigos. Seria algo como ser Português aqui no Brasil.

Por último, para mim o melhor personagem da série, o Barney Stinson. É o ‘pegador’ da série, não quer nada sério, só curtir. Vive o lema ‘suit up’, sempre vestido de terno e gravata e para vê-lo sem é praticamente impossível durante todas as nove temporadas. É o que a gente ver ter um maior crescimento como pessoa, como durante o decorrer dos episódios vai se transformando. E após esse tempo todo ninguém descobriu o que ele faz no trabalho (uma pergunta que todos os amigos dele o fazem e ele se esquiva sempre). Rs.

Barney deixou como legado várias frases marcantes como “it's gonna be legen... wait for it... dary”, “suit up”, “challenge accepted”, “A única razão para esperar um mês por sexo é se ela tiver 17 anos e 11 meses”.


Ainda sobre Barney Stinson temos os esquemas dele para poder pegar mulheres, cada um mais elaborado do que o outro. Criou até um livro para catalogar e guardar todos, chamado de ‘The Playbook’, o qual vemos muito na série. Confira algumas das cantadas usada por ele para conquistar mulheres:

  • O Ted Mosby (página 52): Vestido como Ted, Barney diz que foi deixado no altar.
  • O Lorenzo Von Matterhorn (página 78): Barney cria vários sites falsos que o fazem parecer uma pessoa extremamente famosa e nobre, chamada Lorenzo Von Matterhorn, e depois engana uma garota para ver os sites e se interessar por ele.
  • O SNASA (página 3): Barney vai até uma garota e afirma que ele trabalha para uma agência governamental secreta chamada "SNASA", ou "Secret NASA", e afirma ter sido o nome idêntico "SMoon".
  • The Cheap Trick (página 86): Barney afirma que ele é o baixista de uma banda de rock com o nome irônico de "Cheap Trick" (uma banda da vida real).

O elenco não ficou parado após o término da série. Podemos acompanhar o Josh na nova série ‘The Good Doctor’. Os atores Cobie e Neil Patrick em séries da Netflix, ela em ‘Friends From College’, e o Neil em ‘Desventuras em Série’.

Já a Alyson, que vimos nos filmes ‘American Pie’ e na série ‘Buffy – A Caça Vampiros’, não vem fazendo muita coisa desde então, mas podemos vê-la no filme ‘Do You Take This Man’. E Jason que é visto em vários filmes de comédia como o ‘Professora sem classe’, participou de um filme da Netflix intitulado de ‘The Discovery’.


Desde 2014 existe um desejo da CBS de criar um spin-off de HIMYM, chegaram até a filmar um piloto, mas o projeto morreu. Então, no ano passado, o canal anunciou que roteiristas de 'This is Us' iriam retomar a ideia. E aí tudo foi deixado de lado de novo. Mas agora vai rolar mesmo!

Dana Walden, uma das chefonas da Fox, anunciou que a série derivada vai ser reformulada desde o conceito com uma nova equipe criativa. Detalhes não foram divulgados.

Não sei o que achar, espero que seja boa, pois está difícil encontrar séries de comédias interessante hoje em dia. E você, o que acha?


LEIA TAMBÉM